Tcharlles, Felipe Gedoz e Mimica
Tcharlles, Felipe Gedoz e Mimica

É verdade que os tempos são outros. Há todo um protocolo nas regras de convivência e comportamento no futebol. A relação entre atleta e clube se profissionalizou tanto, envolvendo tantos interesses de parte a parte, que atitudes de indisciplina não costumam mais ser toleradas.

Existe, porém, uma linha de bom senso que deve nortear a cobrança e o rigor para casos que atentam contra normas internas, como no episódio que envolveu Felipe Gedoz, Djalma, João Diogo e Wellison, profissionais do Remo que se envolveram em um evento beneficente às vésperas do Natal.

A boa intenção da “pelada de fim de ano” disputada pelo quarteto colidiu com os cuidados que atletas devem ter para evitar lesões em meio a uma competição importante. Imagens na internet revelaram a participação dos jogadores no evento.

É claro que a diretoria precisava ser rápida e firme para coibir a indisciplina. O problema está apenas no peso aplicado às punições. Com exceção de Gedoz, todos foram afastados sumariamente.

Fica a dúvida se a situação não exigiria apuração mais criteriosa dos acontecimentos. Caberia ouvir todos os jogadores envolvidos e o posicionamento de cada um. Além disso, a exclusão de Gedoz da lista de dispensas, sofrendo somente multa (30% dos salários), representa tratamento diferenciado para um “delito” único.

Ao mesmo tempo, fica a expectativa quanto à reação do elenco em relação ao castigo aplicado. Como todo agrupamento humano, jogadores de futebol costumam ser corporativistas e sensíveis a eventuais injustiças.

Nas palavras do técnico Paulo Bonamigo, o grupo teria assimilado o desfecho da história, “principalmente os mais profissionais”, acatando a decisão da diretoria. Ficou no ar a dúvida quanto à reação dos “menos profissionais”. Teriam absorvido bem a punição?

O Remo entra em campo neste domingo (27/12), para um confronto decisivo com o Ypiranga (RS). Uma vitória deixará o time a 3 pontos do acesso, faltando 3 jogos por realizar. Nunca a subida à Série B esteve tão ao alcance da mão, a partir de uma campanha notável, que inclui 2 vitórias sobre o maior rival.

A presença de jogadores experimentados, na faixa dos 30 anos ou até acima, como Marlon, Lucas Siqueira, Eduardo Ramos, Vinícius, Rafael Jansen e Mimica, responde pela força mental que tem sido item de destaque nos momentos mais difíceis e desafiadores.

Todo esse arcabouço emocional não pode vir a ser sabotado por uma decisão administrativa. Afinal, mais importante do que manter a casa em ordem é garantir a vitória sobre o representante gaúcho, que vem a Belém desesperado, após 2 derrotas.

Ao Remo, cabe ter tranquilidade e a consciência de que as grandes vitórias começam a ser construídas também fora do campo.

O Leão volta a campo neste domingo (27/12), a partir das 18h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 27/12/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Como faço para comprar os ingressos virtuais? Vocês precisam divulgar de forma mais constante e principalmente as vésperas e dia dos jogos.

  2. Decisão administrativa corretíssima da diretoria do Remo,inclusive quanto apenas a multa do Gedoz,infelizmente os dispensados deveria ter pensado antes de agir como amadores apesar de serem reservas são profissionais e você Gerson Nogueira apesar de adorar suas colunas e comentários nesse momento está falando besteira,se coloque na lugar do clube pagando salários em dia apesar de tantas dificuldades e uns abestados funcionários colocarem em risco todo o planejamento do ano por causa de uma pelada paga cuspe! Vão com suas irrespondabilidade para a casa da mãe de vocês,o Remo tem tudo para subir esse ano depois de 13 anos na pira e com o pires na mão e aparece uns imbecis querendo colocar em risco todo o planejamento do ano.,,vamos subir leãoooo.

  3. O Terremoto ocorrido nas profundezas dos mares azulinos durante a semana passada, não derivou para uma Tsunami. Como intencionalmente sugere acima o escriba Baionense.

    Os jogadores Remistas foram extremamente profissionais, no primeiro jogo após o abalo sísmico provocado pela demissão dos três jogadores de pelada.

    O resultado de 2×1 contra os gaúchos, mostrou que as Placas Tectônicas se acomodaram e, as praias Azulinas permaneceram límpidas. Devido ao profissionalismo e não ao corporativismo do grupo, como mencionado acima, por alguém de mentalidade com regionalismo atroz.

    Esse escriba, provavelmente, já tinha um texto preparado para, em caso de uma derrota Remista no Mangueirão, colocar “toda a culpa” na Diretoria, que decidiu pelo afastamento sumário dos peladeiros.

    O elenco do Clube do Remo está formado por jogadores experientes e moralmente íntegros, comprometidos com os objetivos traçados para este ano.

Comments are closed.