Fredson e Mimica
Fredson e Mimica

O Re-Pa sempre foi de arrepiar pela troca de energia entre atletas e torcedores no estádio. Pela primeira vez, em 106 anos dessa rivalidade, o clássico vai ser disputado sem público. Assim, a energia será toda interior, do compromisso, da honradez, da ambição, do espírito competitivo.

Um Re-Pa como nunca de viu! Como vai ser?

Valendo título, o clássico já deve ligar todos na tomada. Tanto deve que os técnicos Mazola Júnior e Hélio dos Anjos não perdem chance de exigir publicamente atitude competitiva dos atletas. Afinal, uma gota de suor, um vacilo, um momento de inspiração, uma infelicidade aqui ou ali, qualquer desses fatores pode decidir o campeonato.

Por tratar-se de um Re-Pa sem público, os líderes das duas equipes tornam-se muito mais importantes, nas orientações e nas cobranças em campo. Importância extra para Vinícius e Eduardo Ramos, pelo lado do Remo; Micael e Nicolas, pelo lado bicolor.

O título estadual e sua consequência na Série C

Os dois times estão devendo um futebol convincente. O Leão tem crédito nos resultados, enquanto o Paysandu ainda busca esse crédito diante dos azulinos.

Ser campeão com futebol de campeão é muito importante para quem precisa engrenar na Série C. Só assim, o título terá consequência positiva na competição nacional.

Para o Paysandu, o pós-Parazão terá 2 jogos seguidos em Belém, contra Jacuipense (BA) e Imperatriz (MA). Condições gerais muito favoráveis à volta do time ao G4.

Para o Remo, que está entre os 4 primeiros, serão 2 jogos em sequência no Nordeste, contra o lanterna Treze (PB) e o líder Santa Cruz (PE).

Tribunal

Mandado de garantia interposto pelo Paysandu no TJD abre contagem de prazos. Os bicolores dependem de quando e qual decisão monocromática será dada pelo presidente do Tribunal, Fábio Salgado.

Ao tentar a anulação do documento da FPF, que definiu o prazo de inscrição de atletas no campeonato, o Paysandu reconhece a legitimidade do documento. Agora, para caracterizar ilegalidade dos azulinos Marlon e Tcharlles, trata de tornar nulo o documento, mas os prazos não devem ajudar.

Devedores

O azulino Mimica e o bicolor Anderson Uchôa, já festejados por brilhantes jornadas, estão devedores no desempenho em suas últimas atuações e Re-Pa é um jogo sob medida para ambos levantarem o moral.

Fora das 4 linhas

Sempre com facilidade de comunicação, o azulino Lucas Siqueira desenvolve no Instagram um serviço de orientação financeira voltado a jogadores de futebol, tratando especialmente sobre investimentos. Gabriel Leite, do Paysandu, formado em Administração de Empresas, é outra referência para seus colegas.

Campeões

Vinícius, Mimica, Kevem, Marlon e Eduardo Ramos já saborearam uma vitória em Re-Pa com a camisa azulina. Do outro lado, somente Perema já amargou uma derrota em Re-Pa com a camisa bicolor.

Os azulinos Eduardo Ramos e Djalma e o bicolor Elielton já venceram pelos dois lados. O remista Lucas Siqueira já venceu como bicolor e vai ter hoje o seu primeiro Re-Pa vestindo azul-marinho.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/09/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Não é remista de verdade aquele que não compra a linda camisa vermelha por causa da cor, uma bobagem que cheira a ideologia política, contrariando o remismo.

    É também desprezar a nossa história, a cor vermelha é uma homenagem aos heróis cabanos que lutaram por nós contra uma tirania elitista. A linda bandeira do Pará é vermelha que representa a força do sangue do povo paraense, seu espírito de luta às causas patrióticas. Eu sou paraense com muito orgulho. Assim é o remismo!

    Lembrando que em cada camisa vendida irão 35,9% para o Clube do Remo, significando que a cada 200 reais o Remo leva 72 reais, se vender 40 mil camisas serão 3 milhões entrando para o Remo, ou seja, quanto mais vender mais receita preciosa para o nosso Leão Azul.

    Por isso é a importância que cada remista verdadeiro influencie o máximo de pessoas para adquirir essa bela camisa vermelha, jamais o contrário em prejuízo ao querido Clube do Remo.

  2. ridiculo jogo tecnico fraco e jogador de baixo nivel não sei quem é mas ruim se o tecnico ou esses jogadores ruim importado

  3. Realmente, nunca tinha visto um RePa como o de hoje (02/09), com um time tão covarde e medroso, como o Remo hoje. Nunca o Remo, em toda a sua história, teve um treinador tão covarde como este Mazola Burro.

Comments are closed.