Marlon
Marlon

A classificação inédita do Clube do Remo à 2ª fase da Série, desde que voltou a disputar a competição, em 2016, foi um objetivo conquistado com todo o empenho coletivo, além, é claro, do dedo da comissão técnica.

No meio de cada setor e de cada formatação tática, o talento individual foi essencial. Alguns atletas carregam em suas participações o destaque pela camisa azulina: o goleiro Vinícius, o volante Lucas Siqueira e o lateral-esquerdo Marlon são exemplos.

Cada um contou com o suporte dos companheiros em campo, mas ainda assim deram um gás extra para garantir em muitos casos a pontuação necessária para o Leão.

No caso de Vinícius, o destaque já é habitual. Se a defesa azulina possui um dos melhores registros de toda a competição, certamente é por conta do ídolo azulino, que fechou a meta em vários jogos.

O mesmo vale para Lucas Siqueira, que soube fazer bem o papel de “pêndulo”, ao alternar com sincronia e compactação defesa e ataque. Não à toa, o jogador assumiu a faixa de capitão em algumas partidas.

Outro que não fica atrás é Marlon. Aos 36 anos, o lateral-esquerdo vive, talvez, o seu melhor momento recente em campo. Líder em assistências do time, mesmo com a idade, o jogador mostra-se incansável na disputa de bolas e na criação para jogadas. Para o ala, o foco é sempre buscar mais.

“É a minha meta desde o primeiro dia em que recebi o contato. Isso me motiva para brigar e levar o Remo para o lugar que merece. Vou motivado e determinado para conseguir esse objetivo de subir o time e deixar o nome gravado na história do clube”, ratificou.

O Leão volta a campo no próximo final de semana, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 06/12/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Não vamos nos gabar! Ainda falta subir, vamos ver agora no mata mata, o que tinha que erra já errou, os erros são fatais poís o quadrangular é curto.

  2. Eu era um dos que falaram mal da contratação do Marlon, porém é inegável que esse tempo fora, o fez crescer técnica e taticamente. Hj é insubstituível na ala esquerda na minha opinião. Já o Lucas é importantíssimo no meio campo, porém precisávamos de outro volante como o Uchôa, que pega a bola nos pés dos zagueiros e faz o papel pela Direita.
    Vamos com o que temos, e torcer que as oportunidades se tornem gols.
    Por que, se conseguirmos subir um rodada antes do jogo final, esse aeroporto ficará pequeno pra tanto azulino!

    • Júlio rusch tem feito bem esse papel, Charles começou bem cobrando faltas e chutes de longa distância mas anda perdendo espaço no atual esquema.

      • Mas se vc pegar e analisar a importância do Uchôa pro Paysandu, verás que ainda não temos volante com essa características.
        Ele faz o papel tanto pela direita como pela esquerda. Já no remo temos 1 para cada lado, nossos volantes jogam em linha horizontal, já os volantes do Paysandu jogam verticalmente, por isso estão sempre nos vazios do campo para receberem a bola e automaticamente eles ficam mais com a bola. Fazem isso pq não tem um camisa 10, logo os meias recebem a bola próximos dos atacantes. E dessa forma atacam com no mínimo 6 jogadores.
        Espero que o Bonamigo consiga fazer o Remo ficar mais com a bola no pé.
        Imagina se o Yuri tivesse no elenco nossa saída de bola procurando o Lucas seria melhor, mas o esquema nosso a bola passa pelo camisa 10, aí o adversário pressiona em cima dele, logo cansa rápido pq precisa procurar os espaços.
        Por isso que muitas vezes o atacante fica sem receber a bola, nosso meia, pouco marca e sobrecarrega os volantes, então o adversário pressiona o remo em nosso próprio campo.
        Porém não temos esse volante no elenco. Até pq dos que temos,e que ainda não foi testado, é o pingo.
        Aí sim teríamos o domínio da partida.

  3. Otimismo é a palavra correta para definir o quadrangular final,a primeira partida no estadio do café contra o Londrina pode ser a mais importante,pois se começar vencendo fora de casa o Remo dispara na confiança e no emocional e ninguém segura mais,dos oito jogos do Londrina em casa venceu 7 e perdeu 1 apenas,bom o Manaus não perdia a dois anos(em casa) antes de enfrentar o Remo e um empate também é bom negócio,,mas acredito e muito que o Remo estreia com vitória fora de casa,,,vamos subir meu leão..

  4. Remo precisa de um volante de vdd pra jogar com o lucas o Charles chuta muito bem e sua virtude o vizinho teve um volante recentemente nivel de serie A que foi pro interior paulista Remo deveria ir atras de jogador assim. Quer ver uma coisa semana passada dispensaram uç atacante que nem chegou a jogar na loba com certeza era melhor que ermelzinho.

  5. Temos um bom grupo de atletas, precisamos apenas ajustar alguns detalhes, como a cobertura do Marlon e a chegada dos volantes mais próximos a área! o Rusch deixou o meio muito mais seguro, com a atitude tática do Hélio, fica difícil bater a defesa azulina! No ataque falta um jogador mais inteligente, o ER em forma seria este cara, mas tem se apresentado muito mal, acredito que deveria ser o Wallace, mas sem a obrigação de descer tanto, pois já mostrou que não tem a mesma força física do Hélio!

Comments are closed.