Vinícius
Vinícius

O Clube do Remo segue a preparação para o retorno do Campeonato Paraense e um dos assuntos da coletiva desta sexta-feira (03/08) foi justamente a provável saída do zagueiro Rafael Jansen, que não se reapresentou porque está negociando com um clube de Israel.

Coube ao goleiro Vinícius, capitão do time, falar sobre o assunto. Ele não chegou a confirmar que zagueiro vai deixar o clube, mas desejou sorte para o colega.

“Um grande atleta e profissional. Se ele se transferir para outro clube, será uma perda. Aqui tínhamos 4 ótimos zagueiros, sobram 3 com a mesma eficiência e profissionalismo que a gente confia bastante. Caso se concretize, desejo sucesso ao Rafael, que nos ajudou bastante aqui. A gente deseja sucesso para ele e deve vir mais alguém para reforçar o setor, mas confiamos totalmente nos que ficam. Rafael é um grande jogador, porque consegue jogar improvisado na lateral-esquerda, na direita”, comentou.

O jogador ainda comentou sobre a data definida para a volta do Campeonato Paraense e como pode ser benéfica para os clubes.

“Acho importante ter essa data e previsão. Porque você monta seu cronograma de trabalho e planejamento, é muito importante. A gente começa a trabalhar forte, porque sabe quando volta o Estadual e, em cima disso, dá para planejar treinos e trabalhos”, falou.

Confira outros trechos da coletiva do goleiro Vinícius:

Retorno aos treinos

Após um período parado, a volta é sempre mais complicada, mas a gente volta a trabalhar com bola, treinos presenciais dentro de campo. É bom ter o contato de volta com a bola, com as pessoas, com os profissionais. O problema ao todo não foram os 3 meses parados, mas porque trabalhamos pouco até essa parada. Foram de 3 a 4 meses e isso não te dá um lastro, mas acredito que aos poucos a gente vai trabalhando e melhorando. Espero voltar melhor do que estava quando a gente parou.

Ritmo de jogo

A gente não terá a preparação de pré-temporada, com jogos-treinos e amistosos, que ajuda a gente ter uma sequência, mas aumentando a concentração e foco, a gente pode voltar no mesmo nível. Claro que não é fácil, a gente vê os goleiros tendo dificuldade nos campeonatos que voltaram. É trabalhar situação de jogo. A gente parou em uma sequência boa. Na fase final de classificação, início de mata-mata. Acredito que a maior dificuldade vai ser a falta de ritmo, porque não teremos amistosos, mas com muito trabalho vamos passar por cima dessa dificuldade e vamos buscar reestrear bem em cima do Águia.

Série C

O importante é voltar com segurança. O que vai fazer a diferença é o trabalho dentro de campo. Se a gente tiver uma nova pré-temporada bem feita e executada, não teremos problemas mais para frente. O início não será fácil, mas o que vai fazer diferença é o trabalho em campo. Vamos iniciar bem a competição para brigar por acesso e subir de divisão.

Isolamento social

Tínhamos uma rotina diária de trabalho. O isolamento social, claro, mexeu com o físico e o emocional das pessoas. Mexe em todo organismo, mas a gente tem um grupo de trabalho e sempre nos falamos e passam muito profissionalismo para trabalharmos e voltar em condição melhor para brigar pelo título. A gente volta muito motivado. Mazola vem cobrando muito profissionalismo. Porque é um ano difícil, tivemos muitos problemas e precisamos alcançar nossos objetivos. Cabe a nós a responsabilidade de lutar e trabalhar.

O Liberal.com, 03/07/2020