Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo terá ao menos 4 retornos para o duelo contra o Imperatriz (MA), neste sábado (24/10). Positivados para Covid-19 há uma semana, o zagueiro Gilberto Alemão, os volantes Lucas Siqueira e Julio Rusch e o atacante Gustavo Ermel estão liberados para jogo.

Contudo, o técnico Paulo Bonamigo prefere não cravar a volta de nenhum deles direto ao time titular. Mantendo a escalação em sigilo, o comandante ressalta que é necessário ter um elenco com vários jogadores no mesmo nível para compor a onzena inicial quando foi preciso.

“Em um campeonato competitivo como é a Série C, não podemos, no discurso do dia a dia, e é uma cultura do futebol brasileiro, que tem que ter uma equipe titular. Tem que trabalhar, ter 17 jogadores do mesmo nível. Todos os conceitos e ideias são treinados por todos, porque os jogos que fiz pelo Remo dificilmente repeti a escalação em função da Covid, de cartões amarelos, em função de esforço físico feito durante as partidas”, salientou Bonamigo.

“Normalmente, na semana, temos que buscar ter todos do elenco preparados para atuar”, afirmou.

O próximo adversário do Leão tem a pior campanha da competição, com 1 ponto em 11 rodadas, mas que não reflete o desempenho da equipe em campo. Pelo menos é o que pensa o técnico azulino.

“Temos conversado em não entrar relaxado. A matemática do Imperatriz (MA) não corresponde à performance do time. Nunca vimos um ou dois jogos que o Imperatriz tenha (MA) sido vencido através de um número maior de gols, normalmente são jogos equilibrados. Vimos isso contra a Jacuipense (BA)”, ratificou.

O Leão volta a campo neste sábado (24/10), às 19h, para enfrentar o Imperatriz (MA), no Mangueirão, em Belém. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 23/10/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo avisa pro Wallace e o Tcharlles passar a bola para quem melhor tiver posicionado para fazer o gol. Precisamos aumentar o quantidade de gols pró.
    A torcida não quer estrela, e sim o time na série B.

  2. Sabemos todos, que o time do imperatriz, está com deficiências, técnicas, físicas(com número das de jogadores reduzidos) e psicológicas, por estar praticamente rebaixado! Esses comentários do técnico do adversário colocar nas redes sociais que o time do imperatriz, ainda tem chances, paciência! Se eles quisessem(a diretoria do imperatriz), mesmo prezar uma boa campanha para a equipe, como aconteceu no ano passado, teriam dado uma devida atenção desde o primeiro turno, com no mínimo, 5 contratações de grande destaque! Agora, que restam 7 jogos, para terminar a 1a. Fase, com um ponto(presenteado pelo Remo, que respeitou o adversário até o final do jôgo), e um técnico contratado, que só teve coragem e a cara de pau de sair do Clube que atuava, na 5a. RODADA,com 5 derrotas! Meus Amigos Remistas, se estão querendo recuperação, buscando o Clube do Remo, como apoio! Só para os “mal intencionados, o que acreditamos que
    não exista neste momento, pois consideramos em nossos pensamentos positivos que a equipe estâ fechada com um objetivo ÚNICO QUE É O DE SUBIR PARA A SÉRIE B 2021 E O TÍTULO, QUEM SABE, DA SÉRIE C 2020. QUE DEUS ABENÇOE À TODOS E O NOSSO GLORIOSO CLUBE DO REMO:FILHO DA GLÓRIA E DO TRIUNFO.

  3. Interessante observar, como, que, em tão pouco tempo, as coisas mudaram no BAENÃO BANPARÁ.

    Após a chegada do Treinador Paulo Bonamigo, praticamente com o mesmo elenco, agora está “difícil” escalar a onzena inicial.

    Existe, na maioria das funções, pelo menos, dois jogadores de nível similar.

    Assim, é responsabilidade do comandante, escolher os 16 ou 17 “titulares”, sem grandes alterações de perfil de jogo.

    Essa sim, é a chamada “boa” dor de cabeça.

Comments are closed.