Rony
Rony

A “novela Rony” ganhou mais um capítulo nesta semana. O jogador, cria da base do Remo, conseguiu sua liberação provisória na Justiça Trabalhista e poderá atuar por qualquer outra equipe, sem que o clube receba valor algum pela negociação.

Entretanto, o advogado azulino André Serrão confirmou que o clube ainda busca reverter a decisão.

“Já apresentamos recurso no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que deve ser julgado nos próximos meses. Caso a sentença prevaleça, o atleta estará liberado, mas caso nosso recurso seja provido, a multa rescisória será paga ao Remo, tanto pelo atleta, quanto pelo clube que ele firme contrato. É um direito assegurado pela Lei Pelé ao clube formador do atleta, que possui contrato com Remo até 2021”, disse.

Com 19 anos e apenas 2 jogos pela equipe profissional, o lateral-direito Rony se destacou ao comando do então técnico Eudes Pedro, que o colocou nas partidas contra o Atlético (AC) e no clássico diante do Paysandu, ambas válidas pela Copa Verde da temporada 2019.

O jogador possuía uma multa rescisória de R$ 2 milhões, mas entrou na Justiça contra o Remo alegando salários atrasados na gestão do então presidente Manoel Ribeiro. O clube chegou a depositar o valor devido ao jogador, não frequenta as dependências do Baenão desde o final do ano passado.

O Liberal.com, 13/03/2020

6 COMENTÁRIOS

    • Por falta de bom senso, se deixou influenciar por empresários, as vezes até por pressão de pais, e por vezes deixa de ter uma carreira brilhante por um clube Grande e de grande torcida como o Remo que poderia projeta-lo mais ainda. Na minha opinião é reprovável a atitude desse rapaz que nem jogador de futebol é, face ao início de carreira e a discreta participação no profissional.

  1. Mal agradecido e é um aproveitador junto com o empresário FDP que o assediou,o clube gastou na formação desse rapaz como atleta e o cara faz uma traição dessas e esquece da lei do retorno.

  2. É cada um procura o que é melhor e o clube do remo continua não dandovalor aos seus atletas da base, é so presta atenção no que o presidente falou: foi pago tudo o que o remo devia uma semana antes de ele entrar na justiça pra ser liberado, agora pensem por o garoto tava com contrato trabalhando sem receber e se não aparece quando é que o remo iria pagar o salário dele? A gente so fala que ele fez sacanagem por vamos pensar nisso , não estavam se acaniando com ele.

  3. Deixa esse moleque sair. Não quer jogar mais, que ele procure a sua melhora. Jogou apenas um jogo, mais ou menos e já está se achando…

    • não é essa questão. a questão é ele sair sem o cluber receber o devido valor pro ele. de qq foram ele jogou na base, teve chance no titular. agora ele quer sair sem pagar nada. sacanagem

Comments are closed.