Rafael Jaques
Rafael Jaques

A vitória do Remo por 1 a 0 em cima do Tapajós não apagou a atuação ruim na estreia do clube no Campeonato Paraense. No entanto, o técnico Rafael Jaques destacou que é melhor fazer ajustes vencendo.

“Estou contente pela vitória e pelos primeiros 3 pontos na competição, mas precisamos melhorar. Sabemos onde precisa melhorar e dar continuidade, com trabalho honesto e forte, de confiança, sempre visando o melhor para o Clube do Remo. Não foi a produção que esperávamos, sabemos disso, mas é melhor corrigir as nossas falhas vencendo”, afirmou.

O técnico do Remo fez uma avaliação do jogo deste domingo (19/01) no Mangueirão e afirmou que a ansiedade pode ter interferido no primeiro tempo, mas com os ajustes no segundo, o time foi melhorando.

“No primeiro tempo, a ansiedade, a expectativa, a estreia, produzimos pouco, mas também pouco permitimos que o adversário produzisse. Tentamos ajustar no segundo tempo, melhorou um pouco. Fizemos alguns trocas durante a partida para dar mais dinamismo. Os jogadores entraram bem. Demos uma intensidade do início ao fim do segundo tempo. Poderíamos ter resolvido o jogo antes. Um detalhe e outro de finalização, mas o grupo foi valente e persistente”, afirmou.

O jogo também marcou a estreia de Rafael Jaques no comando do Remo. A pressão da torcida será algo que o técnico também vai trabalhar. Até porque se o gol não tivesse saído, o time iria sair de campo vaiado.

“Com certeza. O clube com essa massa e apoio das arquibancadas, vivemos os dois lados. Quando ganha, a glória. Quando não ganha, vem a pressão. Isso faz parte. No futebol brasileiro é assim, mas sobretudo no Remo, que tem uma torcida muito apaixonada e hoje (domingo) a torcida cobrou, apoiou e o grito do gol foi fantástico”, contou.

Rafael Jaques garantiu que novos jogadores devem ser contratados. Além disso, contra o Carajás, o Remo vai ter alguns jogadores de volta, como o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o lateral-direito Djalma.

“Vamos trazer outros jogadores e reforçar um pouco mais. Tivemos a ausência do Djalma e tivemos que improvisar o Rafael Jansen. A gente pode ter também o retorno do Dudu no próximo jogo e vamos ter mais opções e um time mais coeso”, afirmou.

Para o técnico do Remo, o gol mostrou a força da equipe.

“Foi uma jogada de raça e entrega. Jansen foi fantástico. Levantou, conseguiu vencer três marcadores e lançar. Wesley veio de trás e fez finalizou com frieza e qualidade”, avaliou.

O elenco azulino se reapresenta na manhã desta segunda-feira (20/01). O treino será regenerativo para quem jogou contra o Tapajós e está programado um jogo-treino para os demais atletas.

O Liberal.com, 19/01/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Realmente não foi uma boa estreia, mas sabemos que é o começo do trabalho.C
    Correções tem que ser feitas, entre elas, a saída do Eduardo Ramos do time titular, pois começou o ano do mesmo jeito que terminou o ano passado, apático e improdutivo em campo. Espero que o técnico, que tbm tem meu apoio, mostre que nesse time não tem cacique e os interesses do Remo é que devem prevalecer.

    • Geivane nao jogaaaa nada, parece um fantoche no meio do campo….lukinha, alopradoooo…eguaaaa, ganhamosss mais, tirem o Geovane de vez do time.. caraca!

  2. Ele falou no Dudu,no Djalma,mas não falou no Douglas Park,o maior problema do remo ontem foi o meio de campo,eu não entendi o que o Eduardo Ramos fez ontem, não deu sangue,nao foi guerreiro,não fez nada,só deu passo errado,tem que mudar esse meio,não dar mais pra Eduardo!!!

  3. acho q tem que entrar com o time que terminou porque ficou mais ajustado.meu time é esse vinicius jansen mimica fredsom e dudu mandai xaves charles robinho e luquinha.na frente gustavo e eduardo ramos. coloca ele como falso centroavantr vindo de traz ok boa sorte amigo.

  4. Pode mandar embora essa pereba Geovane e Ronael. Cadê o Charles? Joga mais que esse Xaves. Eduardo Ramos merece a reserva, mas em certa ocasião ele seria útil no ataque e tem história no Remo.
    Robinho não é meia para reserva. Esse molengão atacante Geovane só pode ser apadrinhado do técnico e também Ronael são muito fracos.
    Valeu pela garra e determinação dos garotos no segundo tempo.

  5. Tecnico falou que quando fez as mudança melhorou só que demorou muito a mexer….segundo inicio foi a mesmo marasmo do primeiro.

Comments are closed.