Tcharlles
Tcharlles

.No próximo sábado (05/12), o Leão vai encerrar sua participação na primeira fase da competição fazendo o clássico contra o Paysandu. Apesar das duas equipes já estarem classificadas para o quadrangular final, o atacante Tcharlles rechaçou qualquer possibilidade do Remo entrar “relaxado” em campo e reafirmou o discurso de que vencer o clássico é importante, tanto para a torcida como para os jogadores.

“A gente vai para vencer. Nossa torcida gosta de vencer Re-Pa e nós também. Temos certeza que vamos fazer um grande jogo para chegar na segunda fase mais confiantes. A gente está buscando sempre estar evoluindo. Sabemos que temos coisas para acertar, detalhes para ajustar. É bom a gente pensar nisso durante a semana e acertar esses detalhes. Tenho certeza que a gente vai conseguir fazer um bom jogo porque temos uma ótima equipe”, disse.

Para o atacante azulino, clássico é um jogo difícil de fazer qualquer previsão, ainda mais por se tratar de um adversário que mudou em alguns aspectos, incluindo o treinador, desde o último Re-Pa.

“A gente vem estudando o Paysandu, até mesmo antes do (técnico Paulo) Bonamigo, nas finais (do Parazão). Eles mudaram algumas peças, o próprio treinador, o estilo de jogo, mas é clássico. É difícil você apontar algum favorito, pois é sempre um jogo que acontece muitas coisas. É concentrar no nosso, procurar fazer um bom jogo, corrigir os nosso erros, para que possamos sair com a vitória”, completou.

A vitória do Remo no último sábado (28/11), por 2 a 0, em cima do Manaus (AM), marcou o reencontro do atacante Tcharlles com as redes.

Nos 2 jogos que antecederam o duelo com a equipe manauara, ele assistiu de casa por conta de uma lesão no tornozelo. Nesta volta ao time, o atacante de 28 anos marcou seu 3º gol nesta Série C.

Por conta disso, e também da “batalha” travada nas últimas semanas para sair do Departamento Médico, Tcharlles garantiu ter feito uma de seus melhores jogos vestindo azul-marinho.

“Acabo tentando ajudar de todas as formas. Se não fazendo gols, mas marcando, correndo. Acredito que pelo gol e pela importância do jogo, foi um bom jogo, particularmente falando. Treinei 2 dias, praticamente. Foi muito difícil. A gente tem que procurar encontrar forças nesse momento, entra o apoio do torcedor, nossa comissão, o doutor Jean Klay, que me ajudou, o pessoal da fisioterapia, todos fizeram seus esforços para que pudesse estar em campo e fui coroado, abençoado com o gol e pude ajudar o Remo. Acredito que valeu muito o esforço”, falou.

Com 30 pontos, o Remo tem a 2ª melhor campanha de toda a Série C 2020. Além disso, a equipe azulina é detentora da melhor defesa da competição, tendo levado apenas 10 gols em 17 jogos. Por conta destes números, Tcharlles lembra que, apesar do equilíbrio dentro do Grupo A, o Remo fez por merecer conquistar a classificação para o quadrangular.

“É muito equilíbrio. Graças a Deus, estamos fazendo por merecer esses pontos que conquistamos. Foram pontos suados, difíceis, jogos muito equilibrados. Nossa equipe fez por merecer estar nesse lugar. Claro que a camisa do Remo tem um peso enorme. Sabemos que temos que fazer cada dia mais por merecer isso e as equipes adversárias virão para vencer o Remo. A gente tem que ter isso na cabeça e entrar em cada jogo como se fosse uma final”, apontou.

Embora o Remo ainda tenha um clássico pela frente, o assunto “próxima fase” da Série C já é rotina no Baenão. Caso a primeira fase da competição termine com as posições atuais nos Grupo A e B, o Remo teria Vila Nova (GO), Londrina (PR) e Brusque (SC) como adversários no quadrangular.

Com o primeiro jogo previamente marcado para o dia 12/12 ou 13/12, o atacante azulino é sincero ao falar que não conhece profundamente nenhum dos possíveis adversários do Grupo B.

