Vinícius
Vinícius

Eleito vereador em Belém na última eleição com mais de 7 mil votos, o goleiro Vinícius vive um momento bom também dento de campo. O jogador explicou que vai conciliar os trabalhos dentro e fora das 4 linhas.

“Vamos procurar adequar da melhor maneira possível. Tenho certeza que não terá problema algum conciliar com treinos, jogos e atividades na Câmara. Não terei dificuldade, não vai me atrapalhar e sigo confiante para continuar dando o meu melhor dentro e fora de campo”, falou.

O Remo precisa de 3 pontos para garantir matematicamente a sua classificação à próxima fase. Segundo o camisa 1 do Leão, é necessário conter a ansiedade para que o Remo possa passar pelo Botafogo (PB), próximo adversário azulino na Série C.

“Sem dúvida, o desejo da classificação é muito grande, mas temos que conter essa ansiedade. Tentamos no jogo passado uma postura mais agressiva, conseguimos em alguns aspectos colocar o que combinamos, mas infelizmente o resultado positivo não veio. Agora temos mais uma oportunidade. É segurar a ansiedade para não atrapalhar”, disse Vinícius.

“Não pensamos na fase seguinte. Seguimos focados no sonho da classificação. Depois de conquistarmos a vaga, vamos pensar na outra fase e nos adversários”, comentou.

O Remo ainda não conversou com Vinícius, mas tudo indica que ele vai ter um vínculo maior pelo clube, até pelo novo cargo que integra na política.

“Não existe nada ainda, meu contrato termina no final do mês de novembro e conto com a classificação e a prorrogação dele, mas existe a eleições no clube. Terminando tudo isso, vamos conversar e chegar a um acordo. Espero que possam acontecer os resultados favoráveis, nosso objetivo, que é o acesso. Ficaria muito feliz”, falou.

Vinícius ainda quer prolongar um pouco mais a carreira. Ídolo no Baenão, o goleiro quer sentir o carinho da torcida por mais um tempo e não esconde a vontade de jogar mais algumas temporadas.

“Até os 40 anos. Se o corpo permitir jogar até os 40, não tenho problema nenhum. Me encontro em boa forma física, me preparando para estender um pouco mais minha vida de atleta profissional e até chegar aos 40 é uma caminhada longa. Tendo condições físicas e técnicas, me vejo jogando até os 39, 40 anos, mas desde que seja um nível técnico em alta performance. Tenho esse compromisso com o torcedor, não depende só de mim”, comentou.

Mesmo sabendo que a maioria do seu eleitorado são torcedores do Remo, Vinícius garante que pensará nas equipes e que vai ajudar todos, independente da bandeira.

“Na função de vereador, não fazemos nada sozinho. Vamos depender dos nossos companheiros na Câmara e do trabalho de cada um. Vamos procurar sempre ajudar. Tenho um carinho especial pelo torcedor do Remo, mas como vereador tenho o dever com a população de Belém. O que puder fazer para ajudar o Remo e todos os outros clubes, vamos ajudar. É o esporte e lazer que mexe com a cidade, cultura, com a história de futebol. Não existe Belém se mencionar a dupla Re-Pa, fazem parte da história, são clubes de inclusão, famílias dependem desses clubes”, disse.

Questionado sobre estar marcado na história do Leão, o goleiro afirmou que ainda existe um longo caminho a percorrer.

“Não, não. Seguimos firmes de conquistar muito mais pelo clube, focados no acesso, que é o principal objetivo, em fazer o melhor, contribuir os objetivos coletivos e individuais, para marcar o nossos nome na história do Remo. A população de Belém pode contar comigo”, afirmou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 16/11/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu pensei que Vinicius jogaria até aos 42 anos em alto nível, entretanto ele pensa parar com 40 anos em grande forma a exemplo de Ceni goleiro do São Paulo e o atual treinador do Flamengo. No meu entendimento Vinicius é um exemplo de forma Física e sabe se cuidar ele realmente tem perfil para ser o grande paredão, como atualmente, até aos 42 anos.

  2. Que o Vinícius honre a NAÇÃO AZUL que o elegeu. Mesmo, dando continuidade à sua função principal, que é jogar futebol profissional, pelo CLUBE DO REMO.

    Como Vereador de Belém, que seja atuante e proponha legislação que seja benéfica à população em geral.

    Que NÃO SE META EM FALCATRUAS, típicas de políticos profissionais. Mas, não só exclusividade desses, pois, já vimos outros ex-atletas serem flagrados em corrupção na política paraense. Não se esqueça do Robgol, um péssimo exemplo.

Comments are closed.