Mazola Júnior
Mazola Júnior

O técnico Mazola Júnior falou sobre o clássico Re-Pa, que será realizado no próximo domingo (08), às 16h, no estádio Mangueirão.

Fiel ao seu estilo, Mazola não mediu palavras e afirmou que há um certa vantagem a favor do Paysandu, embora o comandante azulino tenha apontado dados que tornam o resultado do jogo imprevisível.

“É incontestável (vantagem do Paysandu). Agora, é um dos maiores clássicos do mundo, não só do Brasil. Em clássico dessa magnitude, não há favoritos. Vamos tentar superar o melhor momento do Paysandu”, disse.

Apesar da opinião, Mazola também ressaltou que não há um abismo técnico e tático entre as equipes. Ele sustentou a sua tese relembrando o primeiro clássico do ano, que acabou com vitória bicolor por 2 a 1.

“Foi um jogo equilibrado, as equipes alternaram. O Remo poderia ter marcado quando estava 1 a 1. Não foi dado um pênalti a favor do Remo”, lembrou.

“Não vi nenhum abismo entre as equipes”, ressaltou.

Ainda segundo Mazola, os problemas do Leão serão superados com trabalho da comissão técnica.

“Problemas, nós temos, é de conhecimento geral. Muita gente no Departamento Médico, problema com sarampo, virose, problema inesperado com o Ronald“, citou, referindo-se ao lateral-esquerdo, substituto imediado de Ronaell, também lesionado.

“Estamos aqui para resolver os problemas. Se futebol fosse fácil, tranquilo, não seria tão apaixonante. Já trabalhamos algumas situações”, ponderou.

Estão fora do Re-Pa: o atacante Gustavo Ermel, o meia Douglas Packer, o lateral-esquerdo Ronaell, todos lesionados, além do zagueiro Fredson e do volante Charles, suspensos.

O volante Gelson deve ficar à disposição após se recuperar de contusão. O lateral Ronald vivencia a mesma situação do companheiro. Mazola não citou os substitutos e manteve segredo.

“Esperamos que possamos melhorar a dinâmica de jogo. Espero que os jogadores possam se superar na parte motivacional. Que façamos um jogo de igual para igual contra o nosso maior rival”, disse.

Como de praxe, Mazola também avalia detalhadamente os adversários. Ele garantiu que sabe as características do elenco bicolor.

“Não tem nenhum desfalque, sendo que o grupo trabalha há mais de um ano. Hélio (dos Anjos, técnico bicolor) tem feito um grande trabalho, sequência, reforçaram-se bem”, analisou.

Segundo ele, embora haja uma estratégia de evitar informações acerca do rival, não há motivo para preocupação.

“Quase 80% dos jogadores já trabalhei contra. Isso conta mais do que qualquer tipo de formação. Não acredito que o Hélio vai mudar o posicionamento deles”, contou Mazola, que citou as bolas paradas como ponto forte do adversário.

O Liberal.com, 06/03/2020