Jacuipense-BA 1x2 Remo (Gustavo Ermel)
Jacuipense-BA 1x2 Remo (Gustavo Ermel)

Para quem está em processo de reconstrução, a vitória do Remo sobre a Jacuipense (BA), fora de casa, tem um efeito moral fundamental.

Dá confiança ao elenco e à comissão técnica para o desenvolvimento do trabalho, embora esse “fôlego” já esteja à prova na quinta-feira (13/08), diante do Castanhal.

O encaixe de novas peças na defesa, no meio de campo e no ataque, além da reconfiguração tática, atrasam o time azulino em relação à maioria dos adversários. É o caso do Ferroviário (CE), que o Leão vai receber domingo (16/08), no Mangueirão.

As dificuldades continuam as mesmas, o que muda para o Leão com a estreia gloriosa na Série C é a capacidade do time para superá-las e abreviar a consistência físico-técnico-tática.

Ataque

Zé Carlos totalmente fora de forma e Tcharlles com um desequilíbrio na estrutura muscular. Para quem perdeu Jackson e precisava de solução imediata, o Remo não foi nada feliz na contratação dos centroavantes. Jackson foi para o Sampaio Corrêa (MA) e segue fazendo gols.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 11/08/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. No meu ponto de vista o Leão teve uma certa felicidade na montagem do Elenco. Veja que ER esta muito bem no ataque porque esta em boa forma, quando ER começar a sentir o Ritmo de dois duelos por semana vamos ter Tcharlles em boas condições de jogo que poderá formar com Parcker e Carlos Alberto ou Robinho e o Zé poderá começar o duelo como titular e jogará o primeiro tempo. Eu penso que Zé´começará como titular contra o Castanhal e será substituído no segundo tempo, Já ER poderá ficar no banco de reservas e entrar no segundo tempo. O Mazola tem um elenco polivalente vai ter que usar seus conhecimentos de Professor para escalar com quem vai começar o duelo para depois efetuar as substituições. Uma vitória do Leão contra o Castanhal confirmará o que tenho dito: que o leão tem um Time competitivo capaz de ser Tri e alcançar o acesso. Eu entendo que o jogo mais difícil do Leão para alcançar o tri será o duelo contra o Castanhal.

  2. Nessa matéria fiz dois comentários que foram publicados. Infelizmente, acredito que por um reordenamento desse espaço, o qual percebi, acabaram saindo, assim como de outras pessoas que participaram comentando. Mas, disse, basicamente, sobre esse termo que o jornalista insiste, por conta de outras vezes que já li em suas matérias, de reconstrução do Remo. Na minha opinião o jornalista, apenas quer desmerecer o trabalho do Clube. O Remo não estava destruído, como o termo reconstrução pode sugerir. O Remo é Bicampeão do Estado do Pará e está na disputa do Tri. Troca de treinador, dispensa e contratações de jogadores, são normais em todas as situações quando se sai de um campeonato de menor para um de maior exigência. Reconstrução tem que ter clubes que não ganharam nada. Atualmente não vejo nada de errado no trabalho que está sendo feito que mereça intensa crítica. Falhas acontecem, decorrentes de início de campeonato e também deverão ocorrer. O importante é o saldo ser positivo. Essa é a meta. Acho que o Remo está no caminho certo.

Comments are closed.