Remo 1×0 Treze-PB
Remo 1×0 Treze-PB

Em um jogo muito truncado e com poucas chances para ambos os lados, principalmente no primeiro tempo, o Leão conseguiu marcar logo no início da primeira etapa e venceu o Treze (PB), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Aos 11 minutos, o zagueiro Gilberto Alemão foi agarrado na área e o árbitro assinalou pênalti. Salatiel foi para a cobrança e marcou o único gol do jogo. Na matemática do clube, o Leão só precisará de mais 3 pontos para a classificação.

Confira os melhores momentos de Remo 1×0 Treze-PB:

Remo 100%, 08/11/2020

53 COMENTÁRIOS

  1. A Caminhada continua….

    Passo a passo do LEÃO AZUL rumo à série B de 2021.

    Serão 18 PASSOS, ida e volta, nesta primeira fase classificatória (até dezembro).
    Depois, mais 06 PASSOS no quadrangular para o ACESSO.
    Na sequência, mais 02 PASSOS nas finais (para o TÍTULO).
    Vamos acompanhando essa caminhada, por etapas.

    O PRIMEIRO PASSO já foi dado: Jacú/BA 1 X 2 REMO (09.ago.20)
    O SEGUNDO PASSO foi dado: REMO 2 X 1 Ferrín/CE (16.ago.20)
    O TERCEIRO PASSO também foi dado: Iper.atriz/MA 0 x 0 REMO (24.ago.20)
    Mais um PASSO foi dado, o quarto: REMO 0 X 0 Velha Nova/GO (30.ago.20)
    O quinto PASSO foi dado: Treze/PB 2 x 2 REMO (10.set.20)
    O Sexto PASSO foi um tropeço… Santinha/PE 1 x 0 REMO (13.set.20)
    O sétimo PASSO foi em casa: REMO 0 X 0 Botinha/PB (20.set.20)
    O oitavo PASSO TAMBÉM foi em casa: REMO 1 X 0 Manaós /AM (27.set.20)
    O PASSO de número 9 foi fora, mas, em casa: Mucura 2 X 3 REMO (03.out.20)
    O DÉCIMO PASSO foi no Mangueirão: REMO 2 X 0 Jacú/BA (10.out.20)
    O DÉCIMO PRIMEIRO PASSO, tropeço, Ferrín/CE 1 X 0 REMO. (17.out.20)
    O 12° PASSO, foi um passeio em casa: REMO 5 X 0 Iper.atriz/MA (24.out.20)
    O 13° PASSO dado, foi “el passito”: Velha Nova/GO 0 X 0 REMO (01.nov.20)

    Em casa, foi o 14° e grande PASSO: REMO 1 X 0 Treze/PB (08.nov.20)

    Faltam 04, e, contando…..

    VAI LEÃO!!! REEEEMOOOO!!! REEEEEMOOOOOO!!!!

  2. Jogo pegado, o time do Remo teve dificuldades no meio porque os volantes não sabem jogar com a bola nos pés, principalmente o Charles que não acerta passes, é muito lento, só chega nas jogadas atrasado e faltoso. A armação também foi aquém.

    São Vinícius garantiu a vitória.

    Valeram os três pontos importantíssimos para o Remo que segue firme para a classificação no G4.

    • Sua implicância é incrível!!! Se fizer uma contagem dos passes errados ele vai estar entre o que menos erra passes. Vc quer um volante cão de guarda, armador, artilheiros etc. Nunca vi isso na vida. Agora o resto do time não jogou nada e está tudo certo?

      • Eduardo Ramos e Carlos Alberto são meias-atacantes ou meia ofensivos, como queiram, e não armadores. Armador é o meia que joga mais recuado entre os volantes e o meia-atacante para que este não precise recuar até os volantes para buscar a bola, por isso o meio campo do Remo não funciona bem, ao contrário do Santa Cruz que tem Chiquinho, Paulinho e Didira, respectivamente, volante de saída, armador e meia atacante.
        O volante de pegada é aquele que fica na proteção da zaga dando libertade para o segundo volante avançar para armar o jogo juntamente com o armador. O Remo precisa resolver isso no quadrangular quando o nível dos adversário além da motivação serão maiores. Por equando, na primeira fase ta dando pra pontuar.

