Mazola Júnior e Vinícius
Mazola Júnior e Vinícius

Finalmente com mais tempo para treinar os jogadores, Mazola Júnior conversou com a imprensa nesta quinta-feira (17/09) e não escondeu quais são os principais focos de trabalho nesta semana: a redução do desgaste físico e a pontaria do setor ofensivo.

“Primeiro, temos que recuperar os atletas do desgaste físico que acarretou desses 12 jogos em 41 dias. Junto a isso, estamos procurando fazer trabalhos específicos, principalmente dentro das necessidades e carências que estamos apresentando nos jogos: um maior volume de posse de bola e finalização, que no nosso modo de entender, foi o que mais a gente pecou nesses últimos jogos”, detalhou.

Cobrado para apresentar um futebol mais ofensivo, o técnico azulino confia na melhora do time em razão do crescimento já apresentado em momentos das partidas contra Treze (PB) e Santa Cruz (PE). Mazola acredita que o momento físico do time também é melhor.

“É notório, só não vê quem não quer, que o Remo está em uma evolução de jogo muito grande, mas por quê? Por que começaram a aparecer as opções ofensivas. Estávamos muito limitados por lesões ou atletas que não estavam na sua melhor forma física. Tenho certeza que o Remo está no caminho certo, que vai jogar, em um curto espaço de tempo, do jeito que o torcedor gosta. Só espero que o jeito que o torcedor gosta nos traga resultados. É isso que espero”, pontuou.

“Acho que o jogo todo contra o Santa Cruz (PE) foi o melhor jogo do Remo na competição, independente de na primeira parte não termos criado tantas oportunidades de gol, mas pela postura da equipe em um jogo grande da Série C, fora de casa, contra um adversário que estava descansado uma semana”, apontou.

Com 6 jogos sem vitórias, mas uma nítida melhora de rendimento diante dos pernambucanos, um triunfo sobre o Botafogo (PB) é de grande valia tanto pela pontuação quanto pelo momento emocional do elenco. Mazola prevê um adversário muito duro, mesmo jogando em Belém.

“É um jogo importante, o Botafogo (PB) vem em uma crescente muito grande, é uma boa equipe, tem jogadores experientes e de muita qualidade do meio para frente. O goleiro é de nível ‘Série A’. Vamos enfrentar um grande adversário, que tem um treinador, assim como eu, habituado a Série B. É um time extremamente competitivo e com muita qualidade do meio para frente”, avaliou.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 17/09/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. A melhora do time foi bem clara após ter tirado o Zé Carlos, onde o time teve mais movimentação na parte da frente e consequentemente mais opções de passes, além da juventude um gás novo.

  2. É isso aí Mazola! A única saída é o trabalho. Treinar as jogadas e, aperfeiçoar os fundamentos.
    Persistir, repetir, repetir, até a exaustão.
    Montar o time, com as peças certas, nos lugares certos.
    Vai funcionar. Tem que funcionar.
    VAMOS `A VITÓRIA LEÃO,

  3. Se o time jogar do jeito que a torcida gosta, ou seja, presionando o. adversário, força e ofensividade com boa troca de passe sem errar passes é claro que o time ganha, mas se jogar do jeito que o Mazola gosta ( na tetranca ) aí não dá.

  4. As novas contratações já poderam estrear no jogo contra o Botafogo (PB) ?
    Eduardo Ramos ta apito pra jogar pelo menos meio tempo?

    • Respostas: não e não.
      Os reforços precisam ser regularizados hoje (sexta-feira) para terem condições de jogo, é possível, mas difícil serem relacionados assim com tão pouco tempo. Dioguinho só fez um treino físico e um tático e Gustavo Hebling chegou ontem (quinta-feira).
      Eduardo Ramos vai voltar no próximo jogo, contra o Manaus-AM (27/09), como ainda tem uma semana de treinos, pode ser opção no banco ou voltar como titular. Vai depender da recuperação física dele nesse retorno aos treinos.

  5. Tô confiante em uma boa apresentação nesse domingo do meu leão. Vamos lá Mazola, você teve um tempo bom pra treinar e escalar um time competitivo. LEÃO 2×0

  6. Teoricamente todos pensam que o Leão vai pra cima com mais velocidade, inclusive eu, entretanto existem coisas que na pratica não se comportam como na Teoria. Nós estamos pensando que mais velocidade vai resultar em mais gols. Um técnico experiente como o Mazola vai pra cima do Botafogo da Paraiba e conforme a pontaria poderão sair um ou dois gols, dizem que o goleiro do Botafogo da Paraiba é muito bom neste caso o Leão deve ir ao ataque e evitar o gol adversário. Nós sabemos que o leão tem um bom sistema defensivo e um excelente goleiro, por isso o meu palpite é Remo 2X0 Botafogo.

  7. Acho melhor esquema para se jogar e 4-4-2 com 2 armadores e 2 volantes, o grande problema e que nao temos lateral direito que apoe,na frente TCHARLES e WALACE.

Comments are closed.