Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Para alguns torcedores, o placar adverso na última sexta-feira (13/11), no jogo contra o Santa Cruz (PE), no Mangueirão, ainda está entalado na garganta. Até porque, mesmo com uma leve superioridade ao longo da partida, a ineficiência do setor ofensivo fez com que o time acabasse por conhecer a sua primeira derrota em casa e, consequentemente, culminou no adiamento da classificação à 2ª fase da Série C.

O técnico Paulo Bonamigo frisou que o time precisará focar em alguns pontos para voltar a exibir a mesma sincronia de jogos passados, algo que, a priori, vai além da sessão de treinamentos.

“Treinar finalização, treinamos todos os dias. Isso é treinado, e muito! Temos que ter mais tranquilidade no jogo para buscar o resultado”, apontou.

O comentário do comandante vai em cima da péssima produtividade remista no ataque. Em mais de 20 finalizações, nenhuma para o fundo do barbante. A reclamação ficou ainda mais incisiva após o desperdício do pênalti cobrado pelo novato Felipe Gedoz e o rebote efetuado em cima do goleiro Maycon Cleiton. Nesse ponto, Bonamigo também reconheceu a bela atuação do arqueiro adversário.

“Estávamos com uma média boa de gols, com a melhor defesa do campeonato. A equipe estava fazendo alguns gols, hoje (domingo) pecamos nisso. Algumas por mérito do goleiro, que foi o melhor em campo. Foi mais do que a gente desperdiçar. Temos que manter a tranquilidade e saber que temos um compromisso difícil e vamos em busca da classificação”, destacou o técnico, após a partida contra os pernambucanos, já com os olhos voltados para o embate contra o Botafogo (PB), fora de casa.

O período longo para a próxima partida será determinante para que o time ajuste todas essas falhas na equipe para voltar a ter um índice melhor de aproveitamento. Até por isso, Bonamigo comentou sobre o sentimento ruim que ficou da partida passada pelo bom desenvolvimento do coletivo do time.

“Temos que ficar tristes com o resultado porque tivemos uma mobilização boa para essa partida. Tivemos problemas na questão ofensiva, com jogadores que não puderam participar. Tivemos muitas chances para fazer e a bola não entrou. Muito triste porque vimos a expectativa do torcedor, mas vamos continuar trabalhando. Temos 3 jogos”, reiterou o comandante.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 16/11/2020

18 COMENTÁRIOS

  1. A boa exibição do time remista, vai depender da escalação inicial do time feita pelo Bonamigo, ER e Ermel tem que ficar fora do time, caso contrário, tá difícil pro Remo, a derrota para o coral, foi culpa do Bonamigo.

    • Não sou de defender o ER, mas ele nem jogou na sexta e tem torcedor colocando a culpa nele! O que o jogo do Santa mostrou é a lentidão dos volantes e zaga! Ermel e Eron foram dois a menos no jogo! Tem que dar um jeito na pegada de meio campo, até por conta da ausência do Helio!
      Meu time seria:
      1. Vinicius
      2. Luz
      3. Mimica
      4. Fredson
      5. Jansen
      6.Marlon
      7. Gedoz
      8. Charles
      9. Wallace
      10. ER
      11.CA

  2. Não se deve apontar culpados. Apenas se deverá motivar ainda mais a equipe a fim de que sejamos logo classificados. Hoje, 16/11, o Botafogo, que tá próximo da zona de rebaixamento, derrotou o Vila Nova jogando fora. E esse mesmo Botafogo será nosso próximo adversário. Portanto, agora todos irão jogar como se fosse um mata-mata. Então, é manter um equilíbrio emocional, psicológico, e rumar pra classificação e depois ao acesso pra série B.

  3. Egua Meu jejus Amado o Eduardo nem jogou ou algo pessoal contra o Eduardo ou imveja ou o Eduardo comeu a namorada dum corno desse

  4. Os caras foram em goiania e derrotaram o Vila até meio que facilmente, eles vem com tudo pra cima do Remo. É povoar o meio campo e ser eficiente nas finalizações que pelo menos um empate ja ta bom.

    • Jogar pra empatar é demonstrar medo e se tornar time pequeno. Se queremos nos classificar tem que se jogar ofensivamente, em busca da vitória, mas, claro, sem dar espaço pra contraataques.

  5. Gente o botinha da paraiba venceu o td poderoso vila nova em seus dominios ai a gente fica imaginando o que pode nos acontecer nesse jg Manaus e outro casca grossissima temo pelos vacilos que o nosso leao vem cometendo e deixar td para um classico sem prognostico. O que o Hernel titular pode nos proporcionar?

  6. Concordo que o Ermel precisa ser barrado e não ficar nem no banco, mesmo ser dispensado. Já o ER, se tiver bem, porque recentemente joga no sacrifício, lesionado, fadiga muscular, isso e aquilo, não pode ficar de fora, pois se tiver condições para jogar um tempo, sem caicai chamando falta, por ser craque faz a diferença. Também não acho que foi culpa do Bonamigo, porque ele não está dentro campo jogando e não perde os gols. Ah! Mas não devia ter colocado o Ermel! Também acho. Mas vai ver que o cara é daqueles que treina bem e na ocasião do jogo valendo se perde. Contudo, diante de recidivas dessa situação não merece mais ser escalado ou considerado opção para reserva. Mesmo com ele em campo, as oportunidades foram criadas, o que demonstra o bom trabalho do treinador e a qualidade coletiva dos jogadores e treinamentos. Não sei a razão de não se ter mais o João Diogo nem no banco, salvo engano. O jogador perdeu um gol feito contra o Ferroviário e de lá pra cá desapareceu. Não sei se foi um dos que adoeceu com Covid e ainda se recupera ou seu afastamento foi por critério técnico. Na nossa visão de torcedor, que só vê os jogos e não acompanha treinos, pareceu ser um jogador melhor que o Ermel. Aliás recomendo ao Ermel mudar de esporte e passar a praticar atletismo correndo os 100 metros livre sem barreiras, porque correr ele parece saber bem.

