Escobar
Escobar

O volante Escobar não faz mais parte do elenco do Londrina (PR) para a reta final da Série C do Brasileirão. Segundo o clube, o jogador pediu demissão após perder a vaga de titular na preparação para a partida contra o Remo, neste sábado (12/12), pelo início da segunda fase da competição.

Ainda de acordo com o Londrina (PR), Escobar fez o pedido na quinta-feira (10/12), logo depois do treino que o técnico Alemão o colocou entre os reservas, com Marcel ficando no time titular.

A diretoria aceitou a solicitação do atleta e o contrato será rescindido de forma unilateral. Escobar foi contratado pouco antes da Série C e fez 16 partidas pelo time paranaense, sendo 15 delas como titular.

Na nota, o Londrina (PR) destacou que “jamais permitirá ingerências de qualquer natureza na escalação das suas equipes, seja nas equipes de base ou principal”.

Além disso, o clube pontuou que “a decisão da escolha de quem joga sempre foi e sempre será técnica, uma atribuição que cabe ao treinador e sua comissão técnica”.

Para a posição, o técnico Alemão tem Marcel, Jardel, Leandro Donizete, Bidía, Luan Marchiori, o recém-contratado Gabriel e também Chicão Amorim, que se recupera de lesão na coxa.

Para a partida contra o Remo, além de Marcel no meio, o Londrina também terá como novidade a entrada de Carlos Henrique no ataque, na vaga de Juan Matos.

A provável formação deve trazer Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Igor Paixão, Carlos Henrique e Victor Daniel.

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 11/12/2020