Ricardo Luz
Ricardo Luz

Versátil e bom nas bolas paradas. Esse é o lateral-direito Ricardo Luz, de 25 anos, que foi apresentado na sala de imprensa do Baenão. O jogador, que disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André (SP), jogará pela primeira vez a Série C e está ansioso pela estreia, mas sabe que terá dificuldades com a forma física.

Ricardo chegou ao Remo para tentar fechar essa lacuna na lateral-direita, já que o Leão está na 2ª temporada improvisando na posição. Como agravante, nas últimas rodadas ficou sem Everton, o único jogador de ofício na posição, que sofreu uma contusão.

O refoço azulino iniciou os treinamentos com a equipe e já teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estando à disposição de Bonamigo para o jogo contra o Manaus (AM), no domingo (27/09), às 18h, no Mangueirão.

O jogador comentou sobre a posição e a sua chegada ao Remo e disse estar feliz pela escolha.

“Cheguei essa semana e não tinha conhecimento de quem estava jogando, mas conhecia algumas peças, já trabalhei com alguns jogadores e a equipe possui qualidade. Bonamigo já impõe o estilo de jogo dele e tem tudo para dar certo. Cheguei sabendo das lesões e de que o Remo precisar de um lateral de origem. Fiquei feliz pelo Remo ter essa confiança e espero corresponder. Estou em processo de treinamento, fiquei um pouco mais de um mês em casa e vamos decidir o melhor momento para estrear”, falou.

A decisão de jogar na região Norte teve interferência de outros profissionais. O lateral-esquerdo Marlon e o executivo de futebol Carlos Kila já trabalharam com Ricardo em outros clubes e isso foi importante na hora de escolher o Remo.

“Já trabalhei com o Marlon e com o Kila e isso pesou bastante para acertar com o Remo, além de ser um clube de nome, de camisa. Tudo isso ajudou na escolha”, disse.

Luz não fugiu das perguntas e falou um pouco de como costuma atuar. O lateral disse que possui uma boa bola parada e que tenta ter equilíbrio na forma de jogar.

“Procuro ser um lateral bem equilibrado, marcar bem e chegar ao ataque. Não sou de subir muito e possuo uma boa bola parada”, comentou.

Novo no Remo e também na idade, Ricardo vai ser comandado por Paulo Bonamigo, que acabou de chegar também ao Baenão. O jogador afirmou querer adquirir conhecimento com o novo técnico e vai tenta tirar o máximo dos ensinamentos durante os treinos.

“É um treinador experiente, com passagens por grandes clubes e temos que absorver o máximo de conhecimento. Ele parece ser um cara tranquilo de trabalhar e espero evoluir na minha carreira”, comentou.

O lateral ainda não estreou, mas já comentou sobre o clássico Re-Pa do próximo dia 03/10. Para o jogador, é necessário ter um pouco de ritmo de jogo e, para isso ocorrer, só atuando contra o Manaus (AM), no domingo (27/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 8ª rodada da Série C.

Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 26/09/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Que o lateral direito Ricardo Luz faça uma estreia em grande estilo. Está vindo do Campeonato estadual mais disputado do País, onde aliás, seu time fez uma ótima campanha.
    Portanto, já tem experiência suficiente para vestir uma camisa de peso, como a do LEÃO AZUL.
    A expectativa da torcida, é que ele seja um jogador que faça a função básica de defender o seu lado do campo, porém, que também tenha a iniciativa de apoiar as jogadas na metade ofensiva do gramado. Produzindo, cruzamentos e passes para as conclusões dos companheiros do ataque Remista.

  2. Se ele não é de “subir muito”, ia ser o xodó do Mazola.
    Ô Saudades de ver um lateral apoiando e cruzando uma bola no Remo!

  3. Galera do Leão Azul, eu assistir ontem o jogo da mucura esse timinho não joga nadinha sem o Nicolas, só não pederam ontem por causa de um cochilo da zaga do BP no finalzinho da partida.

  4. Bom jogador, mais Infelizmente, como ele mesmo declarou, estava parado a alguns meses, por tanto fora de forma. Espero que essa questão se resolva logo.

    Gostaria muito de ver o Keven como titular na zaga do Remo. Dentre todos os zagueiros é o melhor defensor que temos, é um grande talento que não pode ficar esquecido no banco de reservas. Espero que Bonamigo enchergue isso.

Comments are closed.