Remo 0×2 Santa Cruz-PE (Lucas Siqueira e Marlon)
Remo 0×2 Santa Cruz-PE (Lucas Siqueira e Marlon)

O Santa Cruz (PE) fez jus à melhor campanha geral na Série C do Brasileirão e, mesmo desfalcado de 7 titulares, bateu o Remo no Mangueirão, nesta sexta-feira (13/11), por 2 a 0.

O time pernambucano, que já estava classificado ao quadrangular decisivo, chegou à 7ª vitória seguida, com 36 pontos, garantindo o 1º lugar do Grupo A por antecipação.

O Leão, que esperava deixar classificação encaminhada, estacionou nos 26 pontos e agora se prepara para 2 jogos fora de casa, contra Botafogo (PB) e Manaus (AM).

Confira os melhores momentos de Remo 0×2 Santa Cruz-PE:

Remo 100%, 13/11/2020

31 COMENTÁRIOS

    • Menos! Menos! Do telégrafo sem fio.

      O time perdeu, mas jogou pra cima.

      O adversário foi uma vez e matou.
      Tá certo que o Jansen se esquivou da bola cruzada, aí, o cara chegou batendo. O zagueiro deveria ter atacado a bola e, não deixado passar, pensando que ninguém chegaria nela.

      Bola pra frente. Ainda tem muito jogo.
      Tem que ter equilíbrio emocional nesta hora. Perdeu, levanta a cabeça e, vai em busca da recuperação, na próxima partida.

    • Concordo medíocre mesmo e não mudou nada com a mudança de técnico agente sofre adeus série b, não tem time pra subir egua mais um a ano

  1. O Remo e suas manias de se complicar quando as coisas estão faceis, um empate ja taria de otimo tamanho. Agora, meus amigos, tem que ganhar pelo menos um desses jogos fora pra chegar no Re-Pa de boas, senão vai ser que nem 2019. E digo mais, se perder essa classificação, será a maior vergonha da história do clube, maior que o 5-1

  2. Remo 0 x 2 Santa Cruz, por um lado um time pernambucano muito guerreiro contra um time do Remo displicente e cheio de frescura.

    A questão não é só essa derrota, mas sim como o time do Remo se mostrou, foi incapaz de fazer gol mesmo com inúmeras chances. Não cabe elogiar o goleiro adversário porque foi mais incompetência dos jogadores do Remo, inclusive o pênalti perdido.

    Futebol é bola na rede, ganha partida o time que tem mais vontade e quem faz mais gol no adversário.

    Como faz falta ao time um ER como protagonista, tomara que se recupere logo.

    • O problema é que o técnico tá escalando mal, mesmo nas vitórias o Remo joga mal por não ter um jogo apoiado. Não adianta ter três atacantes se o meio campo inoperante. O Eduardo Ramos precisa jogar escoltado por outro meia mais armador pra que ele faça apenas o que sabe fazer que é dar passes pra gol e fazer os gols dele também. Espero que com esse Gedoz ele escale dois meias para dinamizar mais esse meio de campo azulino.

  3. Infelizmente parece que o Bonamigo esqueceu os motivos que alavancaram que foi a participação dos garotos. Eu NUNCA vi o Remo jogar bem no ataque com o Gustavo Ermel. Ontem ou antes de ontem até fiz uma postagem que na ausência do Wallace, era preferível começar com Ronald ou Dioguinho pela esquerda, mas assim como o Mazolla, o Bonamigo preferiu o Ermel e o Resultado foi o que já sabemos, o Remo com um jogador a menos no ataque. Acho que o Bonamigo precisa rever os conceitos dele e voltar a fazer o que fazia no início, logo quando chegou, o feijão com arroz com os garotos que nos levaram a quatro vitórias consecutivas.

    O GUSTAVO ERMEL NÃO É JOGADOR PARA O REMO!!! Ele acaba com as jogadas de ataque e pra piorar não recompõe o sistema defensivo no meio. Fica correndo, errado, de um lado pra outro sem fazer nada. Meu Deus, será que só eu vejo isso????? Devia ter tirado ele e não o Carlos Alberto. Ano passado o Carlos Alberto brilhou no Remo jogando pelo lado esquerdo.

    E outra, não acredito que não tinha um jogador além desse Gedoz para chamar a responsabilidade e bater o pênalti. O cara acabou de chegar, não tem que pedir a bola e pronto. Cadê o Marlon, Charles, L. Siqueira?????

      • No jogo anterior, o Salah estava estreando como titular. Foi lá, pegou a bola, bateu o pênalti e, fez o gol. Ninguém lembrou se estava quente ou não.

        Ontem, se a bola tivesse entrado. O F. Gedoz seria o cara. Teria personalidade, com sangue frio e, seria o craque do jogo. Mas, o goleiro pegou. Isso acontece.

