Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo, que havia marchado com Márcio Fernandes até o fim da Série C em 2019 sem atingir os resultados esperados, desta vez preferiu não correr riscos e trocou de comando ainda no começo da competição, quando há tempo para reformular elenco e estratégia.

Para substituir Mazola Júnior, adepto do futebol de resultados e defensor de esquemas fechados, o clube decidiu trazer de volta Paulo Bonamigo, cuja passagem exitosa em 2000 até hoje é festejada pelos torcedores.

A mudança no Baenão representa uma inflexão na filosofia até então adotada. Bonamigo é adepto de um tipo de jogo inteiramente oposto ao de Mazola. É competitivo, mas sem abrir mão da posse de bola e da iniciativa ofensiva. É tudo o que a torcida quer ouvir – e ver – de seu técnico.

O próximo jogo do Remo será contra o Manaus (AM), no domingo (27/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 8ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 24/09/2020

38 COMENTÁRIOS

  1. Discordo que o Remo tenha “marchado” como diz a reportagem. O Márcio Fernandes chegou e pegou um time sem preparo, ele mesmo disse que já tinha visto três jogadores cansar e pedir pra sair, mas 6, ele nunca havia visto isso.
    Pegou o time dessa forma, e fez o melhor toque de bola da série C 2019, foi traído pelas besteiras do zoti, e pelas perdas de jogadores como o Garré (machucado) e a falta de reposição de jogadores.
    Liderou por 10 rodadas e só não passou pra outra fase, por 1 ponto. Foi a melhor colocação do remo desde que voltou a disputa da C.
    Tenho plena certeza que se permanecesse e formasse o elenco, teríamos uma grande equipe competitiva. O outro lado da Almirante fez isso e deu certo.
    O Bonamigo fez um bom campeonato em 2000, porém se fosse somente por isso, eu diria que seria uma aposta. Mas esse ano pelo carioca deu vida e visibilidade ao boa vista, então se credencia para assumir o Remo. Torço que dê certo e leve o leão a série C para inscrever seu nome no clube.

    • Concordo companheiro, pra mim MF foi o melhor técnico desde o Cacaio. Ocorre que setores da imprensa queimaram ele e fizeram a cabeça da própria torcida, além dele ter sido um pouco desleixado em alguns jogos (Re-pa do 1° turno) e tido má sorte em perder vários jogadores. Se tivessemos pelo menos passado de fase acredito que ele teria ficado pra 2020

      • Perdeu Carlos Alberto por problemas de saúde e o Parcker. A diretoria pegou corda com a perda da vaga e liberou o técnico, que para mim deveria ter ficado para 2020.

      • Muito boa a sua análise sobre a passagem do Márcio Fernandes no Remo. Aliás, que é bom lembrar, foi antecedido pelo Netão, que na minha opinião não é bom técnico e mesmo como auxiliar poderia ser mais interativo com o treinador e não observo isso nos jogos do Remo. Acrescento, no brasileiro do ano passado, que não ficamos entre os quatro por 15 minutos. Concordo que o time não tinha reservas com o mesmo nível dos titulares. O time era bem treinado e entrosado e não foi a saída do Packer, como alguns comentaram na época, que promoveu a queda de produção e sim um desgaste natural do grupo, natural de uma competição, pois um time muito tempo na liderança é o time a ser vencido e por conseguinte muito estudado pelos adversários ao que se soma um elenco com poucos de qualidade e também, por ser time grande, todos os jogos do Remo foram transmitidos pela televisão, situação que facilita o estudo pelos adversários que conhecem como joga e as principais peças do time. Quanto ao Bonamigo, penso que sua trajetória profissional o credencia, inclusive por seu recente trabalho em um time de menor porte como o Boa Vista. Não concordo que seria uma aposta não tivesse esse recente trabalho pelo Boa Vista.

  2. Realmente esta camisa vermelha do Remo não me agradou, camisa feia que descaracteriza totalmente a cor tradicional o manto azul marinho que foi considerada uma das camisas mais bonitas por uma revista alemã de futebol.

    • Oh Fernando, deixa de ser emburrado! A camisa é bordô, mas pode chamar de vinho, ou roxo, não importa.

      Ela não veio com a intenção de substituir o “manto AZUL MARINHO” este é sagrado para a torcida.

      Ela é somente a camisa N° 3. Pretende ser só mais um motivo para o apaixonado torcedor Remista expressar seus sentimentos para com o Clube.

      Expressa também, uma sensação de “orgulho cabano”, exclusivo dos paraenses.

      Eu, por exemplo, gostei da minha. Com um porém, o molde GG pareceu pequeno. Mas, também pode ser que eu esteja mais largo. Só um pouco.

    • Qiero aproveitar este espaço pra perguntar ao Remo 100% de onde eu faltei com civilidade ao responder o comentário do Rafael FC que me chamou de emburrecido palavra derivada de burro, ao que me consta quem faltou com a civilidade foi ele.

