Dona Nazaré
Dona Nazaré

Já parou para pensar até onde vai o seu amor pelo time do coração? As emoções que esse esporte proporciona para milhões de pessoas já foi relatado de diversas formas e a história da vez é de uma torcedora do Remo apaixonada.

Nazaré Corpes Muniz vai completar 100 anos no próximo dia 22/03 e o grande amor da sua vida é o Clube do Remo. Um sentimento que placar nenhum destrói e que o tempo não desgasta.

Todo esse amor pelo Leão surgiu desde quando era criança. Mesmo com a paixão enraizada pelo Remo, os caminhos traçados por eles foram diferentes.

Em todo este tempo, dona Nazaré nunca teve uma camisa do seu time do coração. Em um vídeo gravado pela família, ela pede que o presidente Fábio Bentes dê como presente para o aniversário centenário o manto sagrado azulino.

Filho de criação da dona Nazaré, o radialista Narcizo Corpes conta que o Remo sempre foi o grande amor dela.

“Mesmo assim, com quase 100 anos, com dificuldades para andar e a fala pausada, ela sempre fala do Remo. Sempre canta o hino com todo o vigor possível. A gente pede para que o clube olhe um pouco para ela, que realize esse sonho que minha mãe tem de um dia conseguir vestir uma camisa do Remo. Seria mais importante ainda se fosse doada pelo presidente ou por algum jogador do clube”, disse.

Narcizo explicou que alguns amigos conseguiram entrar em contato com Fábio Bentes e o presidente prometeu entregar a camisa, que deve ser entregue neste domingo (08/03), dia do clássico Re-Pa e Dia Internacional da Mulher. Não haveria data melhor para homenagear uma torcedora ilustre.

Para receber o tão sonhado presente, dona Nazaré precisa sair da vila de Tauari, no município de Capanema, no nordeste paraense, e viajar 165 km para chegar ao Mangueirão, palco da partida.

Roma News, 07/03/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Feliz Aniversário para Dona Nazaré. É uma Felicidade saber de sua Paixão pelo Clube do Remo. O Maior do Norte está hoje entre os Clubes TOP 10 de maior Torcida que vão aos Estádios quando o Leão tem mando de Campo. Dona Nazaré eu quero ver o Vídeo em que o nosso Presidente Fábio Bentes entregará o Manto Azul em suas mãos, este presente representa a Força do Clube do Remo no coração de todos nós que admiramos a Pujança de uma Torcida que nunca esquece o nosso querido Clube do Remo.

  2. Parabéns ao Clube do Remo, por ter uma torcedora de tamanha grandeza, que apesar da distância , da idade e das dificuldades, simboliza o significado de um amor tão intenso e tão lindo.
    Saúde e paz para a senhora, Nazaré “Azul” Muniz.

Comments are closed.