Remo 2×1 Ypiranga-RS (Salatiel)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Salatiel)

Na noite deste domingo (27/12), o Mangueirão recebeu mais um jogo emocionante. Pela 3ª rodada do quadrangular da Série C, o Remo venceu o Ypiranga (RS), de virada, por 2 a 1. Salatiel brilhou e marcou 2 vezes para o Leão, depois de Tárik abrir o placar para os gaúchos. O resultado deu mais 3 pontos aos azulinos, que terminam o ano na liderança do Grupo D.

Remo e Ypiranga (RS) começaram o jogo com estratégias diferentes. Enquanto os visitantes se atiravam para o ataque, em velocidade e com jogadas verticais, o Leão segurava a posse de bola e invertia as bolas com muita paciência, buscando um jogador melhor posicionado.

Aos 7 minutos, Mossoró soltou um chute forte, de fora da área. Bem colocado, o goleiro Vinícius fez a defesa.

A resposta do Remo veio logo em seguida. Salatiel recebeu bom passe dentro da área, fez o pivô e tocou para Hélio Borges, que chutou, mas Deivity espalmou para escanteio.

Os principais jogadores do Remo no primeiro tempo foram com estes dois jogadores.

Aos 14 minutos, Hélio teve mais uma boa chance de marcar. Na jogada individual, ele driblou a marcação de Assis e chutou, mas a bola desviou na defesa.

Depois dos 20 minutos iniciais, o Leão caiu de produção e pouco conseguia ficar com a bola. Foi quando o adversário cresceu na partida.

Aos 42 minutos, o Ypiranga (RS) perdeu uma chance clara de gol. Em uma jogada inteligente do ataque gaúcho, Cristiano fez o corta-luz e a bola sobrou livre para Caprini que, de frente para o gol de Vinícius, acabou chutando torto, para fora.

Os visitantes confirmaram o melhor momento no segundo tempo. Aos 15 minutos, de tanto pressionar, o gol saiu. Em mais uma investida do ataque, Jean chutou na trave e, na volta, Tárik mandou para o fundo da rede.

Bonamigo mexeu no Leão e as entradas surtiram efeito. Aos 23 minutos, em uma investida azulina pela direita, o atacante Augusto, uma das novidades no time, invadiu a área pela direita e tocou para Ricardo Luz, que mesmo escorregando na hora do passe, encontrou Salatiel bem posicionado, que finalizou entre os defensores e saiu para comemorar o gol de empate.

O centroavante do Leão foi fatal mais uma vez na partida, aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio de Charles, a bola foi na cabeça de Salatiel, que desviou com estilo, fazendo o segundo gol dele e a virada do Remo no Mangueirão.

Bonamigo optou por mexer novamente no time e colocou Fredson no lugar de Ricardo Luz, que saiu machucado. Logo em seu primeiro lance no jogo, o zagueiro foi expulso, após cometer uma falta dura.

Com a vantagem numérica e precisando desesperadamente pontuar no quadrangular, o Ypiranga (RS) se lançou ao ataque, mas a defesa do Leão se garantiu e manteve a vantagem no placar até o apito final.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o novamente o Ypiranga (RS), mas desta vez no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 27/12/2020

23 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Salatiel e ao meu LEÃO , porém, temos que ser realistas, o LEÃO foi ligeiramente melhor até os 35 minutos do primeiro tempo, depois, até levarmos o gol do adversário fomos dominados em pleno mangueirão.
    Quero saber qual o tipo de treino que o Bonamigo ta ministrando ao time, pois ainda vejo muita deficiência na transição ofensiva e defensiva. Precisamos ser mais compactos, hj os deuses do futebol estiveram do nosso lado, que continue ao nosso lado!
    #VAMOSLEAORUMOASERIEB

  2. Parabéns ,feliz demais com meu leão,na da pra criticar a atuação do time ,o importante foi os 3 pontos conquistados na raça ,agora falta pouco pro acesso , se jogarmos com garra na próxima partida voltaremos 99%classificados .dá-lhe leaooooo

  3. Remo 2×1 Ypiranga foi um jogo complicado, mas uma vitória maiúscula de um time que quer subir.

    Novamente o Remo venceu devido as substituições do Bonamigo, principalmente com as entradas do ER e do Augusto.

    O Remo estava perdendo quando o ER entrou, o time passou a jogar e as oportunidades reais de gols foram surgindo, portanto essa virada tem muito do seu protagonismo. ER calou a boca daqueles que o secam.

