Tcharlles
Tcharlles

O atacante Tcharlles tem recebido sondagens do Figueirense (SC) e a possibilidade de disputar a Série B do Brasileirão teria “balançado” o jogador. Porém, o Clube do Remo não aceita liberar um dos seus principais atletas na Série C.

Uma fonte azulina, que pediu para não ser identificada, explicou que o contrato de Tcharlles com o Leão só prevê liberação automática em caso de proposta oficial de um time da Série A e que a multa rescisória é de R$ 500 mil.

Sem esses precedentes, o Remo já avisou ao atacante que não facilitará uma saída. Com muitas dificuldades em compor o setor ofensivo na competição, os azulinos não cogitam abrir mão do homem de frente.

Com a saída de Zé Carlos, Tcharlles, além de titular absoluto, tornou-se a principal referência do ataque do Remo na Série C. Foram 8 jogos e 1 gol marcado até aqui no torneio.

Elano, atual técnico do Figueirense (SC), comandou Tcharlles na Inter de Limeira (SP) durante o Paulistão e teria indicado a contratação do jogador. No clube paulista, o atacante realizou 14 jogos e marcou 2 gols, sendo um dos destaques do clube na campanha do Estadual.

O presidente Fábio Bentes acusa o clube catarinense de estar procurando diretamente o atacante, que possui uma multa rescisória de R$ 500 mil, em caso de quebra de contrato com o Leão.

O mandatário remista afirmou que o clube está tomando suas providências e que já entrou em contato com o Figueirense (SC) solicitando que o assédio termine.

“Já informamos ao Figueirense (SC) que, se o assédio não cessar, iremos processá-los. O certo é eles procurarem o Remo primeiro e acertar as coisas”, disse.

Bentes disse que o clube alvinegro quer tirar o jogador azulino sem realizar o pagamento da multa, mas o Remo só vai liberar Tcharlles em caso de cumprimento da cláusula.

“Pagou, levou!”, enfatizou Fábio Bentes.

Essa é a segunda vez em que o atacante é sondado. Recentemente, ele também recebeu uma proposta da Turquia, mas o Remo conversou com o atleta e contornou a situação.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 17/09/2020

24 COMENTÁRIOS

  1. Se o jogador já procurou a diretoria para falar da proposta, eu penso ser melhor entrar em um entendimento. Sei que muitos vão dizer que são profissionais e que estão na deles ao procurar sua melhoras. Mas, todo ser ou profissional trabalhador deve ter um mínimo de disciplina e bom caráter na vertente profissional de modo a cumprir seus compromissos com os empregadores mantendo boa reputação. Percebo que frequentemente alguns jogadores de futebol profissional não tem. Assim, preocupa está com um insatisfeito pois, no meu entendimento, fica a desconfiança quanto a sua dedicação aos propósitos do Clube, do empregador. Tenho essa opinião. Infelizmente é o justo pagando pelo injusto. Dessa maneira, penso que ele pode ir e nunca mais apareça por aqui. Pois em se consumando uma situação dessas trata-se de um mercenário, isto é, age ou trabalha apenas por interesse financeiro, por dinheiro ou algo que represente vantagens materiais; interesseiro, venal. Dessa forma, se assim for, não merece confiança. Por outro lado, tem que ver se não é mera especulação.

    • Pô! Toda semana é uma situação desse tipo com esse profissional. Até quando? Como se pode contar com um sujeito desses? Sinceramente, já não o vejo com bons olhos quanto a sua dedicação aos interesses do Remo. Ainda acredito que tem atleta que tenta compatibilizar seus interesses financeiros profissionais com uma realização por jogar em um clube tradicional de grande torcida. Vários já deram esse tipo de depoimento que optaram pelo Remo. Deixa esse cara ir jogar para 500 pessoas em Limeira.

      • Peraí, mas o Tcharlles tem em todo momento levado o assunto diretamente à diretoria do Remo, ele poderia muito bem deixar rolar e fazer corpo mole como mercenários fariam. Mesmo no ínterim dessa negociação o Tcharlles tem jogado as partidas pelo Remo e se empenhado nos dois tempos.

        Ruim é alguns remistas daqui já batendo pesado no bom jogador Tcharlles, é justamente isso que a imprensa mucurenta quer, tumultuar o ambiente do Remo.

    • Amigos, entendo que esses atletas profissionais assinam seus contratos com a instituição que quiserem, mas tem que respeitar as cláusulas do mesmo. O Clube do Remo não pode abrir mão dos seus direitos. Agora, não tem como comentar, tem certos atletas que são iguais a cavalo em desfile militar, estão CAGANDO E ANDANDO para o clube que os contrata, não adianta segurar o atleta, eles não tem o AMOR ao clube, ponto.

