Mimica
Mimica

O longo período sem treinar e a saída de Rafael Jansen colocam os zagueiros do Remo em um mesmo patamar de disputa pela titularidade. Pelo menos essa é a visão de Mimica, que tem como principais oponentes de posição Fredson, Neguete e, agora, Kevem, cujo retorno foi anunciado no último dia 03/07.

“Passamos muito tempo em casa, então todo mundo está partindo do zero, respeitando um ao outro. A gente sabe a qualidade de um e de outro, mas é procurar trabalhar e dar o seu melhor todos os dias para, quando chegar a oportunidade, estar pronto”, frisou o defensor de 34 anos.

A outra preocupação dos azulinos é o calendário apertado em agosto. Além das duas partidas restantes da primeira rodada do Parazão, a equipe terá o início da Série C a partir do dia 09/08. Por conta da concorrência com as datas do Parazão, a previsão é de 2 jogos por semana ao longo de todo o mês, o que deve gerar uma maior rotatividade no time para evitar desgaste excessivo.

“Temos um elenco qualificado. Estão chegando mais jogadores ainda, a gente sabe disso. É um grupo bem qualificado, vamos procurar trabalhar, estamos ajudando um ao outro e vamos estar preparados nos jogos”, avaliou.

Outro trunfo, segundo Mimica, é a própria presença de Mazola Júnior no comando do Leão. O zagueiro acredita que o técnico tem o elenco na mão e sua experiência será um diferencial para o Remo fazer campanha melhor do que nos últimos anos.

“Respeito os demais treinadores, mas acompanho o trabalho do Mazola faz tempo e é um treinador diferenciado, que conhece Série A, Série B e Série C. Trouxe jogadores qualificados para um grupo que já vinha bem, então o Remo chega mais forte”, exaltou o zagueiro remista.

Globo Esporte.com, 14/07/2020