Zé Carlos
Zé Carlos

Cumpridas 6 das 18 rodadas da fase classificatória, vemos o Remo com 50% e o Paysandu com 39% de aproveitamento. Nesse nível de campanha, o Leão fecharia com 27 pontos, correndo risco de eliminação. Os bicolores chegariam aos 21 pontos e a certeza da eliminação. As projeções indicam que a pontuação necessária para ir à 2ª fase seria de 27 a 30 pontos.

Os números são consequência do desempenho e os times paraenses estão devendo. O Remo vem dando sinais de melhora, mas ainda está longe de ser confiável. O Paysandu oscila demais, entre boas e más atuações, bons e maus resultados.

O Leão entra em uma sequência de 4 jogos em casa, a começar pelo Botafogo (PB), domingo (20/07). Depois recebe o Manaus (AM), faz o clássico Re-Pa e abre o returno contra a Jacuipense (BA), todos no Mangueirão.

O Paysandu terá 2 jogos fora, contra Ferroviário (CE) e Botafogo (PB), antes de encarar o Re-Pa.

É a temperatura do campeonato subindo a cada rodada para azulinos e bicolores.

Semana cheia

Nesse futebol de correria da Série C, o intervalo de uma semana entre um jogo e outro faz enorme diferença no rendimento dos atletas. Remo e Paysandu passam a ter esse tempo a partir de agora, para recuperação dos músculos e para treinamentos mais apurados.

Zé Carlos

Não dá para perceber progresso no atacante azulino Zé Carlos, 37 anos, em 2 meses de trabalho. Continua sem mobilidade e muito limitado em todos os aspectos. Não está justificando a insistência de Mazola em tê-lo no time. Não contribui na marcação e chega a atrapalhar algumas ações ofensivas da equipe.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/09/2020

27 COMENTÁRIOS

    • Uma boa aquisição!! Para quem precisa de uma resposta rápida é um jogador jovem já adaptado ao clima, ao clube e estava em atividade.

    • Também apostaria no centro avante João Victor, bastava mandar embora o Zé Carlos que certamente é um dos maiores salários do clube, se não for o maior salário. Outro que cairia como uma luva seria o Gabriel Lima, para isso bastava mandar embora duas ruindades caras e o contratar.

      Seria uma ótima ver ER, Gabriel Lima, João Victor e Tcharlles jogando juntos.

      Importante é qualificar o elenco sem onerar o clube.

  1. Zé Carlos precisa sair do time. Outro seria o Gelson, pois tem errado muito os passes na hora da transição para o ataque.
    Precisa entrar com Wallace ou Hermel no lugar do Zé Carlos.
    Se o Packer estiver disponível, poderia tentar Carlos Alberto e Packer.

  2. Essa aposta do técnico no Zé Carlos, é como se o técnico jogasse na megasena e não pagasse a aposta. Não daria certo.
    Não sei porque essa insistência vazia.

  3. Ja que nao da p mandar embora o ZE CARLOS bota ele no banco,La do outro lado o HELIO DOS ANJOS foi embora,se o MAZOLA nao ganhar domingo e melhor pegar o beco tambem..

  4. Esse Zé Carlos até para beber água fica cansado, imagina para jogar?

    Alguns poucos ainda o defendem dizendo que a bola não chega para o Zé Lesmão, mas não percebem que o cara não tem mobilidade, é poste, se marca escondendo entre zagueiros. Não dá para jogar com ele assim. Mas para o Mazola panelão figuras tipo Zé Carlos inútil são homens de confiança e tem vaga no time, mesmo sendo 1 a menos.

    Aí alguns metem o pau em jornalista porque está dizendo os fatos que cego não quer enxergar.

    As críticas sóbrias deveriam ser vistas como oportunidades para corrigir as fragilidades e melhorar ainda mais para tornar o time efetivamente competitivo, mas é dar murro em ponta de faca com esse treinador egocêntrico do Remo.

    Prefiro o crítico que me ajudam a melhorar do que “tapas nas costas” para me jogar no abismo.

    Clube do Remo paixão de minha família!