  4. Um dos jogos em que o Remo mais atacou (como a maioria da torcida pede, independente do jogo), mas o santa está cagado demais, praticamente fez gols nas suas finalizações. Era um jogo pra pontuar, sim, mas não deu, o time não jogou mal, teve volume de jogo, mas no final o time mais eficiente ganhou. Nada de avacalhar e xingar o time. O técnico fez várias coisas que a torcida queria, o Brahma não jogou, o Eron e o CA foram titulares e o Gedoz estreou, botou o time pra frente, do jeito que vivem pedindo, então nada de jogar a toalha.

    • Pior que eu também não acho nada demais nesse time do Santa, e olha que já vi vários jogos. Os caras tomam pressão o tempo todo e em uma bola matam o jogo. Pode até subir, mas não acho essa coca cola toda

    • Concordo Gilmessi77. O Remo fez um grande jogo. Dominou, criou oportunidades. Perdeu porque quase, a maioria dos jogos do Santa foram assim, eles são dominados, os adversários perdem gols e daí eles em pouquíssimas chances fazem gol. Estão com muita sorte, muita sorte. O Remo não teve forte hoje. Futebol tem isso. Na minha opinião, resultado totalmente injusto. O Remo entrou ofensivo, como todos pediam. Entrou para fechar a classificação hoje. Não deu. Mas, se jogar no ataque como hoje, as chances de vencer os jogos que faltam são grandes. Não dá para críticar nada no jogo de hoje. Na minha opinião, na foi o dia de sorte.

  5. A Caminhada continua….

    Passo a passo do LEÃO AZUL rumo à série B de 2021.

    Serão 18 PASSOS, ida e volta, nesta primeira fase classificatória (até dezembro).
    Depois, mais 06 PASSOS no quadrangular para o ACESSO.
    Na sequência, mais 02 PASSOS nas finais (para o TÍTULO).
    Vamos acompanhando essa caminhada, por etapas.

    O PRIMEIRO PASSO já foi dado: Jacú/BA 1 X 2 REMO (09.ago.20)
    O SEGUNDO PASSO foi dado: REMO 2 X 1 Ferrín/CE (16.ago.20)
    O TERCEIRO PASSO também foi dado: Iper.atriz/MA 0 x 0 REMO (24.ago.20)
    Mais um PASSO foi dado, o quarto: REMO 0 X 0 Velha Nova/GO (30.ago.20)
    O quinto PASSO foi dado: Treze/PB 2 x 2 REMO (10.set.20)
    O Sexto PASSO foi um tropeço… Santinha/PE 1 x 0 REMO (13.set.20)
    O sétimo PASSO foi em casa: REMO 0 X 0 Botinha/PB (20.set.20)
    O oitavo PASSO TAMBÉM foi em casa: REMO 1 X 0 Manaós /AM (27.set.20)
    O PASSO de número 9 foi fora, mas, em casa: Mucura 2 X 3 REMO (03.out.20)
    O DÉCIMO PASSO foi no Mangueirão: REMO 2 X 0 Jacú/BA (10.out.20)
    O DÉCIMO PRIMEIRO PASSO, tropeço, Ferrín/CE 1 X 0 REMO. (17.out.20)
    O 12° PASSO, foi um passeio em casa: REMO 5 X 0 Iper.atriz/MA (24.out.20)
    O 13° PASSO dado, foi “el passito”: Velha Nova/GO 0 X 0 REMO (01.nov.20)
    Em casa, foi o 14° e grande PASSO: REMO 1 X 0 Treze/PB (08.nov.20)

    O 15° PASSO foi uma queda, em casa: REMO 0 x 2 Santinha/PE (13.nov.20)

    Faltam 03, e, contando…..

    VAI LEÃO!!! REEEEMOOOO!!! REEEEEMOOOOOO!!!!

  6. É preferível ter um meio campo forte pra fazer um jogo apoiado do que ter três atacantes e o meio sem ligação como o Remo joga. Esses técnicos são uns modinha, só sabem repetir o que os outros técnicos fazem e não planejam jogo a jogo. Eles vêm com o esquema na cabeça e não querem nem saber se as características dos jogadores se encaixam. O Remo tem que jogar fora e com adversário mais fortes no 4-4-2, deixa pra jogar com três atacantes quanfo o jogo gor em casa e com adversários fracos. Se esse Gedoz for escalado sozinho na meia vai fazer o mesmo que o Eduardo Ramos e o Carlos Alberto.

  7. Discordo da maioria dos comentários que afirmam que o Remo jogou mal. Não achei. O Remo jogou bem, sim. Criou inúmeras chances, teve boa desenvoltura no meio de campo e, a despeito do Bonamigo ter cometido erros na escalação (Ronald deveria ter entrado no lugar do Gustavo Ermel desde o início – mas provavelmente não foi essa a opção do técnico por causa, talvez, da falta de ritmo do Ronald) o Remo teve maior volume de jogo e se fez muito mais presente em campo do que o Santa Cruz. Inclusive depois que o Hélio foi expulso. Mas… o futebol pune. E cada jogo é uma história. Os caras chegaram duas vezes e fizeram dois gols. Simples assim. Mas afirmar que o Remo jogou mal… isso eu não concordo.

