Vila Nova-GO 0×0 Remo (Tcharlles)
Vila Nova-GO 0×0 Remo (Tcharlles)

O Remo visitou o Vila Nova (GO) na noite deste domingo (01/11), em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 0 a 0, mas a noite foi do goleiro Vinícius, que salvou o Leão. No lance capital da partida, o ídolo azulino defendeu uma cobrança de pênalti do atacante Henan e evitou que os mandantes saíssem da partida com os 3 pontos.

O jogou começou acelerado, com erros dos mandantes na saída de bola e o Remo sem sucesso nos contra-ataques. Quando o Vila encaixou os passes, o time conseguiu assustar o Remo algumas vezes. Por exemplo, quando Alan Mineiro chutou e o goleiro Vinícius salvou.

Após a parada técnica para hidratação, aos 30 minutos de jogo, o Remo passou pressionar a saída de bola dos goianos com mais intensidade. A estratégia adota deu certo e foram várias roubadas de bola ainda no campo de ataque. Porém, o Leão continuava sem efetividade nos passes decisivos.

Nos últimos minutos da etapa inicial, as equipes passaram a errar mais passes que o normal, com o jogo mais acelerado.

O segundo tempo iniciou com os papéis invertidos: o Remo trocava passes no campo de ataque e o Vila Nova (GO) esperava mais.

O técnico Paulo Bonamigo colocou o meia Carlos Alberto no lugar de Wallace, para tentar ajudar mais na construção de jogo. O volante Charles passou a jogar entre os zagueiros Mimica e Rafael Jansen. Com a alteração, o meia Eduardo Ramos ficou responsável pelo centro do ataque.

Em uma das saídas azulinas, Jansen se complicou e perdeu a posse de bola. Rodrigo Alves bateu cruzado, mas para fora. O lance assustou, mas foi apenas um prenúncio do que vinha a seguir.

Em mais um erro na partida, Rafael Jansen cometeu pênalti em cima do atacante Caíque. Henan cobrou e o goleiro Vinícius defendeu, para o alívio dos azulinos.

Depois disso, o Remo passou a ter muitas dificuldades para sair do campo de defesa com a bola, méritos do Vila Nova (GO), que não se abateu com a penalidade desperdiçada e continuou pressionando.

Nem mesmo as laterais do Leão, uma das principais armas do time na competição, foram eficientes. O empate sem gols permaneceu até o final e apesar do gosto amargo para ambos os times, esse pontinho a mais para o Leão não foi tão ruim.

Com o resultado, goianos e paraenses mantêm suas colocações dentro do G4 e com boa margem para o 5º colocado. O Vila Nova (GO) segue em 2º, agora com 24 pontos, apenas 1 ponto a mais que o Remo, que vem logo atrás na tabela de classificação.

As duas equipes estão perto de garantir vaga na próxima fase, já que o Ferroviário (CE), 5º colocado, tem 17 pontos.

O Leão volta a campo neste domingo (08/11), às 18h, para enfrentar o Treze (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 01/11/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Esse analista de desempenho do remo tem q deixar de ser menino e apontar uma deficiência crítica nossa pra possível contratação pro setor defensivo! Só levamos poucos gols por conta do nosso eficiente são goleiro Vinicius…é impressionante como a8nda não temos uma defesa sólida nessa altura do campeonato , esse Rafael J. É muito imprudente e o Mímica falta técnica em certos momentos… entende!! É querer brincar c emoção todo tempo. São ajustes q precisam ser feitos urgentes pra que a gente possa concretizar esse sonho do acesso. Abre o olho diretoria !!

  2. REMO 100% precisamos de um volante q se apresente mais no campo de ataque e dê dinâmica de.jogo…pode ser o.Yuri ou Valderrama q.jogou no Sampaio…o.Valderrama.joga muito.

    • Exato, a saída com a bola pelo primeiro volante é uma deficiência do atual plantel que dificulta muito o jogo do Remo, o Charles é demais limitado, não tem capacidade para essa função.

  3. Por favor! Treinador do LEÃO não faça mas isso de tirar o jogador wallace da partida, deixa o jovem jogar até o fim da partida!

  4. Vila 0x0 Remo foi um jogo muito difícil, muito bem disputado, os dois times jogando para vencer.

    O Vila é muito forte no meio de campo e fez marcação especial nas jogadas laterais do Remo, o ponto forte ofensivo azulino, mesmo assim o Remo teve chances para marcar, inclusive duas vezes com o Tcharlles.

