Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Além da emocionante virada sobre o Ypiranga (RS), a partida deste domingo (27/12) marcou o retorno a campo de Eduardo Ramos.

Depois de mais de um mês sem jogar, o meia entrou aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Leão ainda perdia por 1 a 0, e colaborou para a vitória remista por 2 a 1. Ainda em busca da melhor forma, ele acredita que pode seguir ajudando o time na corrida pelo acesso.

“Esse ano foi meio diferente para mim, por causa de lesões, algo que nunca tinha passado na carreira. Nos melhores momentos, acabei me lesionando. Estou voltando aos poucos e espero que nessa reta final, nesses 3 jogos, possa buscar meu melhor nível, possa estar contribuindo e ajudando para o nosso objetivo maior, que é o acesso”, resumiu.

“Não estou 100% ainda, venho buscando isso na semana de treinos, mas estou à disposição. Estou apto, já é de muita valia. Estou me sentindo bem feliz de estar à disposição e poder estar entrando nas partidas”, completou Eduardo Ramos.

O Remo volta a encarar o time gaúcho no quadrangular da Série C. O reencontro será no domingo (03/01), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Eduardo Ramos afirmou que ainda não se sente em condições de encarar uma possível titularidade.

“Acredito que ainda não. Estou buscando meu melhor momento, como disse. Acabei ficando 17 dias parado, acho que também é ter cautela. É um momento importante, mas quem está jogando, está bem preparado. Acho que não é o momento de ter vaidade. Quero apenas contribuir, ajudar, fazer parte de um grupo vitorioso. Vou me preparar para estar à disposição do professor e, se ele precisar, que eu possa estar contribuindo”, avaliou.

O camisa 10 azulino teve um ano fisicamente difícil. Além de uma lesão no joelho que o tirou do time entre janeiro e fevereiro, teve problemas musculares no segundo semestre e ainda passou um período afastado com Covid-19. Ainda assim, terminará o ano como artilheiro da equipe – até o momento, já marcou com 8 gols.

“Sobre gol, já fui muito claro. Nunca fui cobrado por isso, não é muito a minha função, mas me preparei para estar marcando esse ano. Foi um ano legal em termos de gols. Como disse, 2020 foi um pouco complicado. Além da pandemia, no meu melhor momento acabei tendo uma lesão de músculo que foi bem complicada. Quando estava perto do retorno, acabei tendo Covid-19, que também me prejudicou um pouco. Recentemente, no jogo contra o Botafogo (PB), tive outra lesão. Um ano um pouco ruim nesse sentido, mas faz parte. Agradeço a Deus por estar bem, estar voltando. Não foi um ano como gostaria, porque tive lesões, mas também foi um ano de aprendizado e de valorização, sem dúvida”, ponderou.

O contrato atual com o Remo termina ao final da Série C e, sem saber se permanecerá no clube para 2021, Eduardo Ramos almeja concluir a temporada com o sonhado acesso à Série B.

“É um momento único para mim, vale muito. Acho que, desde 2015, deixei claro que tinha o desejo de conseguir esse acesso, colocar o clube na Série B. Então fico muito feliz, lisonjeado, agradeço a Deus por isso. Só que ainda temos passos importantes para dar. Temos 3 decisões difíceis, mas com muita humildade, tenho certeza que a gente vai conseguir esse objetivo, dar um pouco de alegria para o nosso torcedor”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 30/12/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. É isso mesmo Eduardo, o momento é de união, sem vaidade, sem baixo astral, o momento é nosso, é do CLUBE DO REMO, chegou a nossa hora, vamos pra cima do Ipiranga e praticamente ficar com uma das vagas…O ER e o Walace serão de grande ajuda nessa reta final…

  2. Ele está corretíssimo. Ainda não como titular, talvez só no último jogo mesmo, talvez até com o time classificado, mas que ele tem que entrar no segundo tempo, ah, ele tem. A menos que os titulares façam o que até agora não fizeram nesse meio de campo, ele ainda faz falta.

  3. Mesmo entre idas e vindas, Eduardo Ramos é ídolo do leão azul. Provou o seu valor na campanha de acesso a série C em 2015. Esse ano, ele e os seus companheiros, essa equipe aguerrida, conduzirão o nosso glorioso clube do Remo a série B do campeonato brasileiro. Pra cima leão, vamos subir e ser campeões!

Comments are closed.