Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A noite desta quinta-feira (10/09) reserva o fechamento da 5ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Treze (PB), que ainda não pontuou na competição e amarga a lanterna da chave, enfrenta o Remo, 3º colocado, ainda invicto e em busca de sua 3ª vitória no torneio nacional, que renderia um salto para a liderança do grupo.

O encontro entre os dois times acontece no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), a partir das 20h. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Ainda sem vencer na principal competição de seu calendário, o Treze (PB) precisa encontrar novamente o caminho das vitórias. Caso não vença o Remo, o Galo da Borborema vai chegar à marca de 1 mês sem êxitos dentro dos gramados. Pior que isso, o time alvinegro vai se garantir por pelo menos mais 2 rodadas na zona de rebaixamento.

Na última colocação do Grupo A, a equipe do treinador Moacir Júnior vai contar com o reforço do meia Marcos Vinícius, já regularizado no BID da CBF. O goleiro Andrey, os volantes Bruno Menezes e Magno e o atacante Matheus Régis ainda aguardam a publicação de seus nomes e, por ora, ainda ficam fora de combate.

O Remo, após perder a final do Campeonato Paraense para o maior rival, busca uma recuperação imediata fora de casa. O Leão está na 3ª colocação do Grupo A, com 8 pontos, mas com uma partida a menos que Ferroviário (CE) e Santa Cruz (PE), ambos com 10 pontos. Uma vitória coloca os azulinos na liderança isolada e para alcançar o topo da classificação, a equipe precisa manter o retrospecto de ainda não ter perdido para o adversário desta rodada. Em 2 confrontos, o Leão tem 1 vitória e 1 empate.

O treinador Moacir Júnior conta com apenas uma baixa para a partida: o lateral-direito Léo Pereira, expulso contra o Imperatriz (MA), fica de fora. Gustavo, reserva imediato, deve substituí-lo. Por sua vez, o meia Alexandre Santana retorna de suspensão.

Outra novidade que pode ser vista em campo fica por conta do meia Marcos Vinícius que, já regularizado, é mais uma opção para o setor de criação alvinegro.

Para este jogo, o técnico azulino Mazola Júnior não deve modificar muito a equipe em comparação ao Re-Pa do último domingo (06/09).

Apenas uma mudança certa é na zaga, já que Fredson acabou sacado do time como parte da punição pela expulsão na final do Parazão. Para seu lugar, Mimica deve ganhar oportunidade, com Gilberto Alemão também surgindo como opção.

Outra novidade na onzena inicial deve ser o meia Carlos Alberto voltando a ser titular depois de um longo tempo afastado dos gramados e um recomeço gradativo.

Globo Esporte.com, 10/09/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. E obrigaçao do REMO hj vencer e convecer,sem disculpa de cansaço,hj jogador e cheio de mordomia nao pode reclamar,a bola e leve ,a chteira o uniforme tudo de primeira so falta e futebol

  2. Acredito no meu leão e hoje o time tem a chance de pular para a liderança isolada do grupo com uma vitoria é hora de mostrar força leão…

Comments are closed.