    • O time tem 3 atacantes e 1 armador que hora é ER e hora é CA. Charles cansou de mandar bola no ER que perdeu tudo. O ER não se aguenta nem 1 tempo. O time tinha que ter 2 meias pra criar jogas e chegar ao ataque. Com 1 Morto os volantes ficam sempre vendidos. Vc não está olhando a causa raiz.

    • Fala Marcelo! Desculpe mano, mas nada a ver essa tua ideia de ter no Remo um mesmo jogador que faça o papel de volante, armação e artilheiro, talvez só um Paulo Roberto Falcão seria capaz. Reforço que os volantes (Charles e Lucas) não foram bem (principalmente o Charles) e a armação (ER e Carlos Alberto) foi aquém. Tcharlles também foi um vacilão.

      Mas sabemos que um bom volante é fundamental para o time. O Charles tem desempenhado muito mal essa função, pois não dá segurança aos zagueiros que comumente ficam no mano a mano porque ele entrega muitas bolas e facilmente é driblado, muito menos ele tem tido a capacidade de fazer a primeira bola. É pífio nas suas tentativas ofensivas, e nessa partida contra o Treze o Charles, por sua lentidão e deficiência técnica, estragou bons ataques do Remo ao entrar faltosamente no defensor adversário, inclusive contra-ataque do Remo já próximo a grande área do Treze. É só rever melhor essa partida e constatar.

      O Remo está muito mal servido de primeiro volante, mas também precisa de um meio que ajude na armação, portanto, precisa de dois jogadores qualificados para respectivas funções.

      Outra, pelo visto não só eu aqui “implico” com o limitado Charles.

      • Pingo e Djlama jogam como volantes e auxiliam na armação! além disso conseguem roubar mais bolas que o Charles. Não acho ele um jogador ruim, mas pelo perfil ofensivo do Bonamigo, ele está comprometendo ao expor demais a zaga!

        • O Remo tem o melhor sistema defensivo do Brasil, incluindo série A, B e C.
          Só perde para Chapecoense.
          Precisamos é fazer gols.

          • Perfeito, então o pingo, por ser mais veloz e ter melhor passe, ou mesmo o Kelvin, que aumenta o poder de cabeceio em bolas paradas, acabam sendo melhores opções do que o Charles! Para cobrança de faltas temos o Marlon, sempre foi um excelente batedor!

  3. O glorioso precisa melhorar urgente até o quadrangular !!! Agora é ora de gastar um pouco mais e trazer alguns meias de qualidade para reforçar nosso Leão. Vamos que vamos.

    • Amanhã já irá anunciar o Felipe Gedoz. Jogador em nível de série A. Foi campeão da Sulamericana em 2018 pelo Furacão junto com o Rony.

      Vamos torcer para que ele consiga se encaixar no grupo. Resolvendo esta questão do meio de campo do LEÃO AZUL.

    • Além dos dois suspensos, ainda tínhamos jogadores com problemas físicos (ER e Wallace). Acho que taticamente o Remo estava bem postado, a questão foi individual dos jogadores no desempenhar as suas ações em campo.

  4. Foi o PIOR primeiro tempo que eu vi em todo o campeonato. Me lembrou o time do Mazolla. Mais uma vez o ER apagado em campo!!!
    O segundo tempo não foi uma maravilha, mas pelo menos o time começou a criar.

  5. Inacreditável culpar os volantes e pegar o Charles como Cristo. Ora erra passes, quem do Remo não erra? Faz falta, faz, mas ele é volante. O Tcharlles levou seu terceiro cartão amarelo e vai para sua segunda suspensão no campeonato e 13 jogos em que atuou! O Remo como um todo não foi bem, e teve lampejos de melhoras pelas laterais no segundo tempo, CA deu um pouco de gás ao meio campo, mas nada demais. O Hélio melhorou no segundo tempo e foi sacado, o Salatiel teve leve melhora também no segundo tempo e também foi sacado, ER que não estava bem foi logo sacado no intervalo, mas o Tcharlles que não jogou absolutamente nada, saiu só pra ganhar tempo já nos acréscimos. Não, mas o Remo não jogou bem por causa dos volantes…Remo teve chance de vários contra-ataques, desperdiça, mas a culpa é do Charles?

    • Gil77, Saudações AZULINAS.
      O Charles “também” tem culpa. O jogo é coletivo, as vitórias e as derrotas também.

      O que não se pode negar, é a quantidade de faltas cometidas por ele, muitas delas, desnecessárias, mesmo sendo um volante.

