Castanhal 1x1 Remo (Gustavo Ermel)
Castanhal 1x1 Remo (Gustavo Ermel)

Para inaugurar o ano de 2020 com o pé direito e diante do seu torcedor, o Clube do Remo vai em busca do seu primeiro resultado positivo na temporada, na tarde deste sábado (04/01), às 15h, diante do Castanhal, no estádio Baenão.

Embora amistoso, o confronto terá um peso importante para a reta final da preparação azulina, pois servirá de avaliação individual e coletiva, além de controle emocional, já que parte dos atletas terá o primeiro contato com a torcida azulina, jogando em casa. Esse contexto será primordial para a análise do time às vésperas do Campeonato Paraense, segundo a comissão técnica.

Com o foco de manter a rotatividade dos atletas em campo e, consequentemente, proporcionar mais tempo para observação em cima dos jogadores que pouco atuaram no amistoso do dia 29/12, em Castanhal, que encerrou em 1 a 1, o treinador Rafael Jaques almeja engatar uma base com o que for apresentado logo mais.

“Estamos preparando um time competitivo e que brigue pelo que queremos. Isso parte desde já, com treinos, observações. É um bom momento para termos noção tática e técnica daquilo que estamos construindo para o Estadual”, disse.

Otimista em um desempenho dominante e com um placar favorável no Baenão, o técnico ainda comentou sobre a evolução da sua equipe, algo que será acentuado na etapa final da pré-temporada em Salinas, local em que o plantel irá se direcionar a partir da próxima segunda-feira (06/01).

“Os jogadores têm tido bom entendimento e aceitação, mas é um processo gradativo. Espero que no jogo isso fique mais evidente para que depois da viagem possamos nos concentrar e trabalhar inteiramente nisso”, adiantou.

Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o segundo amistoso entre Remo e Castanhal servirá, também, como um tira-teima. Assim, para apagar qualquer má impressão deixada no estádio Maximino Porpino, o objetivo é atrair o apoio da torcida logo de cara.

“É uma das nossas metas. Chegar, fazer a nossa parte e contar com o apoio maciço dessa torcida. Tem tudo para ser uma parceria excelente”, ponderou o comandante azulino Rafael Jaques.

Diário do Pará, 04/01/2020