Walter Feldman
Walter Feldman

O futebol brasileiro está paralisado e alguns clubes já estão retomando aos poucos os treinamentos, como é o caso do Vila Nova (GO), adversário de Remo e Paysandu na Série C. O secretário geral da CBF, Walter Feldman, desmentiu o boato de que não haveria a competição em 2020 e falou das principais dificuldades para que tenha o retorno das partidas no país.

Feldman comentou sobre a etapa inicial de treinamentos já iniciados por algumas equipes, para que elas não sejam surpreendidas com uma data para retorno das competições. As atividades serão feitas por videoconferência ou presencialmente, respeitando os órgãos de saúde e aplicando testes aos atletas e membros da comissão técnica.

“Para que tenhamos o primeiro ensaio de retorno com treinos com orientação dos preparadores físicos por videoconferência ou com atletas nos centros de treinamento, com exame clínico, testes e medição da temperatura. Depois finalizamos os Estaduais e, em seguida, começam os nacionais, mas não temos a data para que isso possa acontecer”, disse.

O dirigente explicou que um dos problemas que clubes e CBF irão enfrentar, serão as logísticas de viagens para que se realize as partidas. O secretário aproveitou a oportunidade e desmentiu qualquer tipo de cancelamento de competições.

“Não temos ainda uma data para que retorne o futebol, pois a logística para ter campeonatos nacionais é muito mais complexa. O sistema aéreo está praticamente paralisado, ele teria que ser retomado. Não existe Série A, B e C sem uma malha aérea consistente e não temos nenhuma orientação de cancelamento de qualquer campeonato”, finalizou.

O Liberal.com, 02/06/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Já que os jogos vāo ser sem torcidas mesmo. Porque não se cria algumas sub sedes,assím resolveriam os gastos com passagens e também os problemas da logistics. E depois com os clubes classificados aí sim o campeonato seguiria normalmente até o final no formato mata _mata ;com jogos dentro e fora. Que tal a idéia ?

Comments are closed.