  2. Com a lei Pele o melhor a fazer e formar um time com os melhores do Parazao e os prata da casa. E dificil lutar contra o rebaixamento pagando caro por importados de qualidade duvidosa assediados por empresarios abutres.

    • Para com isto, jogador ai de Belem so assina contrato depois nao joga nada, tire como exempo este tal de LUKINHA, nao jogo porra nenhuma. Vamos ver se este DIOGO faz alguma coisa. HELIO BORGES e outro la que entrou, nao fizeram nada contra o VILA NOVA .

  3. Isso é coisa do mau-caráter do Elano contatando direto com o Tcharlles, a diretoria do Remo nem deveria ter aberto negociação com o endividado Figueirense, pois é risco de levar calote.

    Tcharlles é um bom jogador, será muito útil para a série C assim que tive entrosamento com parceiros no ataque. Vale sim o reter dentro das possibilidades financeiras do Remo.

    • Diretoria chamou o jogador e alertou sobre a situação financeira do Figueirense-SC, com 2 meses de salários atrasados e um rombo que vem desde 2019 só aumentando.

      • Tcharlles é um jogador comum…priblema é que endeusamos os caras que não são lá essas coca cola.

      • Parece que esse jogador veio para o Remo para passar um tempo e não ficar sem dinheiro até que aparecesse outras propostas. Pô! Toda semana é uma ameaça de saída. Sinceramente, eu não faria, mesmo sendo bom jogador, nenhum esforço para ficar com esse jogador. Acho que alguns torcedores
        estão endeusando muito esse jogador. Para mim está nítido que ele e seu empresário não tem interesse no Remo. Toda semana é isso. Está na cara que o empresário dele está procurando outros clubes para ele. Não dá para contar com esse jogador. Pô! O Remo não é nenhum clube de esquina, tem tradição, mais de 100 anos, tem uma torcida imensa, a maior do Norte, não merece esse tipo de conduta e tratamento. Eu, claro, sou apenas um torcedor e sócio proprietário do Clube, sou mais uma opinião. Mas, já teria mandado esse jogador para bem longe.

        • Qualquer jogador que tiver uma proposta de melhoria de carreira pode sair dentro do compromisso contratual assumido com o clube, assim tem acontecido com vários jogadores recente do Remo na série C como foi com Felipe Marques (foi pra o Cuiabá), Gabriel Lima (foi para o Avai)Daniel Vançan (foi para o Sport), etc.

          A questão é o comportamento ético do jogador, e até o momento o Tcharlles tem tratado abertamente com a diretoria do Remo e jogado as partidas com empenho.

          Nada a ver torcedor já o crucificar e querer o descartar. Pois isso é tudo que a imprensa mucurenta quer.

  4. Amigos remistas q são, vamos parar de criticar os jogadores etc..,se nos remistas q somos não ajudarmos ,jamais iremos sair desse buraco chamado serie C

  5. Na semana passada, no dia 10, saiu outra notícia desse tipo. Foi antes das partidas no nordeste. Agora, novamente.
    Domingo terá jogo, mas parece que estão tentando sempre desviar a atenção, tirar o foco.
    Alguns torcedores do LEÃO AZUL têm de prestar atenção e, não se deixar levar por esse tipo de notícia.
    O objetivo é exatamente tumultuar o ambiente de treinamento, fazendo com que os jogadores desviem sua atenção do que realmente importa, o próximo jogo.

  6. Só o remo quando tem jogador assediado, já se pensa em liberar. mas quando se quer contratar um jogador que só fez 2 gols em 20 jogos tem dificuldade, não tem que liberar é nada o cara vai ser super útil nessa campanha do acesso para a série B temos que motivar cada vez mais esse jogador pra ele não jogar desanimado VAMOS SUBIR LEÃO !

  7. 8 jogos e 1 gol?
    Pede pelo amor de Deus que o Figueirense pague essa multa. E contrata um atacante de verdade, que faça gols e toque a bola para quem está melhor posicionado. Sinceramente esse jogador está no esporte errado, deveria tentar atletismo tipo corrida de 1200 metros
    Ainda prefiro o Rafael Oliveira que esse Forest Gump

    • Figueirense não tem dinheiro nem pra pagar salários, estão devendo 2 meses. Eles querem o Tcharlles de graça só porque estão na Série B.

  8. Temos que ser realista, não existe craque de 15 ou 20 mil reais, existe sim um jogador com vontade de crescer dentro do futebol e dar certo no clube, nós torcedores queremos que a diretoria volte ser irresponsável em trazer fulano e ciclano, outros mandam embora a b ou c, quando vc assina um contrato com o jogador e vc quer mandar embora, vc tem a obrigação de pagar o restante desse contrato ou o jogador pede pra ir embora e vc libera, caso contrário, é lei, o mesmo vai jogar na justiça.

Comments are closed.