Felipe Gedoz
Felipe Gedoz

Vinícius; Ricardo Luz, Rafael Jansen, Mimica e Marlon; Lucas Siqueira, Charles e Felipe Gedoz; Hélio Borges, Eduardo Ramos e Wallace. Esta é a provável equipe do Remo para o jogo contra o Santa Cruz (PE), no Mangueirão.

Registrado junto ao BID, Gedoz deve estrear e sua entrada deve provocar algumas mudanças na maneira de jogar do time.

Um jogador da importância de Gedoz, alvo de uma transferência internacional, não chega para ser suplente ou compor elenco. Vem para entrar no time na condição de titular. Em consequência disso, o Remo deve adotar um estilo mais centrado na troca de passes e valorização da posse de bola.

Antes, sob o comando de Mazola Júnior, o Remo era um time que brincava de ser reativo. O meio-campo, mola mestra de qualquer equipe, era essencialmente marcador, com 4 volantes na linha média.

Com Paulo Bonamigo, a coisa mudou da água para o vinho. O time abraçou a formação 4-3-3 (ou 4-2-1-3) e ficou naturalmente mais ofensivo. Graças a isso, emendou uma sequência de vitórias e ficou a um passo de garantir a classificação antecipada à próxima fase. Não sem problemas, diga-se.

Com Carlos Alberto na armação, o time ganha mobilidade, mas perde peso ofensivo. Com Eduardo Ramos, amplia o repertório do ataque, mas fica sem dinâmica no meio e desacelera a transição.

A contratação de Felipe Gedoz tem o objetivo de solucionar esse impasse técnico. Com ele, o meio-campo deve ficar mais ágil e qualificado para os passes longos. Os alas Ricardo Luz e Marlon devem ser beneficiados diretamente com essa nova configuração.

O ataque também sai ganhando, pois passa a ter mais um jogador em condições de finalização, além de abrir a perspectiva da troca de passes em velocidade deixando de ficar refém dos cruzamentos na área.

Gedoz já se integrou ao grupo e afirma estar em condições de jogar. Para um time que tinha uma ideia de jogo ofensivo, mas carecia de qualidade para exercer isso plenamente, ele cai com uma luva. Se jogar em nível parecido ao dos tempos de Athletico (PR) ou Goiás (GO), o Remo terá muito a lucrar com sua presença.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 12/11/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Por favor Bonamigo! ER não!
    Não desmerecendo o que ele já fez pelo clube, mas ele não consegue mais acompanhar os companheiros na INTENSIDADE que o futebol atual exige!
    Entra com o Eron ou Salatiel de cara no comando do ataque!
    Deixa pra colocar o ER depois que o placar estiver garantido! Só pra administrar e cadenciar mais o jogo!

  2. Não acredito que vão jogar essa batata quente pro Gedoz, o cara acabou de chegar se jogar bem é sorte de principiante, não conhece o elenco nem as características dos seu companheiros, querem queimar o cara pqp, deixa como opção no banco e entra com ER, depois coloca Ronald e Gedoz, mas claro que vai depender das circunstâncias do jogo. O Remo estava super bem nas rodadas anteriores, em time que está ganhando não se mexe

    • Minimizou onde não deveria e maximizou onde não poderia. Nem Gedoz é inexperiente pra queimar como um palito de fósforo, nem o time estava essa perfeição que não admite mexida. Nem lê corretamente o time e nem conhece o técnico e o jogador de quem fala. Aff!

  3. Galera, estou acreditando que o nosso time vai se classificar, as noticias são boas, o time está bem estruturado, Bonamigo faz um bom trabalho, se der pra colocar esse jogador, temos que ser otimistas, temos que ver como está o preparo físico dele, pode ser uma boa opção para o segundo tempo. Boa sorte Leão Azul, fllho da glória e do triunfo.Rumo a série B.

  4. Que o jogador possa brilhar . O que não podemos é dependermos essencialmente do Eduardo Ramos e do Carlos Alberto no setor de criação, disse e repito , editado ramos não tem preparo físico pra acompanhar o ritmo do time nem sequer em um tempo de jogo. Entretanto já foi e pode ser útil ao time sim, mas não titular.

Comments are closed.