Vinícius
Vinícius

Superação, tropeços, fim da hegemonia estadual, recomeço, sonho realizado e projeto “Série B” em andamento. O Clube do Remo encerra a temporada de uma maneira diferente, com motivos para sorrir e, quem sabe, com o tão sonhado acesso no Brasileirão.

As dificuldades foram enormes, mas o goleiro Vinícius, mais uma vez, foi o destaque da equipe azulina. Na sua 4ª temporada defendendo a camisa do Remo, o camisa 1 possui motivos de sobra para sorrir, mesmo com o clube sendo eliminado da Copa do Brasil com uma goleada para o Brusque (SC) e ter perdido a final do Parazão para o Paysandu, interrompendo o desejado tricampeonato estadual, mas veio a Série C e, com ela, o projeto do acesso.

“Começamos bem no Brasileirão. Oscilamos um pouco, perdemos o Mazola, chegou o Bonamigo. Tivemos uma boa arrancada com o Bonamigo, conseguimos manter um nível de competitividade bom, permanecemos no G4 com uma campanha consistente e sólida e conquistamos a vaga de forma antecipada”, disse.

“Agora, no quadrangular final, estamos mantendo uma regularidade muito boa. Nosso time é bastante consistente e muito competitivo. Isso vem fazendo a diferença, pois nosso coletivo é muito forte”, completou Vinícius.

“Estamos felizes, pois estamos próximos de alcançarmos o objetivo, um sonho do torcedor. Temos que manter a pegada, o foco, não deixar que ansiedade tome conta e trabalhar o psicológico para manter o bom nível na competição”, afirmou.

O Remo possui na figura do técnico Paulo Bonamigo um “líder”, um exemplo a ser seguido. Vinícius sabe da importância de cada treinador que passou pelo clube nesse ano e relembrou Mazola Júnior, demito durante a Série C.

“Bonamigo tem muito mérito, mas não podemos descartar o trabalho feito pelo Mazola na formatação da equipe, com uma zaga muito consistente, um time que toma poucos gols, mas com a chegada dele (Bonamigo), com as ideias que ele implantou, uma forma de jogar um pouco mais ofensiva, se tornou uma família mesmo, dentro e fora de campo. Temos que parabenizar toda a comissão técnica e, em especial, ao Bonamigo, que vem fazendo um excelente trabalho”, apontou.

Em todas as temporadas defendendo o Remo, Vinícius teve a companhia do preparador de goleiros Juninho Macaé. Mais que companheiros de profissão, são amigos. Vinícius fez questão de lembrar da importância dele no processo como atleta.

“Nas minhas entrevistas, sempre dividi os méritos com o Juninho. É um profissional que merece todo apoio, respaldo e carinho. Ele tem grande participação nesses 4 anos de trabalho juntos, é uma pessoa que acredita no potencial do Remo, trabalha bastante. A gritaria dele no dia a dia, existe uma parte no meu cérebro que tem a voz dele até quando estou descansando. O trabalho dele é fantástico, o melhor treinador de goleiros com quem já trabalhei”, confessou.

Se dentro de campo as coisas vão bem, o arqueiro também faz sucesso fora dele. Eleito vereador de Belém, Vinícius vive um desafio de jogar e trabalhar pela população da capital paraense.

“Claro que dará para conciliar as profissões. Minha esposa sempre fez trabalhos sociais nas comunidades em Belém, tive a oportunidade de acompanhá-la e percebi pessoas que precisam de ajuda. É uma ferramenta a mais para que possamos ajudar e fico feliz pois o torcedor e a população comprou a ideia, me apoiou. Então, é trabalhar mais, com a mesma seriedade e comprometimento. O Vinícius de 2021, com o mesmo foco, mesma vontade de vencer, com determinação, agora dentro e fora e campo”, falou.

O ídolo azulino fez questão de explicar os motivos da atual campanha do Remo ser tão boa na Série C e lembrou que o coletivo é mais importante que as vaidades.

“A competitividade e a união. É um grupo que todos se falam, não tem aqueles grupinhos, são todos juntos, uma equipe que trabalha bastante, que compra a ideia e que está comprometida com a causa de subir. Nosso coletivo é muito bom, alguns jogadores já despontaram, como Salatiel, Marlon, Lucas, Charles já marcaram, o próprio Eduardo Ramos também. Os meninos da base nos ajudaram muito em momentos difíceis e isso é o nossos ponto forte”, frisou.

O ano novo chegou e com ele a esperança de dias melhores tanto dentro como fora de campo. O “Paredão” imagina o Remo em outro patamar, citou presidente e diretores e comentou que acredita em dias melhores para o torcedor azulino.

“Desejo saúde, em primeiro lugar. Continuar com o mesmo foco e comprometimento, que possamos dar alegria ao nosso torcedor nessa reta final de Série C, nesse início de 2021. Que Deus abençoe nosso trabalho, que dentro e fora de campo, junto com o Fábio Bentes e seus diretores no trabalho fantástico fora das quatro linhas, nessa gestão muito boa que nos passa segurança, força, apoio e que possamos corresponder dentro de campo com o mesmo foco e empenho. Que possamos dar alegria ao nossos torcedor, que muitos perderam seus familiares por conta da pandemia”, encerrou.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 31/12/2020