Vistoria pode interditar Mangueirão

2
Bombeiros vistoriam o Mangueirão
Bombeiros vistoriam o Mangueirão

Os portões do Mangueirão foram abertos nesta terça-feira (10/03) para uma vistoria completa do Copro de Bombeiros. O resultado só será divulgado às 11h desta quarta-feira (11/03), mas de forma extraoficial, circula a informação de que o estádio ser interditado para reparos por até 3 semanas.

No último domingo (08/03), momentos antes do início do clássico Re-Pa, um pedaço do reboco das arquibancadas do lado “B” do estádio caiu. O jogo foi atrasado em uma hora para atuações em caráter de urgência de órgãos de segurança no local. Foi o segundo episódio, em pouco mais de um ano, de queda de material estrutural do estádio Mangueirão. O primeiro foi no início de 2019, alguns dias antes de começar o Campeonato Paraense daquele ano.

“No domingo (08/03), analisamos (o estádio) e teria condições de funcionar, isolando a área. Hoje (terça-feira) faremos uma análise mais detalhada em vários pontos. Se for necessário, podemos recomendar a interdição”, disse o coronel Jaime Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o oficial, o deslocamento de parte do reboco, como a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) tratou o assunto, tem uma explicação.

“Foi no lado B, onde fica a torcida do Paysandu, porque é uma estrutura mais antiga. A estrutura é de concreto e, na ferragem, entra oxigênio, que expulsa o concreto. Se você for observar, a reforma do Mangueirão (em 2000) fez as arquibancadas do lado A, do Remo. Ou seja, a arquibancada do lado B é muito antiga”, disse.

O processo de reforma é uma atribuição da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), que estima que até o mês de abril já seja lançado o edital do processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela obra de reforma e readequação do espaço.

“Os trabalhos devem começar ainda no segundo semestre deste ano”, informou a Secretaria, em nota.

Remo e Paysandu serão impactados com a referida reforma. Os clássicos da Série C seguem com local indefinido, mas a segurança do torcedor, no Mangueirão, deve vir em primeiro lugar.

A Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL) frisou que a inspeção “teve como objetivo principal preservar e garantir a segurança dos torcedores e servidores da praça esportiva”.

“O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebeu na manhã desta terça-feira (10/03), uma vistoria de rotina do Corpo de Bombeiros junto com a equipe de engenharia do Paulo Brígido. A ação é em decorrência do desplacamento de recobrimento do reboco localizado no teto onde fica os banheiros e os bares do lado B, ocorrido no último domingo (08/03), e a partir daí, efetuar as devidas correções no local. A inspeção, que teve como objetivo principal preservar e garantir a segurança dos torcedores e servidores da praça esportiva, foi conferida pelo tenente-coronel Nogueira (CBM-PA), o engenheiro Francisco Oliveira e Coronel Cláudio Santos (SEEL)”, disse a nota da SEEL.

O Liberal.com, 10/03/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Já tem tempo que o estádio vem dando sinais de má infraestrutura, melhor interditar logo enquanto tá caindo apenas reboco, vamos evitar uma tragédia… Segurança do Torcedor em primeiro lugar!

Comments are closed.

Sair da versão mobile