Remo 0×2 Santa Cruz-PE (Paulo Bonamigo e Chartles)
Remo 0×2 Santa Cruz-PE (Paulo Bonamigo e Chartles)

A derrota do Remo para o Santa Cruz (PE), pela 15ª rodada da Série C, não foi surpreendente por causa do equilíbrio existente entre líder e vice-líder, mas adiou a classificação azulina no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 26 pontos e vaga praticamente garantida, restando saber em que posição estará na faixa de classificação, o Remo fará 2 jogos fora de casa nas próximas rodadas, contra Botafogo (PB) e Manaus (AM), além de fechar sua participação na fase inicial encarando o Paysandu, em Belém.

Se vencer qualquer um destes 3 jogos, o Remo sela a sua classificação, sem qualquer problema.

Entre os azulinos, existe a confiança de que o Remo pontuará nas 2 rodadas longe de Belém, confiando em um dado forte da campanha na Série C: o sistema defensivo.

O Remo tem a segunda melhor defesa da Série C, com 10 gols tomados em 15 jogos, média inferior a 1 gol por jogo. Esses números específicos colocam o Leão em igualdade com a defesa do líder Santa Cruz (PE), perdendo apenas para o Vila Nova (GO), que sofreu 8.

O equilíbrio do time de Paulo Bonamigo também passa pela questão ofensiva. No momento, a equipe azulina marcou 18 gols, uma média superior a 1 por jogo. Se não é algo tão elogiável assim, é necessária basear-se nos demais adversários. Nesse caso, o Leão tem o 2º melhor ataque dos times que disputam no Grupo A, perdendo para o Santa Cruz (PE), que marcou 28 vezes.

Os números provam que não há dúvidas de que o Remo tem condições de pontuar nos próximos jogos.

No primeiro turno, o Remo apenas empatou com o Botafogo (PB), em jogo truncado, em Belém. Atualmente, o time paraibano luta contra o rebaixamento à Série D.

Com relação ao jogo diante do Manaus (AM), o Leão venceu por 1 a 0, na estreia do técnico Paulo Bonamigo.

O comandante azulino celebrou ter uma semana inteira de trabalhos específicos para o jogo que pode selar a classificação azulina de forma antecipada.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 15/11/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. É só não colocar essa Pustema de Gustavo Ermel, que o time ganha fácil… Era pra pedir pra cagar e sair, ou treinar os fundamentos, ele que mais jogar bonito do que ter passes eficientes e precisos…. Afundou vários times.

  2. Ermel sem condiçoes, no meu time de pelada nem banco ele seria. O ataque e tcharlles e Eron, dois jogadores que dao sangue ofensivo, no meio Carlos Alberto e esse Gedoz.

    • Tu estás certíssimo. O Remo tem que jogar no 4-4-2 fora de casa. Chega de ficar dando campo para o adversário pressionar!

  3. SINCERAMENTE CONTRA O SANTA ERA PRA TER COLOCADO O DIOGUINHO, PRECISOU DE UM JOGADOR IR PRA CIMA DOS ZAGUEIROS PESADOS DO SANTA CRUZ

  4. Dois jogadores que o REMO podia mandar embora para limpar a folha era se ERMEL e GELSON , podem ir embora.ja tiveram muitas chances.Queria saber a posiçao que joga o Dioguinho que nao tem chance nesse time ?

  5. Acho que todo técnico tem aquele jogador que só ele vê futebol. Mazola tinha o Gelson, Bonamigo tem o Ermel, Márcio Fernandes tinha o Emerson Carioca e por ai vai. De qualquer maneira, o Remo tem que confirmar logo essa classificação pq não podemos deixar por nenhuma hipotese pra ultima rodada sob risco de sermos eliminados de novo pra mucura. Nesse sentido, é jogar tudo que sabe contra o Botafake e arrancar os 3 pts

  6. Acho que o Bonamigo deve voltar a utilizar o wallace no segundo tempo. Ele entra e decide o jogo. Quanto ao jogo do Santa, podemos considerar que foi acidente de trabalho.

Comments are closed.