Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira)

O volante azulino Lucas Siqueira realmente ama o futebol. O jogador se sente realizado exercendo a profissão dos seus sonhos, mas tem outra especialidade que domina: “coach financeiro”.

Neste último final de semana, durante a concentração do Remo para o jogo contra o Treze (PB), o volante apresentou uma palestra sobre educação financeira para seus colegas de elenco.

“O projeto de levar educação financeira para os atletas começou em 2018. Já tinha essa vontade de levar conhecimento financeiro para os meus amigos de profissão. Esse ano veio a pandemia e levei o projeto ‘Atleta que Investe’ para a internet. Consigo produzir conteúdos para os atletas profissionais”, contou.

“Quando vim para o Remo, começamos a organizar um tempo para as palestras. Tem dado certo, o pessoal tem gostado bastante. Cada vez mais tem ido mais gente. Os resultados são legais, eles estão aprendendo, compreendendo a importância de dar atenção à vida financeira. É um projeto bacana que está crescendo”, disse.

Lucas falou com satisfação sobre a oportunidade de ensinar o que sabe aos seus companheiros de equipe. O objetivo da palestra era mostrar que é possível ter uma organização financeira durante e, principalmente, depois da carreira de jogador de futebol.

“A aceitação está sendo muito boa. Programamos fazer uma palestra por semana e tem gente pedindo duas semanalmente. Foi um sinal positivo, de que eles estão gostando e botando em prática o aprendizado. O objetivo é levar educação financeira para os jogadores, para que tenham melhores escolhas. O grupo fica mais unido, falando de assuntos produtivos, criando um vínculo maior. Causa uma união no grupo e reflete dentro de campo”, explicou.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 10/11/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Belo projeto, haja vista que a carreira de jogador de futebol é de curta duração, e muitos atletas, qdo estão faturando por conta de uma boa fase do time, só pensam em farrear e “viver a vida adoidado”. E qdo acaba a carreira, não tem mais nenhum objetivo profissional ou, mesmo que tenha, não fez reservas financeiras para empreender. Um grande exemplo de planejamento foi o dos dois irmãos, grandes ídolos do Clube, Aderson e Mêgo, que, ainda no auge da carreira, investiram na área da medicina e hoje estão consolidados financeiramente.

  2. Jogador de futebol é carreira curta onde a maioria esbanja jogando fora dinheiro que ganha com os “prazeres da vida”, principalmente por falta de educação e consciência que dinheiro acaba rápido quando é mal usado. Vários e vários ilustres jogadores acabaram na miséria, inclusive o nosso maior ídolo, Alcino.

    Exemplar a atitude do Lucas Siqueira, um líder em campo e uma criatura generosa com seus colegas de profissão. Devia ter mais Lucas Siqueira no esporte.

  3. Lucas, avise quando é a próxima palestra pra eu inscrever minha esposa… Tá foda! Meu salário nunca chega até o fim do mês!

    Brincadeiras à parte, de fato é um projeto interessante que ajuda muita gente.
    Parabéns ao Lucas e ao Clube do Remo em abrir o espaço!!

  4. Parabens pela brilhante idéia pois a carreira de jogador é muito curta e muitos por não saber lidar cpm o que ganha e quando param muitos acabam sem nada por não investir o que ganha o Remo teve jogadores que investiram em educaçao que foram o mego e o Adelson e o Mesquita mas se não porem investir em educaçao invistam em outro tipo de investimento

Comments are closed.