Remo 2x1 Carajás (Lukinha)
Remo 2x1 Carajás (Lukinha)

Causou estranheza a liberação do meia-atacante Lukinha pelo Remo. O jogador teve boa participação na campanha do time no Parazão, aparecendo regularmente como titular. Não foi brilhante, mas quem brilhou ao longo da primeira fase?

Agora, em plena quarentena, foi avaliado e dispensado pela comissão técnica. Critérios são critérios, mas fica a impressão de que havia muita gente na fila de dispensa antes de Lukinha.

Robinho, Xaves e Giovane Gomez, por exemplo, não tiveram rendimento melhor do que o meia, que se destacou no Bragantino na temporada 2019.

Jogador versátil, com capacidade para atuar em várias posições do meio para frente, Lukinha poderia ser útil até mesmo para compor elenco. Além disso, certamente não era dos maiores salários do clube.

Pode até não ser o caso, mas a exclusão do meia-atacante soa como aquelas escolhas ditadas pela valorização de atletas importados. Entre um jogador contratado lá fora e um nativo, a corda sempre rompe do lado de cá.

Blog do Gerson Nogueira, 09/05/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito a crítica do Gérson Nogueira. O garoto Lukinha foi exigido no Remo como um veterano rodado, não o deram sequer chance de jogar como meia. Covardia!

    Continua a máfia de dirigentes com empresários privilegiando jogadores importadora ruins e caros como Neguete, Ronael, Mandai, Xaves, Robinho e Geovane. Enquanto jogadores locais que ganham bem menos são preteridos. Isso é esquema de sangue$$ugas do Remo, por isso o clube sangra e o torcedor sofre.

  2. Concordo plenamente com a reportagem, Lukinha é jovem e pode evoluir muito ainda e com certeza seria muito útil para o Remo nas competições que ele vai disputar. O grande problema é que os dirigentes do Remo querem que um jovem jogador se torne um craque em poucos dias e decida jogos a qualquer momento num time horrível como era o time do Remo antes do Mazola chegar. Vale lembrar que essa não é a primeira vez q o Remo dispensa um jovem com futuro promissor, já fez isso com o Reis (2014), Welton (2015), Marcinho (2016)

  3. Muda tudo no Remo, menos essa mentalidade imbecil dos dirigentes.
    Enquanto tiverem preterindo os atletas locais por pernas de pau importados, vamos continuar na mesma.
    É muito amadorismo para um clube como o nosso Leão

  4. Admiro o comentarista Gerson Nogueira, mas convenhamos, não é porque o Lukinha é atleta da terra, mas eu acompanho muito os jogos do Remo, e ele não vem jogando absolutamente nada. Os jogadores de fora, na sua maioria são muito fracos também. pra mim, já vai tarde!

  5. De fato não se mostra pertinente a dispensa do Lukinha dentre os muito e outros jogadores de menor rendimento. A sintonia parece que vai se repetir: vem aí mais uma leva de maus jogadores importados, enquanto os regionais e os da base, menos onerosos e com talento, são preteridos. É a repetência da incompetência, até rimou.

  6. Às vezes eu acho que o Gerson quer criar polêmica, senão vejamos: disse que Lukinha teve boa participação, eu gostaria de saber o que significa isso, é uma avaliação qualitativa ou quantitativa, porque oportunidade de jogar ele teve (se ele jogou fora da posição é outra coisa), mas qual foi o dia que ele jogou bem? Que passe ele deu pra gol ou que gol ele.fez, que desarme? Lukinha é um.jpgador jovem e promissor, eu não o teria teoricamente dispensado antes de Robinho e Xaves (esse é volante, não joga na mesma posição, mas é meia), agora compara-lo com o Giovani é sacanagem, primeiro porque, se formos falar de rendimento quantitativo, o Giovani tem 2 gols e se formos falar do qualitativo/quantitativa ele jogou muito menos em minutos que o seu Robinho, Ilaílson, Lukinha, então meu caro Gerson, o Remo pode ter feito uma grande besteira ter dispensado o Lukinha e repito, eu príorizaria outro (dependendo do contrato), mas está análise está pífia. Acho que você defender uma causa é legítimo, mas sem.ser injusto com outros.

  7. já vai tarde , não rendeu 10% do que jogou no Bragantino , típico jogador de time pequeno, tal como Flamel, Léo Rosa , Jaquinha , entre outros, e não venham dizer que não teve chance que teve até demais , é q não prestou mesmo.

  8. E Gerson nogueira sabe o que você deveria fazer conversar com essa turma de vocês aí da rádio clube e montarem uma narração pros dois jogos que o remo ganhou das mucuras de 7×2 e o 7×0 gostaria de saber por que vocês nunca falam dessas duas vitórias do remo em cima deles é a diretoria do Paysandu que não deixa vocês estão montando uma narração pra eles e pro remo

Comments are closed.