Remo 0×0 Botafogo-PB (Charles e Hélio Borges)
Remo 0×0 Botafogo-PB (Charles e Hélio Borges)

Jogo em casa, adversário em posição inferior, chances criadas e novo empate no placar. O contexto é idêntico aos compromissos passados pelo Clube do Remo pela Série C, só que desta vez, o resultado contra o Botafogo (PB), no Mangueirão, trouxe mudanças grandes na estrutura da equipe.

A principal foi a demissão de Mazola Júnior do comando técnico, motivado pelo 7º jogo consecutivo sem vitória e, novamente, em uma exibição patética como mandante.

Antes no topo, a ausência da vitória comprometeu a estadia remista no G4 da competição. Com a vitória do Vila Nova (GO) sobre o fraco Imperatriz (MA), no encerramento da rodada, o time azulino caiu para a 5ª posição na classificação do Grupo A.

Se o torcedor está furioso com todo o cenário delicado vivido pelo time em campo, os jogadores, por sua vez, batem na tecla da evolução. Sem nenhuma jogada de criação mostrada na partida contra o time paraibano, ao ter apostado em bolas paradas e na insistência em cruzamentos na área, os atletas apontaram uma soberania do time no compromisso do último domingo (20/09).

“Ficou claro, pelo nosso ritmo de jogo, que jogamos muito melhor, que buscamos o tempo inteiro”, destacou o volante Charles, sobre a superioridade azulina.

Para o defensor, a bronca, mais uma vez ficou por conta do zelo no toque final, a exemplo das declarações realizadas pelo agora ex-técnico Mazola Júnior.

“Criamos, se não me engano, 8 chances. Só não fizemos o gol”, lamentou.

Na expectativa de ajudar a equipe a regressar às vitórias, Charles mencionou o fator “casa” como decisivo para o objetivo, mesmo que o Remo tenha desperdiçado pontos fundamentais no Mangueirão.

“Temos mais jogos em Belém e precisamos vencer mais do que nunca”, encerrou.

O próximo jogo do Remo será contra o Manaus (AM), no domingo (27/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 8ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 22/09/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Só vcs jogadores tem condições de reverter essa situação jogando com garra e muita vontade de vencer organizado em campo e não desperdiçar as oportunidades o Manaus e time perigoso ter muito cuidado com os caras atacam muito….Boa sorte e grande Vitória novo recomeço…..dar alegria pro fenômeno azul agora todos jogos são decisivos tanto dentro como fora. Fato

  2. Fenômeno Azul…
    Todo respeito ao Técnico Mazola Jr.
    Não existem culpas, existem causas.
    Precisamos analisar friamente…

    • José, as causas principais são duas:

      1a – Más indicações de jogadores pelo treinador Mazola, pois de todos somente o Lucas vingou. Além disso não teve critério para qualificar o grupo mesmo tendo praticamente todo parazão para fazer isso;
      2a – Esquema de jogo único do treinador Mazola tendo como premissa não perder, com utilização excessiva de volantes de características defensiva e total negação de arriscar para vencer.

      O efeito já sabemos: 7 jogos sem vencer, consequentemente a perda do tri campeonato paraense e a perda da posição do G4 da série C.

      Portanto, o Mazola é o principal responsável pelas últimas derrocadas do Remo e seria muito pior se ele continuasse.

      Outra, o Mazola mucurento já foi ao encontro dos torcedores da mucura. O Mazola incompetente que deveria ter maior respeito pelo Remo nessa hora.

  3. A diretoria deveria fazer uma reunião séria e motivacional com os jogadores pedindo mais empenho e jogo mais em equipe, na oportunidade fazer um pacto por vitórias nos próximos 3 jogos com objetivo de voltar de forma sólida ao G4 da série C.

    Lideranças como Vinícius e ER deveriam chamar a responsabilidade e propor ao grupo treinamentos extras de aperfeiçoamento de finalizações, cobranças de falta e jogadas ensaiadas.

    É momento de muita união e superação de limites em favor do Clube do Remo e do Fenômeno Azul.

  4. Tem que falar menos e jogar mais. Todo pós-jogo tem sido um show de frases iguais “vamos melhorar” “só faltou o gol” mas a torcida não quer saber disso, quer ganhar, sair desse limbo que estamos. Hora de parar de ficar filmando treino, fazendo marketing besta e, em vez disso, focar no futebol, que o resto vem naturalmente

  5. Tentando olhar por um prisma diferente, vejo que o Clube do Remo teve uma “certa sorte”, entre todos os acontecimentos desta rodada.

    Se não, vejamos: O time empatou, trocou de treinador, caiu de posição. Mas, “peraí”, cadê a sorte?

    A sorte foi a nova forma de percepção por parte da torcida. A esperança renovada. A expectativa positiva em relação ao futuro próximo. Essas atitudes atenuam o clima pesado que se projetava no LEÃO AZUL. Isto pode ser visto como uma “certa sorte”.

    VAI LEÃO! REEEEMOOOO! REEEEEMOOOOOO!!!!!

  6. O Clube do Remo tem o dever e obrigação de não mais perder ou empatar para a mucura, ja são 10 jogos que o Remo não ganha, ja está na hora de dar um basta nisto, espero que o Bonamigo ganhe da mucura e reverta o tabu a nosso favor.

Comments are closed.