      O Charles precisa melhorar o seu “tempo de bola” nos desarmes, assim, não chegará atrasado, fazendo a falta.

      • A falta de meias em campo faz com que os 2 volantes fiquem correndo pra marcar por eles e pelos meias que não existem. Não tem como não chegar atrasado e fazer falta. Falta gente pra correr junto no meio de campo !!!! A hora que arrumar isso os 2 volantes vão brilhar !!!

        • Os dois atacantes de velocidade fazem este papel de suporte na marcação, em conjunto com os laterais, teoricamente os dois volantes só precisam se preocupar com a marcação pelo centro, mas não tem feito bem esta função

      • Exato mano Rafael, o Charles tem desempenhado muito mal a função de volante, ele entrega muitas bolas, lento e é facilmente driblado, não dá segurança aos zagueiros e os deixam no mano a mano com os atacantes adversários. Muito menos o Charles tem tido a capacidade de fazer a primeira bola, assim prejudica muito o jogo do meio de campo. Sabemos que ganhar o duelo do meio de campo é fundamental para vencer uma partida.

        Charles é desastroso nas suas tentativas ofensivas, nessa partida contra o Treze, por sua lentidão e deficiência técnica, ele estragou bons ataques do Remo ao entrar faltosamente no defensor adversário, inclusive contra-ataque do Remo já próximo a grande área do Treze.

        O time está muito mal servido de primeiro volante, mas também precisa de um meio que ajude na armação, por isso acredito que o Remo necessita contratar mais dois jogadores qualificados para resolver essas deficientes funções, mas que seja dentro do limite financeiro do clube.

    • Concordo com você Gilmessi77. A torcida sempre pega um para sacrificar. O Remo tanto no meio na armação como no ataque tem jogado mal. Quem está safando os resultados é o sistema de defesa e o Vinicius que todo jogo tem feito defesas difíceis. O Walace não está mais jogando o que jogou naqueles três jogos que marcou. ER e Tcharlles estão travando o ataque do Remo até parece que só os dois querem ser estrelas. Não retornam as tabelas com bom passe, cavam faltas toda hora e atrapalham os ataques rápidos, não conseguem reter a bola. Salatiel e Hélio corriam para receberem a bola na frente no caminho do gol em contra-ataques e ER e Tcharlles não passavam ou erravam os passes fáceis. O time não tem conseguido segurar a bola no meio e no ataque, perde com facilidade e a defesa pega pressão o tempo inteiro. Não gostei do Remo nos últimos dois jogos. Pegou pressão mais do que criou e pressionou. Precisa arrumar isso.

      • O problema é essa insistência em jogar com três atacantes e com um meio campo ineficiente e incapaz de municiar o ataque. Tira um atacante, adianta o Marlon para o meio e põe o Mandai na lateral. Quando o Gedoz entrar em forma, ele entra no meio e o Marlon volta pra lateral.
        Três atacantes é pra time com três super atletas no meio csmpo como é o caso do Liverpool. É preferível jogar com três atacantes quando se está goleando e o adversário tá fragilizado com um a menos ou o jogo é casa e o adiversário é muito fraco.

      • Discordo, as vitórias tem sido criadas graças a um sistema ofensivo que passou a funcionar com o apoio dos laterais e a chegada dos volantes, principalmente do Lucas. Isso tem um custo, há maior exposição defensiva. A crítica é a lentidão do Charles em recompor e a ausência de desarmes. quem mais desarma no Remo hoje é o Hélio, que é atacante! Também parou a pressão mais forte na saída de bola do adversário! o Tcharles e o Salatiel deixavam o passe fácil demais! Melhor colocar o ER e Wallace de atacantes que são mais ativos na marcação da saída!

  6. Nossos volantes precisam melhorar, porém, o ER10 ta sem condições de comandar esse meio-campo do LEÃO, com a saída dele no jogo de hj o time deu uma melhorada, temos que melhorar para quem quer subir de divisão, precisamos treinar mais intensamente para corrigir os erros, treinar duas vezes por dia três vezes na semana, no mínimo, para podermos ter chances de subir de divisão!