      • Caro Fernando, para encerrar essa polêmica. O termo utilizado foi “emburrado” que representa alguém que está mal-humorado, descontente ou, carrancudo.
        Jamais chamei de burro ou algo neste sentido. Me desculpe o mal-entendido.

        Todos têm direito à opinião, que deve ser respeitada. Eu respeito as suas.

        Sobre a cor da camisa N°3 do Clube do Remo, que foi o motivo da discussão. A palavra “bordô” refere-se à cor do vinho tinto das uvas produzidas na região francesa de Bordeaux.

        VIVA O LEÃO!

  3. Cara tem técnicos q transformam pernas de pau em grandes jogadores ,talvez seja isso q esteja faltando ora nos ,acho q o bonamigo vai observar isso logo de cara e vai fazer esses mesmos jogadores dar a volta por cima ,

  4. Energia positiva gente. Vamos apoiar enquanto é tempo. E comprar ingresso virtual é a melhor forma de apoio neste momento. Até que a gente possa apoiar no estádio. Acredito no Bonamigo.

  5. Vamos ajudar o Clube a pagar seus compromissos agora,o que a torcida tá pedindo o Presidente tá tentando fazer. Só quero que meu LEÃO suba para série B e de 2 tacas na mucura que estamos entalados com eles.

  6. Eu acho q são três situações q ele deve mudar. Lateral direita. Esses dois volantes q só sabem fazer faltas e dar chutão e o Ataque.

  7. Comentários muito coerentes, mas que são de destituídos de conhecimento acerca da história de Paulo Bonamigo no Remo, em 2.000

  8. O problema do Remo são os que comandam o clube e não os treinadores, todo ano e a mesma coisa um time no paraense e outro no Brasileirão porra o cara traz o Mazola, aí o Mazola racha a grana com o morto e acabado finado Zé Carlos…. E fica querendo tampar o sol com a peneira aí me dei ermel jogador de time pequeno, aí coloca 3 volantes… Um zagueiro de lateral. Porra perai será que esse bosta que diz que intende de futebol que só trás cara fraco intende de futebol ou tá aí só ganhando a grana do clube que de fato e o dinheiro que o pobre torcedor investe no time…

  9. Bonamigo, o Eduardo Brama só joga meio tempo e não sabe bater falta tira ele dessa missão não apadrinha não… faça o certo traga uns 3 pra serem titulares e jogador novo não velho de velho no Remo só o leão azul

  10. Lembrando que ano passado o Remo ia muito bem e era um dos líderes e perdeu Parker em ótima fase que foi para o exterior,perdeu Carlos Alberto em ótima fase que adoeceu e garre que era o reserva imediato e desfizeram o time completamente no final da temporada só restando Vinícius, Jansen,Fredson e Carlos Alberto um erro e praticamente montaram outro time essa temporada,mas acredito que com Bonamigo até jogadores que vinham jogando mal vão melhorar o desempenhoas vezes o técnico engessa o jogador no seu esquema tático defensivo e acontecia com nossos laterais e espero e tenho certeza que o Bonamigo vai conseguir extrair o máximo e o melhor dos jogadores do elenco eu acredito que o leão passa de fase e estou em uma tremenda ansiedade de voltar a torcer de dentro do estádio e empurrar esses jogadores para as vitórias,mas dependemos desses políticos FDP e corruptos para decidir isso.

  11. A troca nao foi no momento certo para mim,deveria te sido feita assim que perdeu o 1 jogo para a mucura talvez tivessimos sido tri-camoeaos e estariamos no g4,era nitido a falta de animo no elenco.

  12. Rapaz acho incrível esse povo apadrinhar essas merdas que tem no Remo, esse Eduardo Ramos anda em campo, cara fez um gol de falta em toda a vida pelo remo aí o cara vem me mostrar um gol do cara. Rapaz tem um monte de cara que toma conta do remo que não sabe nem pra onde vai futebol. Remo e todo ano com essas mesma cara. E os mesmos erros contratam mal…

  13. o nosso presidente reclama com relaçao a falta de capital , precisamos de campanhas tipo como tinhamos antigamente onde poderiamos ajudar contribuindo na conta de energia com varios valores dependendo das condiçoes de cada torcedor, outra situação seria entrar com parceria com os cartoes de crédito tipo visa ou mastercard ficaria orgulhoso de ter o cartao com emblema do meu time são pequenas idéias que fazem diferença, JUNTOS SOMOS FORTES….

  14. Acho que a saída do mazzola foi no momento certo. Aliás, o Remo deveria ter trazido o Bonamigo depois da saída do R.Jaques. Ele teria trazido uns três ou quatro jogadores do bom time do Boavista. Agora estão todos empregados.

    • Ele foi convidado, mas estava na disputa da final da Taça Guanabara e não queria abandonar o time nessa fase da competição.

Comments are closed.