Ronald
Ronald

O período de isolamento social foi estendido pelas autoridades, já que o contágio do novo coronavírus tem aumentado gradativamente. No Estado, mais de 100 casos foram confirmados, conforme a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

Os profissionais do Clube do Remo, que estão em férias coletivas em consequência da paralisação do Campeonato Paraense, até o momento sem data para retorno, ponderam a necessidade do retiro para o controle da Covid-19, embora estejam com saudade da bola rolando.

“A gente torce para que isso se normalize o mais rápido possível para podermos fazer aquilo que mais gostamos e que esse pesadelo passe”, disse o meia Eduardo Ramos.

O garoto Ronald, que renovou recentemente o contrato até 2023, mesmo novo na idade (17 anos), esbanjou seriedade de “gente grande” nesse combate ao vírus. Ciente de que a situação não é brincadeira, o ala-esquerdo mandou um recado para o Fenômeno Azul.

“Recadinho é que, por favor, não saiam de casa, que lavem as mãos e que tomem todos os cuidados necessários para que não venha prejudicar a saúde de vocês. Logo vamos fazer aquela linda festa, porque creio que quando voltar não vai ser diferente”, orientou.

Sem futebol, os azulinos esperam que os torcedores compreendam a necessidade do isolamento e fiquem em casa.

“Tenham muita fé, procurem seguir todas as recomendações das autoridades do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, é o melhor caminho a seguir. Na torcida para que todos, especialmente os torcedores do Remo, estejam com saúde e que possamos ultrapassar esse momento difícil que toda humanidade está passando”, disse o técnico Mazola Júnior.

Diário do Pará, 06/04/2020