Ronald
Ronald

Recuperado de uma fratura na clavícula que o tirou dos gramados por quase 2 meses, o lateral-esquerdo Ronald vai em busca de novas oportunidades no Remo. No último domingo (08/11), ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Treze (PB), que terminou em vitória azulina por 1 a 0, válido pela 14ª rodada da Série C.

Sabendo que tem a concorrência de Marlon e Dudu Mandai na posição, o jovem de 18 anos revela que já conversou com o técnico Paulo Bonamigo e que seguirá trabalhando enquanto aguarda uma nova chance na equipe.

“Ele foi muito franco comigo. Disse que se me encaixasse no estilo de jogo dele, com certeza teria oportunidades. É isso que estou tentando, estou treinando e me esforçando para que possa aparecer oportunidade para entrar nas partidas e ganhar confiança a cada jogo”, comentou o jogador.

Vale lembrar que, no início do ano, Ronald já tinha tido uma lesão no tornozelo, mas nada tão grave. Coincidentemente, ele sofreu a lesão na clavícula em um jogo contra o Treze (PB), no empate em 2 a 2, pela 5ª rodada.

“Já tinha tido uma lesão este ano, mas não foi tão longa assim, pude me recuperar de uma entorse no tornozelo bem rápido. Essa foi uma das minhas primeiras lesões mais longas, mas pude me recuperar rápido”, disse o jogador, que falou também sobre a ansiedade em retornar ao futebol.

“Fiquei, com certeza. Nenhum jogador quer ficar de fora dos gramados, é muito ruim, mas minha cabeça estava muito boa. Graças a Deus, pude me recuperar rápido e agora estou de volta”, falou.

O jogador, que chegou ao Sub-20 do Leão em 2019, teve seu contrato renovado em março deste ano, estendendo o vínculo até 2023. Ronald estreou na equipe profissional contra o Carajás, pelo Campeonato Paraense, e logo chamou a atenção do ex-técnico Mazola Júnior. Ao todo, são 5 partidas com a camisa azulina.

Judô na recuperação

Durante o período em que ficou em transição, Ronald recebeu treinos da equipe de judô do Remo. A atividade consistia em ajudar o jovem atleta a cair da maneira correta, buscando, assim, evitar ao máximo lesões como a que sofreu diante do time paraibano, no primeiro turno da Série C.

“Nas duas vezes que caí no treino, parece que ficou automático na minha cabeça. Caí do mesmo jeito que treinei e me ajudou bastante”, enfatizou o atleta.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 12/11/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Show de bola . O leão azul está finalmente tornando a ser grande , isso é consequência da estrutura que está possibilitando aos atletas . Voltou o baenão, logo teremos os refletores em led , o primeiro estádio com luzes em 100% desta tecnologia no norte e nordeste do Brasil. O Nasp , que é o centro de treinamento, onde os atletas podem treinar juntos e ainda atender outras habilidades como a de judô, parabéns ao presidente Fábio Bentes e essa nova organização. Estamos a espera de um sócio torcedor que possa compensar a falta de jogos assistidos convertendo em benefícios de grandes descontos dos produtos oficias do rei da Amazônia.
    Por último e não menos importante, esperamos o centro de formação e treinamento da base , que é de onde vem os maiores atletas. Bora leão pra cima do sta cruz.

  2. Está mais claro do que nunca que o futuro está na base, o problema é que no começo dos Campeonatos dizem que vão utilizar a base, mas quando o campeonato começa entra dinheiro de patrocinadores e vão atrás desses perna de paus lá fora, vamos valorizar a base fundamentos desde pequeno paixão e respeito pelo clube, exemplo o times de Grande porte Sul e Sudeste, investiram na base e estão aí… Voando toque rápidos e velocidade, não ligando pros adversários simplesmente imprimindo seu futebol

  3. Gostei do futebol dele jogando na frente, na vez que vi jogando no ataque pela esquerda. Parece que era essa posição dele, no ataque, na base. Acho ele de baixa estatura para jogar de lateral, no caso de defender em escanteios e bolas cruzadas. Jogador de força e velocidade, que vai para cima dos zagueiros e também não faz o tipo que cai no menor tranco, tive essa impressão. Tenho expectativa de que esse jogador vai crescer e dar bons frutos, boas alegrias, ao Remo.

Comments are closed.