Gilberto Alemão, Charles e Carlos Alberto
Gilberto Alemão, Charles e Carlos Alberto

Nas alterações feitas pela CBF por causa da pandemia, o prazo máximo para os clubes inscreverem jogadores na Série C é 11/11, mas já na cota de 8 substituições da lista máxima de 40 atletas. Sem precisar substituir ninguém, só até o próximo dia 21/10. O fato é que os clubes têm mais 34 dias para habilitar atletas no campeonato.

Esse prazo máximo irá até 07/11 na Série B e 20/11 na Série A. Por isso, o mercado está se agitando com empresários já tentando empregar jogadores que não estão conseguindo jogar nas suas respectivas Séries.

Alguns jogadores assinaram contrato até novembro, ainda antes da paralisação do futebol. Os clubes, naturalmente, vão aproveitar a data para não renovar com quem não deu liga. O Remo está de olho em 3 atletas que disputam a Série B, especialmente um centroavante.

Força máxima

Remo terá Rafael Jansen e Tcharlles de volta ao time contra a Jacuipense (BA). Fredson também deve reaparecer. Assim, o Leão Azul teria força máxima no sábado (10/10), às 19h, no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Sem grana

O Vila Nova (GO), que faz boa campanha na Serie C e atualmente figura na vice-liderança do Grupo A, está pedindo socorro financeiro. Logo após a goleada sobre a Jacuipense (BA), segunda-feira (05/10), fora de casa, o presidente Hugo Bravo declarou falta de dinheiro para pagamento da folha salarial.

A questão financeira pode virar ponto de desequilíbrio nas rodadas mais decisivas da Série C. Clubes que não estejam conseguindo honrar seus compromissos, fatalmente, vão sentir os reflexos em campo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/10/2020

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.