    • Concordo plenamente. O Remo foi bem. Jogou. Tem torcedor que não entendo. O time está com 26 pontos a dois pontos da classificação com 12 pontos por jogar. Os caras já acham que nada mais presta ou são payssandu infiltrado ou precisam seu lá do que, talvez uma terapia, psicólogo. Não sei. Estou confiante, nada alterou. Aliás estou mais confiante ainda pois vi o que o time, também sem titulares, nao foi só no time deles, correu e criou chances de gol.

  8. Esse Gedoz. Seria a última opção. Esse técnico não sabe disso. Q até o mimica poderia ser a opção. O cara ta frio, acabou de chegar e ainda entrou no segundo tempo. Não existe isso. Como o Bonamigo pela experiência q tem deixou o cara bater.

  9. O cruzamento do gol passou na frente do mimica dava pra cortar, mas nem tentou colocar o pé. Infelizmente perdemos porém foi o jogo que o Remo teve mais variações de jogadas no ataque.
    Ermel errou 5 passes no início do jogo não era pra voltar no segundo tempo.

    • A bola cruzada passou mais próxima do Jansen, esse sim deveria ter interceptado a trajetória da pelota. Mas não. Tirou o corpo.

  10. Pessoal

    Sem derrotismo e nada de jogar a toalha. O remo jogou bem, mas aprendeu uma grande licao, e que bom que foi antes do quadrangular: quem nao faz leva. O remo perdeu pra ele mesmo.

    Nao tenho muito o que reclamar do time que teve otima postura. O gedoz perdeu o penalti, mas ele estava sob pressao de uma estreia e contra o lider, com grande expectativa. Em jogo, eu esperava muito menos dele. Acho que foi bem.

    A defesa aprendeu a licao maxima: Nao dormir mesmo que o time esteja jogando de forma superior.

    Eh isso!

    Mantenham a esperanca. Vao ter jogos muito dificeis ainda, mas essa eh a sina de quem quer subir.

    Bora leao

  11. Achei que o Remo voltou a demonstrar um futebol de time grande, encarando o adversário sem temor, triangulando bem as jogadas, principalmente pelo lado direito, marcando o adversário em seu próprio campo. Infelizmente, a máxima do futebol “quem não faz leva” prevaleceu e o Remo levou dois gols nos únicos ataques que eles fizeram. Tbm não acho o Santa Cruz “toda essa coca cola”. Percebi esse jogo mais como um treino duro pra fase seguinte e tenho certeza que nos próximos jogos seremos vitoriosos, sem muitos problemas. Concordo qdo afirmam que o Gedoz não deveria ter batido aquele pênalti, pois ele tá muito afoito pra justificar sua contratação e demonstrar o seu valor. Fora isso, ele deu mais equilíbrio e poder ofensivo ao time. Sejamos racionais e vamos motivar ainda mais esse plantel que, “sem medo de ser feliz”, acredito que nos levará à série B, e ,no futuro, à série A.

  12. Pessoal o meu comentário em nenhum momento fala que o Remo jogou mal, mas o futebol muitas vezes é decidido em detalhes e já entrar com um a menos em campo dificulta muito as coisas (Gustavo Ermel não é jogador pro Remo! Isso ainda não ficou claro???). Devia ter tirado ele e deslocado o C. Alberto pra esquerda (jogava assim ano ano passado). O C. Alberto é o único que faz a bola girar no ataque do Remo, todos os outros conduzem muito a bola, ele faz a bola correr. Não pode ficar de fora desse time!
    O trabalho do Bonamigo é ótimo, mas o presidente precisa sim chamar o técnico pra uma reunião, saber quel o plano dele para os últimos jogos, mostrar que está de olho em tudo e perguntar o pq da escalação de deteminados jogadores que estão aqui desde o início do ano e nada mostraram ainda (Ermel).
    Não quero ver se repetir o que aconteceu em 2016, que antes da 15° rodada falavam que o Remo precisava de pelo menos uma vitória pra se garantir. Dois jogos fora (Remo perdeu os dois) e dois jogos em casa (Remo empatou os dois, contra salgueiro e América-RN), o Remo ficou fora do quadrangular por um ponto.
    2019 coisa parecida, teve mais de quatro jogos pra garantir a classificação, mas começou a se enrolar (inclusive perdendo para o Tombense no Mangueirão), deixou a classificação pro último jogo e rodamos mais uma vez com um empate no finalzinho.

    • É isso aí Tony. Seria bom se fosse dessa maneira.

      O Presidente Fábio Bentes chamando o Treinador Paulo Bonamigo, para uma reunião de acerto de ponteiros. Mas, no futebol, não é assim que a roda gira.

      O Presidente, neste caso, tornar-se apenas, mais um torcedor. Que pode reclamar, criticar, e até se aborrecer. Mas não tem como influenciar nas opiniões e escolhas do Treinador.

      O único que pode operar as modificações necessárias, é o próprio Paulo Bonamigo, em conjunto com sua comissão técnica.

      A esperança do torcedor, se sustenta na experiência do Treinador. Que, em algum instante, poderá, por iniciativa própria, mudar sua forma de ver e montar a equipe, com as peças que dispõe.

Comments are closed.