  5. Proximos jogos em casa e o Baenão nada, entra ano e sai ano e nossa casa continua sem os refletores. Quanto dinheiro perdemos por jogar no Mangueirão !

  6. Também acredito que o Zé Carlos está sem condições.
    Só aos olhos do treinador que ele é útil.
    Na base temos jogadores que podem muito bem fazer esse trabalho com mais qualidade e aínda ajudar os demais companheiros.

  7. sera que vai ser preciso nos do remo sofrermos para se dar oportunidades aos que honram o manto azul. nossos jogadores da base.

  8. Ainda não consigo definir se o Leão vai melhorar ou piorar com um centroavante mais leve do que o Zé ou se o Leão vai melhorar ou piorar se contratar um atacante que seja leve e de grande movimentação porém não faça a mesma cobertura de um centroavante de bom porte físico e pouca movimentação como o Zé. Observem que sabemos o que esperar do Zé porém se os outros atacantes mais leves que são bons e bola e de grande movimentação perderem 80% das oportunidades de gol o Leão será imbatível, agora se estes atacantes mais leves não colocarem nem uma bola no fundo da rede de nada adianta ter atacantes mais leves que o Zé e de grande movimentação, neste caso a alternativa seria contratar um centroavante na faixa de R$ 150.000,00 que faça pelo menos dois gols por partida. Até agora o leão não precisou de novas contratações para continuar no G4. Como o Leão está no G4 deve-se aprimorar as finalizações dos nossos atacantes mais leves e explicar para o Zé que ele tem que evitar o contato corpo a corpo com adversário, porque o Juiz poderá entender que ele está praticando uma falta. O Leão pode evoluir com o Time que tem e melhorar ainda mais se conseguir uma boa contratação pontual de um ou dois jogadores mais leves que sejam bons de bola e que consigam colocar a bola para o fundo das redes. O Leão não precisa de um centroavante de bom porte Físico e que faça gols nas sobras porque Já tem o Zé que tem grande força física e sabe fazer sua função. Os melhores times de basquete também tem jogadores que fazem poucas cestas porém são muito importante no time vencedor, isto também acontece no futebol Americano e no voley. O Leão precisa do Zé que desempenha uma função atípica dentro do futebol e também dos demais atacantes bom de bola como os atuais que tenham mais pontaria ou que consigam colocar a bola no fundo das redes. Na verdade não podemos esperar que o Zé desempenhe a função de goleador. No Time atual do Remo nós podemos esperar que a função principal dos atacantes mais leves e fazer os gols imprimindo velocidade. Conclusão o atual Time do Leão pode evoluir e ser campeão da C 2020.

    • pode ter certeza, esse aí é torcedor da mucura,
      kkkkkkkkkk
      querer esse velho de titular no ataque do Remo, é brincadeira. ainda compara futebol com basquete, volei e futebol americano.
      É um mucurento teórico.

      • Sempre participo desse espaço, já fui contestado por uns, apoiados por outros. É tudo muito natural. Mas, vamos apoiar ou contestar opiniões sem pilhéria, sem sarcasmo, sem insulto, sem zombaria, sem ofensa. Muita gente fala e pede liberdade, democracia, liberdade de expressão, isso
        e aquilo outro. Entretanto, não sabe conviver com pessoas de opinião contrária, as vezes agride as pessoas com palavras por não possuírem, em suas manifestações, opinião como as suas. Todos tem direito de se manifestar. Esse espaço permite isso e parabenizo o criador e administrador por isso. Vejo como uma forma de apoiar e acompanhar notícias do clube de coração, nosso Glorioso Clube do Remo, e é também um entretenimento.

  9. Fernando Carvalho o Leão está no G4, e tem condições de evoluir Já o PSC está fora do G4. Eu entendo que um treinador que está no G4 deve continuar como treinador do Leão, sabemos que o PSC está fora do G4, entretanto o Hélio pode ter recebido uma proposta para ser técnico de um time da B, eu não sei o que realmente aconteceu, o fato de o PSC está fora do G4 não é motivo para a demissão do Hélio dos Anjos.

