PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)
PSC 1x1 Remo (Eduardo Ramos)

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, entrou em conflito com a Federação Paraense de Futebol (FPF). O time bicolor alega que o Clube do Remo inscreveu jogadores fora da data limite do Parazão.

No início deste mês, a entidade enviou um comunicado aos clubes participantes da competição informando que, em virtude da antecipação do início da 10ª rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense, o prazo de inscrição para novos jogadores iriam continuar com a data do dia 04/08, como último dia para serem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o prazo inserido no Regulamento Específico da Competição não seria alterado.

Conforme as declarações do presidente bicolor, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Tcharlles teriam sido inscritos irregularmente na competição, uma vez que as inscrições precisavam ser feitas um dia antes da última rodada, ou seja, na terça-feira (04/08).

Como a entidade antecipou 2 jogos da rodada, um deles sendo o jogo entre Paysandu e Paragominas, a diretoria bicolor entende que o último dia de inscrição passaria para a segunda-feira (03/08).

Após a repercussão, o vice-presidente Paulo Romano resolveu falar sobre o assunto e esclareceu as dúvidas, ressaltando que o único beneficiado em tudo foi justamente o Paysandu.

“Foi feito um documento dando a segurança aos clubes para que pudessem ter a terça-feira (04/08) disponível para que os jogadores pudessem ter seus nomes inscritos no BID, ou seja, não trouxe benefício para clube nenhum. Pelo contrário, o único beneficiado foi quem jogou na terça-feira (04/08), que foi Paysandu”, disse.

Paulo Romano ainda ressaltou que estava surpreso com o assunto, pois teria conversado com o mandatário bicolor.

“É estranho essas coisas acontecerem no futebol, pois conversei hoje (quinta-feira) com ele (Ricardo Gluck Paul) e toquei no assunto. Ele me disse que não tinha mais nada a ver e quem estava tocando no assunto era o presidente do Castanhal, Helinho Júnior”, contou.

“Agora fico surpreso com essa notícia, pois a gente faz um esforço danado para terminar a disputa no campo de jogo e toda hora vem essas conversas que nos deixa até desgostoso, pois conversamos com todo mundo e chega no final de uma competição que ninguém foi beneficiado, aliás, volto a dizer: o único beneficiado foi o Paysandu, que pediu para jogar na terça-feira (04/08) para ganhar um dia a mais a se preparar para sua estreia na Série C. Agora surge essa conversa que nem era mais para existir no futebol, mas infelizmente isso volta a acontecer”, lamentou.

De acordo com o vice-presidente da entidade, a diretoria da FPF está toda respaldada em relação a este assunto.

“Foi feito uma consulta junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Hoje (quinta-feira) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um documento informando novos prazos de inscrições para competições nacionais. Tudo está sendo mudado, em todo momento estão mudando datas de inscrições e aí vai brigar por causa de um dia, porque foi antecipado uma rodada para beneficiar um filiado. Desse jeito fica difícil se fazer futebol”, declarou Romano.

Gluck Paul preferiu não entrar em detalhes, mas rebateu as declarações do presidente da FPF sobre o pedido de antecipação do jogo do Paysandu. Segundo o presidente bicolor, o vice-presidente da FPF está equivocado.

“Prefiro não dar mais declarações sobre esse assunto ainda antes de conversar com as pessoas e ter a melhor decisão. Preciso deixar bem algo claro que existe um equívoco e espero que o Paulo Romano concorde e reverta, pois não pedi para jogar terça-feira (04/08), o que ele falou que o Paysandu pediu jogasse. Isso não é verdade”, disse.

“A solicitação foi da Federação para a gente. A diretoria da entidade ligou para o Paysandu, perguntando se faríamos alguma objeção de jogar na terça-feira e falamos que não que não tinha problema, já que tínhamos jogado no sábado (01/08) e depois iriamos jogar na quarta-feira (05/08). Respondemos que não haveria problema nenhum, mas isso tudo é informação oficiosa”, alegou.