    Craque do jogo Salatiel, muito esforçado, perigoso e foi decisivo.

    Fredson foi novamente imprudente, se queimou.

    O início do gol do Ypiranga foi falha de marcação da zona dos volantes, o jogador do time gaúcho pegou a bola sozinho no meia lua e chutou na trave, na volta o gol. Isso tem que ser corrigido, pois não é a primeira vez que acontece.

    Portanto, falhas individuais podem prejudicar o propósito do time e isso precisa ser corrigido.

    É continuar sempre vencendo quando mandante e pelo menos empatando quando o adversário foi o mandante, assim o Remo conseguirá o acesso para a B e com possibilidade de ser antecipadamente.

  4. O Bonamigo tem escalar o Charles no lugar do Rush. Dois canhotos de volantes não dá. O Rush é meia e não volante. É fraco na marcação.

  5. Parabéns aos atletas que entraram no 2 tempo e honraram a camisa do Remo!

    Quero externar meu REPÚDIO contra esse técnico teimoso Paulo Bonamigo!
    O que esse técnico estúpido vê de futebol em Júlio Rush que não marca ninguém e só sabe dá passes para atrás? Por que insistir em Mímica zagueiro que nada na frente dele no lance do gol do Ypiranga e as bolas rifadaa de graça para o adversário?
    Por que pôs o Dioguinho ao invés de Carlos Alberto?
    Estranhei ver Bonamigo muito passivo ao ver o adversário envolver o Remo nos 15 min finais do 1 tempo.
    Bonamigo tem que fazer autocrítica sobre escalar Júlio Rush e Mimica como titulares. Quem paga os salários dos atletas não é você, Bonamigo, mas sim a torcida. Escute os torcedores e deixe de ser teimoso!

    • O Mimica simplesmente anulou qualquer tentativa do Paysandu pelo alto no jogo passado e vc vem falar que não era pra ele ser escalado… O Tudo bem que hj ele não estava num bom jogo, mas essa zaga é a que tem sido ponto forte do Remo. Sei que hj ele foi muito fraco, mas é um bom zagueiro naquele estilo xerife (realmente não sabe sair jogando, mas melhor que Alemão e Fredson).

  6. É evidente que o time parecia ter medo de atacar, e, somente com a entrada do Charles, do Eduardo Ramos e do Augusto é que o time voltou a atacar com vontade de ganhar. Talvez a chuva forte tenha feito com que o Remo se contivesse mais recuado, mas, enfim, a estrela do Salatiel brilhou e saímos vitoriosos. Agora é só mais 6 pontos para irmos decidir o título da série C.

  7. Jogadores camisa 7 Jean Silva, 5 Tarik e o 6 Zé Mário (mesmo não tendo jogado) do Ipiranga jogam muito, camisa do remo vai cair bem nele para uma série B.
    Assim como o 5 do Brusque (Rodolfo) tenho certeza que seria o novo seu Boneco do Baenão!
    Alô diretoria, olho nesses jogadores!

  8. Os comentaristas da CBN (Danilo Pires e o narrador) escolheram o Hélio como o “pior em campo”. Pow, no primeiro tempo o Remo teve 4 finalizações, 3 foram do Hélio, uma inclusive de voleio muito difícil de concluir. Isso é perseguição contra o jogador. Na minha opinião o Dioguinho que entrou no lugar do Hélio não fez nada em campo (e ainda foi elogiado pelos ditos comentaristas). Outro que poderia ser o pior em campo foi o Fredson ou Júlio Rusch. Tcharles também não fez nada, sequer finalizou (coisa que o Hélio fez).
    Mais um vez vou falar do Marlon, fora um bola que ele encontrou o salatiel na linha do pênalti na jogada que salatiel fez pivô, não vi muita bola do Marlon hj, tem caído de rendimento… E no lado esquerdo foi onde começou o lance de lateral que resultou no gol do Ypiranga.
    Acho que o Augusto é um jogador que já está pedindo passagem, mas ainda acredito no futebol do Hélio, fazendo dobradinha com o Ricardo Luz.
    O Charles tem que voltar para titularidade, Júlio Rusch não consegue marcar bem.

  9. Remo 100% o remo ainda poderá jogar a ultima partida do quadrangular no BAENÃO como disse a matéria a tres semanas atrás.

Comments are closed.