Fredson
Fredson

Titular absoluto da zaga remista em 2019, o sergipano Fredson está suspenso por 3 jogos no Parazão por conta da expulsão contra o Carajás, na 7ª rodada. Para o retorno do futebol, ele terá de encarar – além do Pleno do TJD-PA, no julgamento do seu recurso – a concorrência ampliada no elenco azulino.

Desde o início da pandemia, o Leão contratou 6 atletas, sendo 2 zagueiros (Kevem e Gilberto Alemão), o que aumentou a quantidade de defensores de 6 para 7: Fredson, Kevem, Gilberto Alemão, Neguete, Mimica e Warley, além de Rafael Jansen, que pode voltar para o clube após ter sido impedido de ir para Israel, por conta das restrições contra o novo coronavírus.

“Sempre é bom que aconteça a chegada de jogadores que vêm para somar, para ajudar o clube. A briga vai ser boa e saudável. Quem estiver melhor emocionalmente e fisicamente vai jogar. O trabalho tem sido forte e sempre seguindo todos os cuidados que vem sendo protocolados, então espero dar a resposta dentro de campo”, disse.

O julgamento do recurso de Fredson no TJD-PA está previsto para esta terça-feira (28/07), no Pleno do Tribunal. A intenção do Leão é reduzir a pena original de 4 jogos para apenas 1, que já foi cumprido na 8ª rodada, contra o Independente.

Enquanto não há uma definição sobre a manutenção ou não da suspensão do zagueiro, o técnico Mazola Júnior vem armando a defesa com Mimica e Neguete.

O primeiro retornará à titularidade na 3ª temporada com a camisa remista, enquanto o último viverá um “tira-teima”, uma vez que deixou má impressão na estreia, improvisado como lateral-direito na derrota para o Brusque (SC), pela Copa do Brasil, mas teve bom desempenho no último Re-Pa, jogando na sua posição de origem.

O Liberal.com, 25/07/2020