DAZN
DAZN

Por razões de sobrevivência financeira, o Leão precisa conseguir o acesso à Série B, se possível já em 2020. Enquanto permanecer na Série C, ficará submetido a um regime de pão e água. O contrato de transmissão da competição junto à DAZN vale por 4 edições – de 2019 a 2022.

Neste ano, será mantido o formato com 86 jogos transmitidos, o que corresponde a 44% das 194 partidas previstas.

No acerto com a CBF, cuja receita é direcionada apenas ao custeio do campeonato (viagens, hospedagens e arbitragem), o serviço de streaming exibe 4 dos 10 jogos de cada rodada, além dos confrontos das fases de mata-mata, até a final.

A DAZN deve manter ao menos um jogo transmitido em seu canal no Youtube, com acesso liberado. Em 2019, foram 29 jogos neste formato, com média de 243 mil visualizações.

De cota efetiva, em dinheiro substancial, os clubes só recebem a partir da participação na Série B, cujo repasse é de R$ 6 milhões. Na Série A, o montante é de R$ 37 milhões.

Na Série C, os clubes continuam a se contentar com a receita de 36 placas publicitárias espalhadas em torno do gramado. É muito pouco!

Blog do Gerson Nogueira, 26/01/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. É por isso que não torço pra time do sul e nem pra seleção. Não puxo saco de políticos sulistas e nem tenho orgulho de ser brasileiro. País que trata as regiões mais pobres como colônia tem é que se ferrar nas mãos de governo miliciano.

Comments are closed.