Remo 1×0 Manaus-AM (Wallace)
Remo 1×0 Manaus-AM (Wallace)

O último jogo do Remo foi especial para o atacante Wallace, de 20 anos. Jovem que subiu da base para o elenco profissional, o jogador marcou o único gol da vitória contra o Manaus (AM), que colocou o Remo de volta no G4 da Série C e pôs fim ao incômodo jejum de 7 jogos sem vitória.

Depois de ganhar oportunidades com Mazola Júnior e seguir com moral após a chegada de Paulo Bonamigo, o paraense falou da importância do último resultado para o Leão.

“Pude entrar, corresponder e marcar o gol da vitória, que veio em um momento que a gente estava precisando muito por tudo que vínhamos fazendo nos últimos jogos, jogando bem, criando, mas a bola não queria entrar” falou.

“É um gol muito importante para mim, o primeiro em partidas oficiais”, revelou Wallace.

“A gente pôde voltar para o G4, tirar o rival de lá e chegar bem para o Re-Pa, com mais moral e uma semana tranquila para trabalhar”, completou.

Com problemas no setor ofensivo, carente na competição nacional, a comissão técnica vem dando mais chances aos atletas da base. Além de Wallace, os também atacantes Hélio Borges e Ronald – em recuperação de lesão – também têm entrado no decorrer das partidas.

Wallace enfatizou o mérito dos jogadores revelados no Baenão nos momentos em que mais o clube azulino sempre mais precisou.

“Com a gente da base é meio complicado quando está subindo (para o time profissional). A maioria acaba não ganhando oportunidade. Ano passado tive a experiência no profissional e não fui utilizado. Quando as pessoas ganham oportunidade, vão entrar preparados. Foi o que aconteceu comigo. Independente de jogar ou não, vim trabalhando bastante, sabia que a oportunidade iria aparecer”, contou.

“Independente de quem está chegando ou saindo, a gente trabalha do mesmo jeito, à espera da oportunidade. Estamos sendo aproveitados nos últimos jogos, eu, Warley, Hélio, Ronald”, comentou o azulino.

“Por ser da casa, da terra, a gente sabe a grandeza do clube e, quando entra, é raça, amor para defender as cores do Remo”, defendeu Wallace, que foi levado ao Remo com 15 anos pelo tio, o ex-zagueiro Magrão, que teve o nome marcado na história do Leão com o título da Série C de 2005.

O atacante sonha em, ao menos, levar a equipe remista de volta à Série B nacional.

“Esse é o nosso principal objetivo, poder subir o Remo. Temos isso para a gente. A gente se cobra bastante, todo jogo toca nisso. Faz 13 anos que o Remo não sobe para a Série B. A gente se fechou ali e tem isso como principal objetivo do ano. Vamos pensar jogo a jogo, se manter entre os 4 para conquistar”, concluiu.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 29/09/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Garoto com enorme potencial! Tem que acreditar em si mesmo. Trabalhar com muita dedicação e honestidade profissional. O seu momento está chegando, acredite. Boa sorte!

  2. Égua, o moleque Wallace é a lata do tio. O Magrão jogava muito, honrou o manto e nos deu muita alegria com aquele time do Remo campeão brasileiro de 2005. Quem sabe o Wallace será bicampeão brasileiro esse ano pelo Remo?!

  3. Que legal ver esta foto do Magrão. No detalhe da camisa, o “ESCUDETO” da CBF, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Boas lembranças.

Comments are closed.