Remo 1×0 Treze-PB (Mimica)
Remo 1×0 Treze-PB (Mimica)

Pelo 3º jogo seguido, o Remo saiu de campo sem levar gol nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Em 14 rodadas, a defesa azulina já soma 8 jogos sem ser superada pelos atacantes adversários. Os números fazem do Remo a melhor defesa da competição, com apenas 8 gols sofridos, sendo que apenas 1 foi em Belém, na 2ª rodada.

Titular nas últimas partidas, o zagueiro Mimica lembrou o último gol tomado e destacou o bom momento do sistema defensivo do Leão. Para ele, isso não é mérito apenas da dupla de zaga, mas de toda a equipe.

Contra o Ferroviário (CE), que ganhamos de 2 a 1. Era um jogo difícil, onde estávamos com menos um (Charles foi expulso), fizemos 2 a 0 e depois levamos um gol. É o trabalho, não só do zagueiro, mas do lateral, do pessoal do ataque, que está marcando bem. Se a gente for ver, Vinícius vem fazendo poucas defesas dentro de casa. Estamos conseguindo nos impor dentro de casa e fazendo grandes jogos”, disse o zagueiro.

Para Mimica, apesar da vitória contra o Treze (PB), o Remo não fez uma grande partida. Porém, ele acredita que o clube vive um momento ideal para conseguir o sonhado acesso à Série B em 2021.

“Não fizemos uma grande partida, mas o time marcou bem do começo ao fim e conseguimos sofrer pouco lá atrás. Estamos trabalhando para agora ser o momento de subir (para a Série B), mas sabemos que temos que trabalhar no dia a dia, ter humildade e plantar para poder colher. Estamos trabalhando muito, com foco e os pés no chão”, apontou.

Na próxima rodada, o Remo terá a chance de dar mais um passo rumo à classificação para o quadrangular da 2ª fase da Série C. O duelo será contra o líder Santa Cruz (PE), em Belém.

De olho neste confronto, o zagueiro azulino quer a equipe “guardando” as chances que forem aparecendo durante os 90 minutos.

“Agora temos um jogo difícil contra o Santa Cruz (PE), dentro de casa. É ter humildade, marcar e, na hora que tiver a chance lá na frente, guardar”, finalizou.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 09/11/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. Tudo bem a zaga melhorou,mas ta na hora de o Bonamigo fazer o esquema 4-4-2 com 2 cabeça de area e 2 armadores e Salatiel de centro avante com Helio pelos lados,o meio de campo do REMO ainda nao deu liga vai precisar mudar esse esquema para o quadrangular.Seria bom começa ja sexta contra o Santa.

  2. Queria saber kd o DIOGUINHO ? a zaga esta bem mais o meio campo esta devendo.ER nao esta 100% meu time para sexta VINICIOS,LUZ,MIMICA,ALEMAO,MARLON,CHARLES,LUCAS,C.ALBERTO,DIOGUINHO,SALATIEL,HELIO no esquema 4-4-2

  3. Se eu fosse o treinador, eu montaria o time contra o Santa Cruz com, VINÍCIO, MARLON, MIMICA, RAFAEL JANSEN OU ALEMÃO NO LIGAR DE UM DOS DOIS, RICARDO LUZ, LUCAS SIQUEIRA, CHARLIE, DJALMA (No lugar do Tcharlie), CARLOS ALBERTO, SALATIEL e HÉLIO BORGES.
    OBS.: Eu sei que Tcharlie está suspenso, mesmo que não tivesse eu tiraria ele do time tilular, porque ele só fez partida boa contra o Castanhal, e contra o Imperatriz se comparar com outras equipes são muito fraco. E tem mas ele é muito egoísta se jogasse para o time seria muito bem e tem mas parece que ele não tem bom caráter, ele já queria deixar o Remo no começo dizendo que só ficaria se o Remo aumentasse o salário dele e tem mas se fosse em 2018 no ano que o remo quase foi rebaixado ele queria feito como os outros largar o barco embora.

Comments are closed.