  7. Bom dia, fiz alguns comentários e em um deles insinuei que o nosso time precisava de ousadia durante as partidas e que também precisaria preparar o psicológico da equipe. Quando jogador fica falando antes das partidas que precisa respeitar a equipe adversária, até aí tudo bem. Meus amigos quando agente escuta que o jogo contra a equipe do Impeeatriz será muito difícil, ai é demais.
    Precisamos escutar dos jogadores e comissão técnica:
    *Vamos pra cima, pois precisamos ganhar..
    *Vamos respeitar nosso adversário, mas temos que ganhar…
    *Nossa equipe é qualificada precisamos da Vitória e nossa torcida merece…

    Enfim, será que ainda não caiu a ficha de alguns jogadores sobre a grandeza da instituição ou a mediocridade pessoal é um bloqueio para e evolução?

  8. INSISTIR NO ERRO PASSA A SER BURRICE

    O ERRO É INERENTE AO SER HUMANO. CONTUDO Bonamigo COMO UM PROFISSIONAL DO FUTEBOL QUE FOI DURANTE MUITOS ANOS DENTRO DO GRAMADO COMO JOGADOR E TAMBÉM HOJE COMO TÉCNICO, NÃO PODE MAIS COMETER ERROS BÁSICOS E TÁTICO/TÉCNICOS (JOGADOR COM BAIXA QUALIDADE TÉCNICA, SEM ESTAR 100% CLINICAMENTE, POSICIONAMENTOS) COMO VEM SENDO NAS ÚLTIMAS PARTIDAS DA EQUIPE. ERRA NAS SUBSTITUIÇÕES COMO ERRA NAS TÁTICAS. E, PARA FASE DE QUADRANGULAR COM MENOS PARTIDAS PODE SER FATAL.

  9. Essa classificaçao tem que ser nesta proxima rodada se nao o bicho vai pegar p nosso lado,o time do LEAO e muito melhor que do Botafogo basta botar em pratica.Nao lembro qual foi a ultima vitoria do Leao fora de casa,ta na hora de ganhar uma fora

  10. O time deve se classificar. Mas, não inspira confiança para o acesso. O time tem medo de ganhar fora de Belém…

    • Qual é o time que já dá segurança no acesso? Eu posso tentar ou arriscar, que é o que dá fazer. O único que pelos resultados apresentados pode ter um prognóstico de acesso é o Santa Cruz e isso dando ênfase aos resultados obtidos, porque para quem viu os jogos do Santa Cruz, como eu vi muitos, a maior parte deles, exceto o do último jogo com o Vila Nova, é o tipo de time que ganha sem convencer, expressão que dizem alguns comentaristas esportivos quando o time é inferior ao adversário no jogo e acaba ganhando a partida, ou seja, é o que muitos torcedores chamam de time cagado, pela sorte que tem. Considerado os jogos, portanto, nem o Santa nem nenhum outro tem segurança de acesso. Como dizia um cronista esportivo, não lembro o nome o jogo é jogado e o lambari é pescado, imagino que essa expressão signifique que tudo terá que ser feito ainda para se chegar ao acesso porque a cada jogo as conquistas deverão ou terão que acontecer. Agora se você não aposta no Remo é decisão sua. Se você é torcedor do payssandu está na sua e se é torcedor do Remo, sugiro que olhe a pontuação do campeonato porque com 15 rodadas, faltam 3, o Santa Cruz está com 36, pontuação fantástica pelos números, o Brusque com 28 e o Remo com 26. Todos os outros 17 clubes que participam considerando as duas chaves, em.15 rodadas, estão atrás do Remo. Eu aposto e sou mais Remo para classificar e ter o acesso. É o que vai acontecer? Não sei, mas vou torcer e acredito que aconteça porque, além de Remista, tenho elementos para isso. Sim! Então quem é o time que dá certeza ou inspira segurança para acesso? Diga aí para conferirmos ao final.

  11. Preocupa muito os erros de finalizações , treino , treino e mais treino e na hora H , só erros … de passes de dois metros de colocar a bola pra dentro. Tô pensando seriamente que o nosso Leão talvez só consiga a classificação em quarto lugar com esses 26 pontos.

  12. 1 Vinicius 2 Ricardo 3mimica 4 janse 5 Charles 6 marlon 7 Carlos alberto 8 Lucas Siqueira 9 salatiel 10 Eduardo 11 tharle muito fácil escalar nosso time ñ precisa inventar bonamigo!

  13. O ataque com esse Salatiel fica muito lento. Por sinal, não vi esse rapaz jogar bem. Está engessando o ataque é o Gustavo Ermel, pois quando entra no 2º tempo desperdiça chances reais de gol. Para completar a lista, Bonamigo põe no 2t esse Rush que marca só com os olhos.
    No mais, o time está bem servido.

Comments are closed.