Vinícius
Vinícius

O goleiro Vinícius iniciou uma nova fase de treinos orientada pela comissão técnica e falou sobre o assunto no podcast do Clube do Remo que foi ao ar nesta sexta-feira (05/06). Na entrevista, o arqueiro do Leão disse que está se esforçando para manter a boa forma física diante da paralisação de treinos coletivos e jogos por causa da pandemia do novo coronavírus.

“A gente recebe uma planilha de treinamentos passada pelo nosso preparador físico e tem o questionário da fisiologia que tem que preencher, algo que fazíamos no dia a dia quando era normal treinar no campo. A gente acha um espaço dentro de casa para executar esse trabalho. Claro que não é a mesma coisa, ainda mais para goleiro, que trabalha com queda, salto, porque em casa não tem espaço que tínhamos no campo. Para o goleiro é mais complicado do que o de linha, mas procuro fazer um trabalho de força para quando voltar, estar bem de musculatura”, comentou.

Vinícius revelou que o técnico Mazola Júnior cobrou dedicação do elenco para que o clube alcance os objetivos traçados para 2020.

“A gente vinha em uma sequência boa, estávamos criando identidade, jogando do jeito que o Mazola gosta, mas teve esse problema e precisou interromper o trabalho que vinha sendo bem realizado. Quando voltar, vai seguir a mesma filosofia. Mazola vem cobrando no grupo e diz que quando voltar, os treinos serão puxados e vai ter maratona de jogos”, disse.

“Mazola falou para treinarmos bem, que ele vai cobrar muito dentro de campo, porque o Remo precisa ter e conquistar esse acesso (para a Série B) neste ano. Não podemos adiar novamente o tão esperado acesso que a torcida almeja”, contou o arqueiro azulino, que também falou o que tem feito para se entreter neste período sem jogos.

“Tenho uma família que está sempre junto, minha esposa e filha. Minha filha é muito ‘elétrica’, gosta de brincar. Agora voltamos a treinar, temos uma rotina de treinos diários para cumprir. Assisto filme, séries, jogo videogame. Ajuda a passar o dia e voltar bem descansado. Não vejo a hora de passar tudo isso para voltar a nossa rotina normal de trabalho, com jogos e treinamentos”, afirmou.

O goleiro Vinícius ainda avaliou como será o jogo sem a torcida quando o futebol retornar.

“Vai ser difícil se adaptar a jogar sem torcida. Jogamos com o estádio cheio, porque o torcedor do Remo comparece, lota, então vai ser diferente entrar dentro de campo e ver a arquibancada sem ninguém, mas é necessário, por enquanto, para o início. Confesso que será estranho. Já são anos jogando com o estádio cheio e lotado. Jogar com a camisa do Remo sem torcedor será diferente, mas acredito que logo voltará a normalidade e esperamos o torcedor para nos incentivar como sempre faz”, comentou.

Confira a entrevista completa do goleiro para o podcast do Remo:

O Liberal.com, 05/06/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.