QR Code
QR Code

A pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu intensamente o futebol. Nos últimos 4 meses, os clubes fizeram muitos sacrifícios e malabarismos financeiros para conseguir se sustentar. Para oferecer suporte a eles nessa retomada gradual dos campeonatos, ainda sem a presença de público, o torcedor paraense poderá ajudar seu time do coração com doações.

Os 5 jogos transmitidos na TV Cultura, pela 9ª rodada do Campeonato Paraense, que reinicia neste sábado (01/08), terão a presença de “QR Codes” em que o torcedor, ao aproximar o celular da tela, poderá fazer uma doação que vai diretamente para o clube escolhido. A ideia partiu das próprias agremiações e ganhou o nome de “Jogue Junto”.

“Em todos os jogos terão o QR Code de cada equipe. O torcedor vai apontar a câmera do seu celular para ele e vai abir uma tela com as opções dos valores que poderá doar para seu time do coração. Ele escolhe o time e, depois, recebe as opções de pagamento: cartão de crédito, boleto ou por um aplicativo correspondente que vamos usar. Assim, o clube acompanha em tempo real os valores doados”, detalhou Del Filho, proprietário da empresa que criou a plataforma.

Os valores das doações variam entre R$ 5 a R$ 100 e podem ser feitas até o final do Campeonato Paraense. A decisão da competição está marcada para o dia 02/09.

“Os clubes vão poder gerar uma receita da qual eles, hoje, não contam. É uma receita totalmente nova dentro desse grande mar de incertezas que a pandemia gerou na principal fonte dos clubes, que é a bilheteria. A gente começou a perceber as dificuldades daquilo que estava acontecendo no futebol e também começamos a observar a movimentação no mercado, principalmente quanto a sociedade passou a necessitar e usar os meios eletrônicos em um novo formato. Então, a gente trouxe isso para dentro da transmissão”, explicou Del Filho.

Portal Cultura, 27/07/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu só gostaria que os clubes soubessem que o torcedor também foi/está sendo afetado pela pandemia, então não esperem muita coisa, não.
    Terá que ser no esforço e no coração, mas nem sempre o bolso vai ajudar.

  2. Concordo que a pandemia deixou o torcedor afetado financeiramente, porém, queremos um time competitivo e com chances de vitórias sem ajudar financeiramente…fica difícil assim. Creio que pelo menos 5,00 de cada torcedor que estiver assistindo ao jogo já é uma ajuda, quem puder dar mais que faça a sua parte.

    • Falou tudo Pedro Mendes. Todos sabemos que alguns terão dificuldades, mas não é preciso demonstrar isso aqui, ajuda quem pode. Portanto vamos tirar o escorpião do bolso e ajudar o Leão. Vai Remooooo.

  3. Gostaria que fosse esclarecida uma dúvida: As contribuições da torcida através do código QR na hora dos jogos na TV e, a compra presencial nas lojas de Remo, também passarão pela intermediação da “MeuBilhete” que cobra abusivos 15% de taxa de serviço?
    Assim com os valores arrecadados com os totens irão integralmente para o projeto de iluminação, as contribuições on-line deveriam ter o mínimo de taxas para intermediários.
    O Clube do Remo será sempre um grande parceiro comercial, então, deveria exigir dos parceiros as menores taxas possíveis.
    Por fim, deverá ser dada TODA A TRANSPARÊNCIA POSSÍVEL sobre os resultados arrecadados logo nesta primeira rodada de domingo. A torcida gosta de saber disso.

Comments are closed.