  10. O Clube do Remo está se livrando dos jogadores que se mostraram desnecessários, com cautela e parcimônia. Isto é fundamental para não deixar rastros representados por processos na justiça trabalhista. Ainda faltam algumas dispensas, mas essas devem seguir a mesma regra, nada de problemas futuros.

    Sobre a necessidade de novas contratações ou não, vejo que não é preciso afobação. Teremos esses quatro jogos em casa, quando poderão ser implantadas as modificações no esquema tático, utilizando os jogadores disponíveis no elenco. Bastando para isso, que o Mazola Jr. siga com as alterações iniciadas no segundo tempo do jogo anterior, em Recife,

    Lembrando de jogadores disponíveis, alguém saberia me dizer. Quando o ER10 estará liberado para o retorno ao time? Será que já ficará no banco no segundo jogo (dia 27) desta sequência de quatro em casa?

    Parafraseando o nosso Hino, podemos dizer que: “Em cada ER10 mora a esperança”, neste caso, de uma “pujança” de gols.

  11. Boa Remo 100%.
    Só para lembrar. Quando vocês irão disponibilizar novamente o LINK para os
    “Ingressos virtuais” neste espaço azulino?
    Isso já foi cobrado por torcedores anteriormente, mas não providenciaram ainda.

    Em alguns comentários postados nesse canal, por pessoas, das quais, não posso afirmar o seu “Remismo” vêm sugestões para a torcida boicotar a contribuição financeira através de “Sócio Torcedor” e/ou “Ingressos Virtuais”. Em tais textos, ficam implícitas a “mentalidade de mucura” e a “covardia listrada”.

    REMISTAS DE VERDADE E, AZULINOS DE CORAÇÃO, NUNCA, JAMAIS, BOICOTARÃO O CLUBE DO REMO.

    • É isso mesmo Rafael. Críticas devem ser construtivas. Também acho que se deve apoiar o Clube do Remo. Já falei aqui, não conhecia o Bentes e não o conheço pessoalmente, somente de ver pelo Remo. Na época não votei nele. Votei no Manoel Ribeiro, que apesar da idade avançada, quando o Remo está mal, se prontifica e vai lá ajudar. Tem alguns , as vezes conselheiro, dito cardeal isso e aquilo que até já fez muito pelo Remo, mas que atualmente só se aproximam nas horas boas. Nas dificuldades se afastam e as vezes, por suas manifestações, quando estão fora da gestão, fico achando que torcem contra para serem lembrados sempre pelo que fizeram. Pura vaidade Hoje, reconheço que o Remo com o Bentes, está com uma boa gestão e pretendo votar nele. Para mim o importante é fazer pelo Remo, se dedicar ao Remo. Isso que importa na gestão. O Remo estava com grandes dificuldades e atualmente se observa nitidas melhoras. Vamos torcer para que tudo dê certo e o Remo consiga o acesso e seja campeão. Continue o seu passo a passo para Vitória.

  12. Ivo Moreira observe que quase todos os atacantes e até mesmo outros jogadores tiveram oportunidade de gol, se estes craques começarem a acerta no gol, que é o certo não terá Time para ganhar do leão nesta C, basta o Leão acumular mais 9 dos 12 pontos que disputará em Belém que terá 80% de assumir a liderança do nosso grupo A. Eu Já entendi a função atípica do Zé, entretanto nós sabemos que ER e Tcharlles e outros bons jogadores do Leão terão mais oportunidades de gol, agora podemos concluir que pela lógica é mais provável os nossos craques aproveitarem as oportunidades de gol do que contratar um centroavante caríssimo que não dará conta do recado. Veja bem que eu não estou apostado que o Zé e nem que um futuro centroavante caríssimo possa fazer muitos gols, eu estou apostando na função atípica do Zé e que que os demais craques do Leão como ER ou Tcharlles etc.. consigam fazer o gol em pelo menos 80% das oportunidades que lhes serão proporcionadas ou cavadas por eles em uma jogada individual.

Comments are closed.