Remo 2x1 Carajás (Rafael Jansen)
Remo 2x1 Carajás (Rafael Jansen)

O zagueiro Rafael Jansen voltou a treinar com o elenco do Remo. Ele havia pedido para deixar o clube para jogar no Hapoel Tel Aviv (Israel), mas o país do Oriente Médio mantém a sua fronteira fechada para estrangeiros com objetivo de evitar o contágio do coronavírus.

“Ele tinha recebido essa proposta e chegou a pedir o atestado liberatório. Estava tudo certo para ir, mas no final de semana antes dele viajar, fecharam as fronteiras. Como ele estava sem treinar, se apresentou aqui no Remo”, explicou o diretor de futebol azulino Dirson Medeiros.

Rafael Jansen retornou a Belém nesta quarta-feira (22/07), realizou exames médicos e está treinando separado do restante dos jogadores. O zagueiro tem contrato em vigência com o Leão até o dia 15/10 e caso a transferência para Israel não se concretize, pode ficar novamente à disposição do técnico Mazola Júnior para o restante da temporada.

“A situação dele ainda está indefinida. Não há nada oficial ainda, se ele fica ou vai embora. Ele tem contrato, vai ser incorporado ao elenco e pode ser que volte a jogar pelo Remo”, destacou o dirigente.

Além de Rafael Jansen, o Remo tem mais 5 zagueiros no elenco profissional: Kevem, Mimica, Fredson, Neguete e Gilberto Alemão, último atleta contratado pelo clube até o momento.

Globo Esporte.com, 23/07/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. Tomare que fique e renove contrato com o leão,para mim titular absoluto na zaga,além de saber jogar de lateral tambem.,ótimo jogador e soma e muito ao elenco que vai enfrentar uma maratona com o Parazão,série c e copa verde.

  2. Concordo. Este ano mas do que nunca tem que ter elenco. Ano passado o Remo não se classificou pq na reta final muitos jogadores se machucaram e outros foram embora, aí não tinha peça de reposição. Gostei da quantidade de volantes, meio campo é o cérebro de uma equipe.

  3. Eu, se fosse dirigente, pegaria de volta. Faria como fez o o Dirson. O Jansen já provou que é um bom zagueiro e além disso joga também nas duas laterais. Acho um ótimo atleta para se ter no plantel. Se confirmar que ele não vai mais e tiver que dispensar um zagueiro, considerando o que já vi no desempenho de cada um em.jogos oficiais, exceto esse Alemão, que nunca vi jogar, dispensaria o Neguete.

  4. O REMO VAI PRECISAR DE UM ELENCO FORTE E DE PEÇA DE REPOSIÇÃO… FICARIA COM JANSEN E FECHA O CICLO DE CONTRATAÇÕES PARA A DEFESA. APROVEITO PARA ALERTAR AOS TORCEDORES QUE MAIS UMA VEZ O REMO SÓ VAI LOGRAR ÊXITO SE A TORCIDA AJUDAR FINANCEIRAMENTE…VAMOS ADERIR AO PROGRAMA ST NAÇÃO AZUL, MESMO QUE SEJA DO MENOR VALOR, ISSO VAI FAZER A DIFERENÇA LÁ NO FINAL.

  5. Jansen é a cara do Remo, sempre honrou o manto sagrado azulino, é titular do time, um jogador importante para o grupo por sua qualidade, experiência e polivalência. A diretoria deveria aproveitar e o reintegrar imediatamente para reforçar o time na série C.

    Pode dispensar as ruindades Neguete, Xaves e Charles que o Jansen dá conta da vaga desses três.

Comments are closed.