“Confesso que não. É um grupo muito equilibrado lá, assim como estava o nosso aqui. A gente sabe que são equipes fortes, de tradição também, então é pensar mais na gente, procurar evoluir para que possamos estar bem na próxima fase”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (05/12), às 17h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 30/11/2020

15 COMENTÁRIOS

  1. Só lembrando que 70% dessa defesa menos vazada, mérito do Vinícius! Se o Jansen não fizesse contra, seriam apenas 9 gols.

    • Prezado Azulino. Desculpe! Mas, na seja injusto com esses jogadores da defesa do Remo. Apesar das excelentes atuações do Vinicius, foram diversos jogos, desde a época do Mazola que essa defesa segurou resultados. Pela pressão que muitos adversários fizeram essa defesa deve ser prestigiada. O que querem que uma defesa nao cometa uma única falha ou que o goleiro não faça uma única defesa. Pô! Entenda que em futebol existem gols e que para acontecer um acerta e outro erra. Não Champion League, com os melhores times do mundo, existem vencedores e derrotados. Existem gols perdidos que determinam a derrota e fica por isso. Mas, o momento não é de críticas. É de prestigiar e reconhecer que entre acertos e erros, o saldo e posivissimo, tanto qua na pontuação geral, em 17 rodadas, o Remo mantém o segundo lugar, passando o campeonato inteiro, praticamente, no G4.

  2. Remo 100% ainda pode contratar?
    O 11 do volta redonda tá jogando muito e fazendo gols se der para contratar seria bom vem o quadrangular a copa verde…

  3. Tcharlles jogou muito na última partida, se doou à equipe ajudando na marcação e no ataque, com sua velocidade e habilidade atormentou a defesa manauara, fez um golaço e quase faz um segundo parecido. É continuar assim, melhorando a cada jogo, determinado e confiante, fazendo gols e jogando para a equipe.

    • Já que o Wallace não suporta um jogo inteiro, o Tcharles deve seguir sendo titular e Wallace entra no segundo tempo.

  4. Vamos ganhar o clássico fazer ps 33 pontos e fazer o jogo final em casa nada de relaxar vamos pra cima agora chegou a hora da onça beber água todo jogo agora é decisão pra nós rumo a série B

    • Isso mesmo. Tem que vencer o RE-PA pra baixar o moral da mucura, até porque se o Remo vencer os dois ficarão no mesmo grupo que é melhor que ter a companhia do Santa Cruz que já entregou jogo para o Manaus para nos prejudicar.

  5. Parabéns guerreiros pela linda Vitória queremos assim time forte e competitivo porque bons somos nós…vamos que vamos!

  6. Cara, sempre tem senões com a torcida do Remo…se a defesa é menos vazada é porque o goleiro é bom e os zagueiros não.. se o ataque é o melhor, é porque a zaga dos times adversários é fraca…se empata, é porque é um time retranqueiro…Está escrito no estatuto do Remo: torcida tem que ser pessimista.

  7. A zaga fica fragilizada qdo o time se coloca embolado no meio e não busca atacar; logo, o adversário se sente livre pra avançar e sobrecarrega a zaga. Qdo o time joga no ataque, os laterais apóiam mais e todos fazem a sua parte com as mentes tranquilas, formando de fato um conjunto.

  8. Bom dia, concordo com você Marcelo, tem metade de torcedores que são chatos mesmo, acham que sempre sabem de tudo, torcer mesmo pelo time, não torcem, só torcem quando ganha um jogo, se rasgam de elogios, quando perdem, só fazem falar mal dos jogadores, treinador, diretoria. Enfim, nem Jesus Cristo, agrada à todos.

  9. impressionante como ainda tem torcedor que puxa o barco para traz. já disse em outro momento que estamos no dever de jogar positividade para o time. Estamos classificados. Um time prospero e na crescente. PARABENS AOS ATLETAS AZULINOS. EU ME ORGULHO DE TI LEÃO. SERIE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB, nos aguardem. estamos chegando para honrar o manto azulino, para ficar!

  10. Parabéns meu LEÃO!!! Rumo a série B se DEUS quiser,agora vamos ajudar o Presidente a pagar a folha dos jogadores comprando ingresso Virtual

Comments are closed.