“O que tenho é que foi um pedido da televisão para que pudesse transmitir todos da rodada, pois eles não iam conseguir transmitir os 5 jogos da quarta-feira (05/08) e colocaram as partidas do Paysandu e do Castanhal para jogar um dia antes. Então, quando o Paulo Romano fala que o Paysandu pediu para jogar para antecipar, isso não é verdade. Foram eles que pediram para mudar o jogo. Na minha visão, isso foi a primeira quebra de regulamento, pois não houve conversa com todos os clubes participantes da competição. O regulamento pode ser alterado desde que haja a concordância de todos os clubes”, concluiu.

Citado pelo presidente bicolor como um dos clubes igualmente prejudicados e interessados no caso, que provavelmente entraria no meio para brigar por seus direitos, a diretoria do Castanhal decidiu não se manifestar.

“Não existe qualquer manifestação contra a entidade. Perdemos em campo e não vamos procurar confusão. Vida que segue e planejar 2021”, declarou Helinho.

Roma News, 21/08/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Cara,chato e chorão quer ganhar tudo na marra e na moleza como GANHOU outros títulos muito atrás esse presidente da mucura…a FPF fazer uma taça de barro e de pra esse chorão parar de mi mi…jogar e dar duas porradas nessa mucura com esse treinador chorão e desfasodo velho Hélio dia anjos…..fato

  2. Esse presidente mucurento extrapola o ridículo, um sujeito frouxo que quer sempre levar na marra.

    A mucura freguesa não tem moral algum, é um clube nanico que se presta aos serviços de malfeitores dirigentes, que só ganha comprando arbitragem e jogadores do clube adversário, inclusive dito com todas as letras pelo ex-presidente mucurento Miguel Pinho as histórias dos jogos que a mucura comprou juízes para seus “títulos” imundos, um dos casos famosos foi o do Serapião.

    A última vítima foi nessa quarta o Paragominas, o Dewson mucurento não marcou pênalti escandaloso para o Paragominas, ainda encheu de cartões aos jogadores do Jacaré, inclusive deu vermelho para facilitar as coisas para a mucura nojenta.

    A torcida mucuenta que leva a humilhação merecida devido esses seus dirigentes ridículos. Pênalti para o Náutico, chora mucura fedorenta!

    Que as tentativas de jogo sujo desse presidente mucurento sirvam de mais motivação para os jogadores do querido Clube do Remo, consequentemente o nosso Leão Azul vencer bem seus próximos jogos.

  3. Isso se chama MEDO, pois as contratações do REMO foi muito bem em campo e isso eles sabem que, com esses jogadores o elenco subiu de produção dando o time mais ofensidade, PURO MEDO, não era nem pra eles irem pra final pois o time do Paragominas foi prejudicado pela arbitragem

  4. Esse clube tem um histórico de vergonhas! Goleadas, corrida de campo, entre outras! Agora essa! Sabia que tinha o CLUBE DA LULUZINHA. Agora o CLUBE DA GLUKCZINHA é novo!

  5. Trocando em miúdos, o Gluck Paul quer levar sem jogar, uma vergonha esse dirigente que mantém a tradição de levar suas disputas pro tapetão, tradição nas bandas da Curuzu tentar virar á mesa.

  6. Engraçado o mesmo paysandu não queria duas partidas nas semi, coisa do destino se fosse somente uma eles não tariam chorando, pois perderam a primeira partida logo teriam dado adeus a final do parazão. Então seu presidente deixe de mimimimi.

  7. Ô mucura chorona esse presidente da coisa, nunca vi igual… chora por tudo e por nada. Cada clube tem o dirigente que merece, esse aí é só vergonha.

  8. Esse clube passa a vida toda iludindo os torcedores com conquistas arranjadas,mas agora os tempos são outros tem que ganhar dentro de campo. É por isso esse desespero . Cuidado, esse time é capaz até de correr de campo.!

Comments are closed.