PSC 1x1 Remo (Geovane e Kevem)
PSC 1x1 Remo (Geovane e Kevem)

O Remo acabou fechando, assim meio na surdina, uma transação que combina qualidade, oportunidade e baixo custo. A 3ª aquisição para a volta da temporada, confirmada na sexta-feira (03/07), é o zagueiro Kevem, jogador revelado nas bases do clube e eleito como revelação do Parazão 2019, que chega para brigar pela titularidade em uma defesa desfalcada pela saída do polivalente Rafael Jansen, em vias de se transferir para um clube de Israel.

Sem Jansen, o técnico Mazola Júnior ficará apenas com a opção de Mimica e Neguete para o primeiro compromisso, pois Fredson terá que cumprir suspensão imposta pelo TJD-PA, ficando fora dos próximos 3 jogos da equipe no Parazão.

Kevem é, portanto, um reforço providencial para o Remo na briga pelo tricampeonato estadual. Além disso, pelas características, unindo velocidade e boa impulsão, pode ajudar a solucionar problemas que o sistema defensivo apresentou na primeira fase do campeonato.

A saída de Kevem no ano passado foi vista como precipitada, pois o Remo se beneficiou dele por apenas meia temporada. Como as dificuldades financeiras assolavam o clube, como de hábito, ele foi negociado na esteira do sucesso de sua participação na competição.

A transação envolveu o grupo de investidores que tem participação do ex-jogador Deco. O atleta passou primeiro pelo Mirassol (SP) e depois seguiu para defender o Paços de Ferreira (Portugal).

A trajetória no futebol europeu foi comprometida por uma lesão séria, fazendo com que tivesse que retornar novamente ao Mirassol (SP). Depois de recuperado, surgiu a chance de voltar a jogar no futebol paraense, por empréstimo. Aos 19 anos, valorizado, Kevem tem a perspectiva de ao final do ano investir novamente na carreira internacional.

A lembrança do gol de bicicleta contra o Paragominas, na Arena Verde, eleito o gol mais bonito do Parazão 2019, é o que vem logo à memória do torcedor azulino, mas Kevem teve uma participação destacada na campanha. Entrou no fogo no primeiro Re-Pa da temporada, substituindo Mimica, quando este sofreu contusão grave. Apesar da responsabilidade, estabilizou-se nos jogos seguintes e garantiu a titularidade, que agora busca reconquistar.

Blog do Gerson Nogueira, 06/07/2020