Vinícius
Vinícius

A estreia do Remo no quadrangular final da Série C será no próximo sábado (12/12), contra o Londrina (PR), que está invicto jogando em casa. O clube paranaense venceu 8 dos 9 jogos disputados no estádio do Café.

Pensando em quebrar a invencibilidade do adversário, o goleiro Vinícius pediu atenção ao elenco remista e que seja mantida uma postura madura obtida pelo clube durante a primeira fase.

“É preciso concentração, competir bastante e ser inteligente jogando fora de casa. Londrina (PR) obteve todas as vitórias dentro de casa, sabemos que é um jogo complicado e exige bastante vibração e intensidade. Encaramos com seriedade, importância. É um momento que estávamos buscando há anos então temos que entrar concentrado, focados, sabemos que está próximo, mas temos que buscar as vitórias, então é trabalhar para que o resultado venha. A meta é alcançar a pontuação necessária para subir, quanto mais pontos fizermos melhor”, disse.

Vinícius sabe da importância em vencer jogando em Belém, ainda mais com dois clássicos contra o Paysandu. O paredão azulino acredita na conquista de pontos fora de casa para manter vivo o sonho do acesso.

“É sempre bom fazer o ‘dever de casa’ e somar pontos fora, isso faz você chegar cada vez mais próximo da classificação. Temos que ser eficientes jogando em casa e fazer os resultados positivos, pois facilita mais”, comentou.

Um dos líderes do elenco, Vinícius está 4ª temporada vestindo a camisa azulina e salientou os pontos fortes do Leão nesta Série C.

“O equilíbrio da equipe. Somos um time maduro, concentrado, consistente. Ficamos praticamente todo o campeonato dentro do G4, sabemos suportar a pressão e esse é um dos pontos positivos do nosso grupo”, falou.

Nas redes sociais, muitos torcedores encaram o quadrangular de uma forma diferente, rivalizando as regiões do país. Para Vinícius, é necessário ter tranquilidade e o camisa 1 lembrou a partida entre as equipes gaúchas na última rodada da 1ª fase da Série C em 2019.

“Não ouvimos nada desse tipo, mas sabemos que existe essa rivalidade (Norte-Sul). Temos que ter inteligência, atenção no extracampo também para que as coisas não fujam do controle, como ocorreu no ano passado, quando Ypiranga (RS) e Juventude (RS) fizeram uma partida bastante estranha. A rivalidade vai existir entre o Norte e o Sul nesta fase, mas temos que fazer os resultados em casa e buscar pontos fora para conquistar o acesso”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado, a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 08/12/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Estranha é uma palavra para ser gentil,foi armação mesmo,teatro,roubalheira para ser mais justo ,,,o Juventude entregou o jogo ao Ipiranga aos 46 minutos do segundo tempo para classificar os dois gaúchos e se Remo e Paissandu fizessem isso aqui era arriscado o mundo vir a baixo por sermos nortistas e sinceramente bem que poderiam fazer isso agora, com uma vitoria para cada lado no RexPa e faltariam apenas 7 ou 8 pontos para cada um se classificar,os acertos e armações estão presentes em toda parte e principalmente na política que é o que manda nas nossas vidas e já basta do Remo está com o pires na mão,precisamos subir de divisão já e ver esse time crescer economicamente para comprar um centro de treinamento e dar condições a base azulina e formar times vencedores para ganhar títulos.

  2. Concordo plenamente.
    Está na hora de Remo e Paysandu deixarem a rivalidade para o campeonato paraense. Está em jogo o futuro deles e do futebol paraense.
    Que Remo e Paysandu reflitam no que os sulistas fizeram ano passado. Eles não tiveram escrúpulos e, se tiverem chance, não vão ter de novo.
    Esse primeiro RexPa o mandante é o Remo, então, vitoria para o Remo. No segundo RexPa o mandante é o Paysandu, vitoria para o Paysandu.
    Tem que pensar que vitoria como mandante, tbm e critério de desempate.
    Remo e Paysandu tem que pensar em tudo e deixarem de ser ingênuos.

  3. Por isso q Agora eu acho q Remo e Mucura deveriam se Unir pra da a Forra neles. É classificar os Dois daqui. Pq sabe como é, as Armações pode acontecer por eles serem do Sul

  4. O mais sensato aqui, seria uma vitória para cada lado no nós dois clássicos, assim ambos fariam 3 pts cada. Se matando em campo no máximo terão 2 empates e dois pontos cada. E depois vencerem os quatro jogos contra os do sul, ambos fariam 15 pts no máximo cada.

Comments are closed.