Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Remo passa a ter como prioridades na temporada a conquista do tricampeonato do Parazão e a campanha na Série C do Brasileirão. Nesta terça-feira (25/02), a casa azulina ganhou um novo gestor, com fama de linha-dura, e o elenco será submetido a uma rigorosa avaliação técnica a partir desta semana.

Em meio às afirmações de Mazola Júnior durante a apresentação oficial, chamou atenção o tempo que dedicou a Eduardo Ramos. Elogiou o meia-armador, recordou a tentativa de levá-lo para um dos clubes que dirigiu e foi categórico: se o jogador estiver bem será “ele e mais 10”.

A afirmação do técnico divide opiniões na torcida. Nem tanto pelas qualidades do jogador mas, principalmente, pelo ritmo lento que tem exibido desde que voltou ao Baenão, no ano passado.

Poucas vezes foi possível ver em ação o meia incisivo, que recebia a bola no meio-campo e partia em arrancadas rumo à área inimiga, ultrapassando adversários e chegando em condições de arremate ao gol.

Não que seja justo esperar de um jogador de 33 anos a mesma resistência física do começo da carreira. O problema é que, mesmo quando se posiciona mais atrás, Ramos não consegue mais render a contento.

Fica a impressão de que o jogador, que se destacava no plano individual, não conseguiu se reinventar para servir ao coletivo. O ex-técnico Rafael Jaques chegou a apostar nele como articulador nos primeiros jogos do Campeonato Paraense, mas o rendimento ficou muito aquém do esperado.

A chegada de Mazola coincide com a volta do meia aos treinos, depois de ficar cerca de um mês tratando uma lesão na tíbia. A oportunidade oferecida pelo técnico é, seguramente, uma das últimas que Eduardo Ramos terá no Remo, cuja torcida já o vê com forte desconfiança.

A lesão de Douglas Packer deixa o caminho aberto para a reentronização do camisa 10 já a partir de domingo (01/03), contra o Carajás. É provável que Mazola descubra novas atribuições para Ramos, até mesmo conectado ao ataque, como Jaques tentou fazer com Packer, sem sucesso.

Eduardo Ramos tem afinidades com a finalização. Sempre marcou gols e sabe se colocar na linha ofensiva. Se a ideia for bem ensaiada, poderia funcionar como um ponta-de-lança clássico, ocupando a faixa junto à linha da grande área, alguns passos atrás do camisa 9.

Blog do Gerson Nogueira, 27/02/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. E o ramos tem 33 anos mas ainda sabe jogar e tanbem ele não entro mas porque teve um disitendimento com o rafael jaques que so contratou e não fes mas nada

  2. Prefiro ele como falso centroavante. Assim ele só recua até o meio campo e na área adversária ele é mais perigoso do que os últimos centroavante que passaram pelo Remo. Gol ele sabe fazer e bate com as duas pernas, coisa difícil em centroavante.

  3. o que esta acontecendo ? , nao sabe mais jogar? esta velho? bebe muito? nao tem mais i nteresse no futebol? ,
    é como bicicleta nunca esuqecemos, tem jogador com 40 anos jogando, socrates tb, ja teria parado.
    acho que tem que colocar jogadores no seu nivel .

  4. Esse Douglas Packer, sem sangue, sem raça, sem força, apático e sem currículo não chega nem aos pés do ER. O ER tem currículo e títulos pelo Remo. Acho que a imprensa contra o Remo e pelo payssandu trabalha para desqualificar o ER e promover esse pereba do Packer para destruir o Remo, só pode ser. Esse Packer fez um gol de falta é foi só. Atribuiu-se a ele a campanha Boa noite primeiro turno da C. Uma mentira isso pois quem carregava o meio era Ramirez e o Yuri, além do Carlos Alberto. O time caiu porque nas primeiras colocações era o time a ser vencido e também não tinha banco caindo o rendimento físico no final. O ER chegou vindo de lesão. O Mazola foi claro quando disse do trabalho que o ER dava como adversário e que com ele em forma é ele e mais 10. Packer, Zotte, Robinho, Lailson, nenhum é melhor que o ER. O caso é responsabilizam o cara de maus resultados de um grupo ruim. Futebol é coletivo se grupo está mal não tem como um jogador resolver sozinho e ainda mais se recebe marcação especial do adversário como é o caso do ER. Na minha opinião o ER deve ser prestigiado e não pode ser banco do Remo de jeito nenhum. A torcida tem que parar de morder a isca da imprensa do contra. O Cara tem raça, tem liderança, chama a responsabilidade e é craque, sobretudo e.mostrou isso por onde passou, inclusive, no Remo. Ao contrário desse sangue de barata do Packer que não fez nada é não fará porque é só pode e de futebol não tem nada. Esse Packer nunca me enganou.

    • Ninguém está mordendo isca de imprensa, até pq somos torcedores inteligentes “Jamil e uma noites”, já te chamei aqui nesse site de “Viúva do ER”. Depois fica perguntando pq……..! Quem foi ao mangueirão e assistiu os últimos jogos dessa ameba sabe o pq dele ser reserva, não sei como ele conseguiu se contundir….?! Deve ter sido bêbado, tentando entrar no carro ou subindo uma escada !! O cara só está aqui para ganhar dinheiro e esperar a próxima oportunidade de jogar o clube na justiça.

      • Cidadão. Fica com a tua lógica, que dizes inteligente, que eu fico com a minha. É vê se aprende a comentar com sociabilidade. O espaço aqui é democrático. Minhas críticas são em relação a jogadores que, em trabalho popular que fazem, são sujeitos às críticas. Te falei aqui também para tu te educar. Não aprendes. Procura uma escola para,aprender como civilizados se comportam.

  5. Gente, nós falamos tanto que tem gente querendo prejudicar o Remo. Porém, no meu entendimento, nós torcedores é que acabamos prejudicando o time qdo começamos a malhar os jogadores. Alguém trabalha direito ou gosta de trabalhar sob pressão???
    Gente, vamos esperar os jogos que virão sob o comando do Mazola Júnior, aí sim vamos poder falar com propriedade.
    Lembrem-se: “ninguém sabe demais que não precise aprender e ningue e ninguém sabe de menos que, tbm, não possa aprender”.

  6. Com certeza o ER não desaprendeu jogar futebol, porém ele precisa estar bem fisicamente. Queria mesmo era que o Remo contratasse um meia como o Jean Carlos do náutico, o cara corre o campo inteiro, marca, chuta, serve e ainda briga. Esse sim seria uma excelente contratação para carregar a camisa 33

  7. Vamos da mais uma chance pro Eduardo, e vamos v como vai c comportar com esse novo comando…
    Vamos torce pro Leão ….E vamos ser Tricampeão Paraense e c Deus quiser subir pra serie B.

Comments are closed.