Jerson Testoni
Jerson Testoni

Na véspera do duelo com o Remo pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Jerson Testoni concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (19/02), para falar sobre a partida.

A expectativa do comandante da equipe catarinense é poder repetir o time que vem atuando no Estadual. Porém, para isso acontecer, o lateral-direito Gustavo Henrique precisa ser liberado pelo Departamento Médico do clube.

“Vamos aguardar a confirmação do DM ainda porque temos um jogador que está fazendo transição, uma situação que nesse último treinamento vamos avaliar a condição dele. Caso ele tenha condição de jogo, vamos iniciar com ele, mas nesse momento ainda não está definido”, disse Testoni.

Sobre o modelo de jogo que o Brusque (SC) deve ter na partida, revelou disse que vai manter o que vem sendo adotando em 2020.

“A ideia é manter o que estamos fazendo. Uma equipe que sai um pouquinho mais, mais ofensiva, mais leve, que é a nossa ideia desde o início da temporada. Se a gente tiver a opção do Gustavo Henrique desde o início, vamos manter essa formação. A gente tem que ter sabedoria. Temos 90 minutos para fazer o resultado. Então temos que ter paciência. Primeiro, temos que nos preocupar com o nosso desempenho. Fazendo o nosso jogo, as coisas acontecem naturalmente”, afirmou.

Aos 39 anos, o treinador está na sua 3ª temporada a frente do Brusque (SC). Em 2020, são 8 jogos, com 6 vitórias e o título da Recopa Catarinense em cima do Avaí (SC). Ao ser perguntado sobre o técnico, Jerson Testoni elogiou o trabalho do adversário e disse tê-lo como referência de treinador.

“A gente respeita o trabalho do Rafael Jaques, que realizou um excelente trabalho no São José (RS) desde as categorias de base, onde já vinha fazendo campeonatos muito fortes, chegando a decidir o Campeonato Gaúcho. Ganhou a oportunidade, foi efetivado no cargo no time profissional e também fez um excelente trabalho na Série C. Agora está desenvolvendo um trabalho no Remo, que está no início ainda. Tanto ele, como eu, serve de referência como profissionais que estão chegando agora, recebendo oportunidades dentro do seu próprio clube”, finalizou.

Camisa 1 do Brusque (SC), o goleiro Zé Carlos já passou pelo futebol paraense. Em 2013, ele defendeu o Paysandu em 24 jogos. Para o duelo com o Remo, Zé Carlos revelou conhecer alguns jogadores que estão no atual elenco azulino.

“Conheço alguns jogadores, como o Gelson, que jogou comigo no Concórdia (SC), o Djalma jogou comigo no Paysandu, o Vinícius, goleiro, jogou comigo no Criciúma (SC) e tem o (Gustavo) Ermel, que a gente conhece aqui do Figueirense (SC). Então é uma equipe muito qualificada. Tenho certeza que será um jogo muito difícil, mas estamos dentro dos nossos domínios, com nossa torcida. A nossa dedicação, nossa coragem, tem que ser ainda maior do que foi nos últimos jogos, para que a gente possa conseguir essa tão almejada classificação para a 3ª fase”, disse Zé Carlos.

O goleiro ainda disse sobre como espera que o Remo venha para o jogo, comparando com a maneira como o Sport (PE), adversário da equipe na 1ª fase, se comportou no estádio Augusto Bauer, local da partida desta quinta-feira (20/02).

“É um jogo importante para entrar na história do clube, que nunca passou para a 3ª fase da Copa do Brasil. Tenho certeza que vai ser um jogo muito mais difícil, muito mais pegado, muito mais de marcação do que o jogo contra o Sport (PE), que é uma equipe que deixa jogar um pouco. Tenho certeza que o Remo não vai vir dessa forma. Tirei informações com uns dois ou três parceiros que jogam no Paysandu. Jogaram semana passada, se não engano, pelo Campeonato Paraense, e me contaram que é uma equipe muito aguerrida”, finalizou.

Roma News, 19/02/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. ta i seus bosta contratar tecnico fraco e jogador bosta tras panelinha ai ficam aceitando. manda embora essa cambada ou tao esperando pega mas uma peia do paysandu

  2. Técnico burro burro fraco de mais manda embora dos mundo técnico primeiro e não vamos fazer campanha presidente sem torcida pra te cria vergonha na cara tbm e investir em jogador e técnico que preste

  3. PARABENS PRESIDENTE BENTES O SR. CONSEGUIU HUMILHAR UMA TORCIDA QUE SEMPRE APOIA……VA O SR E EDSA DIRETORIA E MAIS ESSE TECNICO PRA PQP SEUS FDP.

  4. Primeiramente vai tomar no c… diretoria de merda… Que porra de executivo de futebol foi esse que vcs trouxeram que não sabe montar um time capaz de dar um chute no primeiro tempo todo de um jogo que vale 1 milhão e meio porra. Que merda de presidente que deixa trazer um treinador que coloca 3 voltantes e 3 zagueiros em um jogo que não e contra um flamengo porra, é Brusque … Meu presidente tenho maior respeito por vc estar reconstruindo o remo … Mas vai pra casa do c…, o remo e grande porra , monta um time com uma folha alta q essa torcida paga … Ou se não tem coragem entrega o remo na mão de quem tenha .ou melhor então, faz igual o Botafogo e vira empresa … Mas larga o remo de mão … E pra vcs Dilson Júnior e outras bostas da diretoria q nunca deram um chute …vao tudo tomar no c…

  5. Admira que sabia que iria jogar com um técnico ruim e covarde, minha afirmação não de agora desde o segundo jogo do paraense.

  6. Essa derrota HUMILHANTE pode por na conta deste técnico TEIMOSO e BURRO que o Bentes contratou. A derrota nasceu do primeiro gol surgido pela esquerda FRACA nas costas de RUIMNael e, principalmente em cima do ENSOSO volante VELHO e muito RUIM chamado Xaves.
    Jaques é um treinador amador e TEIMOSO pois ignora a escalação da torcida azulina que vê o jogo e sabe escalar. O Remo não tem lateral que preste nos 2 lados. Improvisa o Djalma na ala direita é Lailson na esquerda, volantes Charles e o bom valor Gelson, Eduardo Ramos na meia e o ataque Ermel, Hélio e garoto atacante Walace , que nunca teve uma chance com esse técnico apadrinhador desse Xaves, Geovane e Jackson.
    Não aguento essa teimosia do técnico demitido de manter Xaves. O gol inicial do Brusque o adversário passou com facilidade desse volante que se ESCONDE no meio da zaga e não defende e nem ataca.
    Diretoria, manda pra rua Xaves, RuimNael, Geovane, Jackson, Negrete e quem não suar a camisa do Remo.
    Perder para um time FRACO do Brusque e de goleada é frouxura dos jogadores e péssima escalação do técnico Jacques!

  7. Compra uma casa e leva essa imundice contigo !!! Amador por amador que deixassem o Eudes Pedro, que arrumaria a casa melhor do que essa ruindade… aproveitem e mandem esse gerente de futebol tomar chimarrão na casa do c******.

  8. O Remo parece um time de pelada,sem aproximação dos setores e jogadores medíocres,muito cara ruim mesmo que nós faz perder a paciência de ver jogar,como o Paissandu consegue contratar bons jogadores e o Remo traz tanto perna de pau e que além de tudo são titulares,apesar de ter jogadores melhores no elenco e que as vezes nem no banco vão,esse xaves,Ilailson,Ronael como conseguem se manter titulares jogando tão mal,pqp de treinadores de merda que não exergam isso.

Comments are closed.