  7. Brothers, apesar de ter gostado da vitória e da quase-classificação, o desempenho do time foi preocupante, fomos dominados por um time horrivel do 13, cheio de jogador velho e refugo daqui. Inaceitavel o rendimento hoje. Chega de insistir em ER pow, ficamos sem criação nenhuma e eles ganharam o meio. Tcharlles parece volante, todo jogo pega cartão nessa porra. Mandai tava com medo de subir, Marlon é melhor que ele. Espero que Gedoz resolva esse problema no meio, e ai é meio caminho andado pro acesso

  8. Jogo muito abaixo! O meio campo foi o ponto negativo e os laterais menos ativos que o normal! Quanto a discussão sobre os volantes, roubaram poucas bolas e cercaram mal, expondo demais a zaga, que é lenta e sofreu demais com bolas alçadas! Positivamente, achei o Salatiel uma opção bem interessante. Meu time para pegar o Santa:
    Vinicius
    Luz – Mimica – Fredson – Marlon
    Lucas – Kelvin (na cabeça de área e cobrindo as laterais) – Carlos Alberto
    ER – Salatiel(Walace) – Hélio(Ronald)

    • Caro Augusto, devido a deficiência do primeiro volante eu achei muito interessante a atua ideia de jogar com três zagueiros e um volante, com a entrada do Keven para proteger a zaga, liberando mais os alas e usando esquemas como 4x1x3x2 ou 3x5x2 ou 3x4x3 (ofensivo), mas podendo usar o 4x3x3 como sugeres.

  9. Rafael FC diz que Felipe Gedoz será anunciado para reforçar o Leão no quadrangular. Realmente é um bom reforço, porque o Remo vai necessitar de reservas a altura dos Titulares. O Leão tem Time para subir, entretanto estão acontecendo cartões amarelos, contusões etc …, que exige a presença de Felipe Gedoz para substituir o Titular ou até mesmo ser escalado para entrar no primeiro tempo. Com a chegada de Felipe Gedoz haverá mais empenho do Torcedor na compra do bilhete virtual porque a arrecadação virtual é para garantir um Time altamente competitivo no quadrangular. O Leão terá 90% de possibilidade de alcançar o acesso.

  10. Rafael fc,me tira uma uma duvida esse gedoz que vem do uruguai ele poderá vim com o mesmo nivel fisico e tecnico do que atuol em libertadores e serie A

  11. Isso mesmo Felipe Vilhena Sênior. Saudações AZULINAS.

    A vinda do F.Gedoz só depende da janela de transferências internacionais, que se fecha nesta 2ª-feira.

    Agora, nos esclareça uma coias. Ontem, na transmissão do jogo da mucura, o narrador citou uma mensagem on-line, era de um torcedor Felipe Vilhena. É seu filho?

  12. Caro Ayrton, saudações AZULINAS.

    O Felipe Gedoz estava jogando pelo Nacional do Uruguai.

    Em setembro, antes de uma partida pela Libertadores, na Venezuela, ele testou positivo para COVID-19.

    Seu último jogo foi em 22.set. Depois disso, não voltou ao time titular.

    É de se esperar, que, ao chegar em Belém, precise de uma adaptação climática, pois vem de latitudes mais altas, onde as temperaturas são mais amenas e há menos umidade no ar.

    Quanto à questão técnica. Ele tem potencial e, não deve ter desaprendido a jogar.
    Vai encaixar perfeitamente neste meio-campo do LEÃO AZUL.

    • Não vi domínio, o grande problema é que a linha defensiva se posicionou muito atrás, então choveu cruzamento na área! Além disso, o Alemão e Mimica tem muita dificuldade no jogo aéreo! muito para se corrigir!

  13. Eu fiquei curioso quando o Felipe Vilhena entrou on line no duelo do PSC, este Felipe que leva o meu nome pode ser uma piada de algum torcedor do PSC que usou o meu nome ou pode existir um outro Felipe Vilhena que não sou eu. Na verdade eu sou o Felipe Vilhena que tenho tanto amor pelo Clube do Remo que nos meus comentários eu não consigo fazer criticas sem enaltecer as qualidades do Filho da Glória e do Triunfo. Para mim ser torcedor do leão é um verdadeiro sonho um maravilhoso sonho.

    • Grande remista Felipe Vilhena Sênior, o verdadeiro. Altíssimo nível a tua resposta como remista até de baixo d’água e com muito orgulho.

      • Parabéns Felipe Vilhena Sênior! Eu já imaginava alguma coisa nesse sentido. Um homônimo.

        Seria cruel ter um filho torcedor do outro lado.

        Isso acontece muito em Belém. Pais torcedores de um clube e filhos do outro, e vice-versa.

Comments are closed.