    A defesa remista se comportou bem, mas houve falha individual como no pênalti e também no último lance do jogo que quase sai gol. Ponto mais frágil foi a bola nas costas do Marlon.

    Continua a dificuldade dos volantes de sair para o jogo, inclusive entrega de algumas bolas que resultaram contra-ataques perigosos do adversário.

    ER muito lento e ainda aquém fisicamente. O time ficou mais ágil na entrada do Carlos Alberto

    São Vinicius salvou e garantiu o empate.

    No geral o time do Remo foi aguerrido diante de um adversário forte e jogando em casa, o empate foi um ótimo resultado.

    Mas time ainda precisa de um volante de qualidade de pegada que saiba sair jogando na bola de trás (o Yuri seria uma boa) e também de um meia-meia de qualidade para armação.

    O Remo tem que continuar focado a vencer sempre em jogos em casa e buscar pontuar jogando fora, assim será iminente o acesso à B esse ano.

    Agora é focar no Treze em jogo em Belém.

    • Que história é esta que o Remo so empata ou so perde fora de casa, temos que acabar com esta covardia de jogar fora de casa e pensar em empatar, temos que acabar de vez com esta mentalidade tacanha. O Remo precisa pensar grande e começar a ganhar jogos fora de casa. Uma coisa atrapalha que é a baixa qualidade técnica dos jogadores com exceção dos jogadores da base.

  5. 50 jogos coma camisa do Leão e 500 erros, Rafael Jansen, o pior zagueiro que o Remo já teve, cometeu 2 erros no jogo contra o 13, um cabeceou contra o patrimônio fazendo gol contra e o outro gol e chuta a bola na perna do Frontine que entra pro gol do Remo, hoje contra o Vila Nova, fez um pênalti infantil era só correr junto com atacando até ele ficar sem espaço, fora os passes errados que quase resultaram em gols, se não fosse o São Vinícius. Entra técnico sai técnico e sempre esse jogador mediucre tem uma cadeira cativa no time ou na zaga ou na lateral. Que Diabo o Remo deve pra esse jogador? Ele é parente do Fábio Bentes? O Remo deve alguma coisa pro empresário dele?

    • Claro que Jansen merece ser chamado atenção. É fácil criticar o cara pelas falhas, mas quem não falha? Até o Vinícius falhou ontem no último lance do jogo que poderia resultar gol do Vila.

      Se rever com bons olhos as partidas se observa como o Jansen salva muitos lances atrás, principalmente as inúmeras bolas entregues dos volantes, ele também tem se sacrificado ao fazer cobertura das bolas nas costas dos laterais, inclusive isso foi intenso ontem com o Marlon.

      Jansen tem certa limitação técnica, mas é muito voluntarioso, cão de guarda e se doa pela equipe, por isso hoje é jogador importante para o time.

  6. O Wallace está recuando muito por isso não está rendendo, o meia não cria nenhuma jogada, somente os pontas e laterais tem que virar. ER não dar mais, contratem um meia armador urgente.

  7. Remo 100% cadê o meia o remo precisa urgentemente de um meia pois o eduardo ramos não jogou nada ontem ele é muito pesado o remo precisa de um meia agil e rapido,o eduardo ramos não tem que ser mais titular ele não dar mais conta de jogar 90 minutos contratem logo um meia agil e rapito que é isso que nós precisamos o eduardo ramos só é um carregado de bola.

  8. Foi um empate com sabor de vitória. Mas a zaga ainda falha muito. O Mimica rebate muito e não consegue ter o domínio da bola. Isso passa insegurança pros que estão ao seu lado. O Jansen se deixa driblar muito fácil e, no desespero, comete pênaltis. No início do jogo, o Ricardo Luz foi à frente, cruzou a bola, mas o resto do ataque não acompanhou a jogada, parecendo-me com medo de se lançar ao ataque. Contudo, gostei de ver a raça da equipe. Agora é ganhar do Treze e seguir buscando o acesso à série B.

  9. Não consigo entender o porquê no segundo tempo o treinador saca os velocistas de ataque do leão, porque, se quer substituir, tira pelo ao menos um e permanece com os dois. E essa zaga, meus Deus, é de infartar qualquer um.

Comments are closed.